#13

109 20 0
                                    

O lado direito do meu rosto estava queimando, vermelho e marcado. A senhora Lawrence tinha uma mão forte. A minha mãe conversava com ela na frente da nossa casa. Eu estava na sala, sentado na poltrona marrom que tinha um tecido grosso, estava nervoso e ao mesmo tempo muito irritado.

─ Devia ter feito como eu falei. ─ A Morte falou. Ela estava sentando no braço da poltrona, olhei para ela que fazia uma bola de chiclete.

─ Você é uma tormenta. ─ Eu revirei os olhos.

─ Eu sou rápida e calma! ─ Ela fez mãosinha.

─ Só cala a boca.

Eu ouvi a porta da frente ser fechada. Deus me ajude. Minha mãe estava andando apressadamente eu sabia que não vinha boa coisa por ai. Ela nunca brigava comigo, mas essa seria uma exceção.

─ Me mata logo. ─ Eu falei olhando para a Morte.

─Jack! ─ Minha mãe parou na minha frente com os braços cruzados, o pé calçado com sandália havaiana batia no chão. ─ O que aconteceu?

─ Ela te contou, não? ─ Eu ironizei.

─ Eu quero que você me diga, não acredito em uma só palavra que aquela mulher disse. ─ Minha mãe continuava estática. Eu olhei de relance para a Morte. Minta. Disse ela.

─ Eu só achei o gatinho dela morto e decidi avisar. ─ Dei de ombros.

─ Ah. ─ Minha mãe relaxou. ─ Ela disse que você falou um palavrão para a filha dela. Megera.

─ Megera não é palavrão. ─ Rebati.

─ Então você disse mesmo, Ashton? ─ Minha mãe colocou a mão no coração, incrédula.

─ Não! ─ Eu quase gritei. Minha mãe suspirou aliviada.

─ Okay! ─ Ela olhou para o chão por uma fração de segundos. ─ Estou mais aliviada. ─ Ela caminhou e subiu as escadas sem dizer mais nada. Eu esperei ate que ela saísse do meu campo de visão. Estiquei o pescoço para ver se realmente tinha ido para o quarto.

─ Foi por pouco. ─ Eu bufei. ─ A gente quase se ferrou.

─ A gente não. ─ A Morte se levantou do braço da poltrona e sumiu.

_________________
ooi,  tudo certo, leitores? o que estão achando da serie? leiam,  votem, comentem...

✅ ENVELOPE NEGROOnde histórias criam vida. Descubra agora