Cap 17

536 29 0
                                    

Poncho tinha acabado as gravações e foi direto pra sala de Mendonza. Bateu a porta e entrou assim que ouviu resposta.


Mendonza: Alfonso, senta meu filho. - sorriu apontando a cadeira a sua frente - Como estão as coisas?


Poncho: tudo ótimo, o casamento tá perfeito, os filhos quase não me dão trabalho e o trabalho, tirando algumas pequenas dores de cabeça, tá ótimo. - respondeu enquanto se sentava.


Mendonza: dores de cabeça aqui?


Poncho: nada que eu não dê um jeito Mendonza.


Mendonza riu alto: eu sei, você sempre resolve tudo. - se curvou sobre a mesa - Principalmente quando se trata de Any.


Poncho riu: principalmente dela. Mas, o que me trouxe até aqui? Alguma modificação?


Mendonza: de forma alguma, o programa está perfeito. O que fez te chamar aqui foi algo muito bom. - fazendo um certo suspense.


Poncho: e o que seria esse algo bom? - mais animado.


Mendonza: o programa está com um índice tão alto que foi indicado para uma première e você, como diretor, é que irá receber o prêmio. - todo sorridente.


Poncho: eu? - surpreso pela indicação.


Mendonza: claro Alfonso! Você é o responsável pelo sucesso do programa, você mais que ninguém merece estar lá.


Poncho: e onde vai ser? - tomado pela alegria.


Mendonza: vai ser no Chile, na próxima semana. - abriu a gaveta pegando alguns papéis - Aqui estão a passagem, o convite e o endereço do hotel em que vai ficar hospedado durante os dois dias que ficará lá.


Poncho conferiu tudo, verificando o endereço e a passagem. Franziu as sobrancelhas.


Mendonza: algo errado? - perguntou ao ver a expressão dele.


Poncho: tem sim. - ergueu a cabeça para encará-lo - Só tem uma passagem aqui. Onde tá a da Any?


Mendonza: ela não pode ir Alfonso, são três dias fora, dois pra viagem e um da premiação. Não posso ficar sem os dois ao mesmo tempo. - se justificando.


Poncho negou com a cabeça: você melhor que ninguém sabe que Any e eu não passamos mais do que horas longe um do outro, sinto muito Mendonza, mas se ela não for pode arrumar outra pessoa pra ir no meu lugar.


Mendonza: Alfonso, assim você me deixa numa situação complicada. Vocês dois são os mais confiáveis pra manter o programa na ausência de um. Quem vai dirigir o programa enquanto vocês estiverem fora?


Poncho: posso adiantar a gravação e deixar pronto pros três dias.


Mendonza: é exigir demais do pessoal e você sabe disso.


Poncho: mas já fizemos isso antes, não é a primeira vez.


Mendonza suspirou: por que você não conversa primeiro com a Any, vê a opinião dela e depois decide.


Poncho: eu vou falar com ela Mendonza, mas já vou informar que não pretendo passar todo esse tempo longe da minha mulher. - se levantando.


Mendonza: esse grude todo de vocês me causa problemas demais aqui. - falou brincando.


Poncho riu: não é grude Mendonza, é amor. - saiu fechando a porta.

Sempre Sua 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora