53

496 25 0
                                    

Finalmente a tão esperada festa da Bia chegou.
Ju: e aí Bia, feliz por ter escutado sua mãe e fazer uma festa tradicional? - perguntou arrumando o vestido de Bia.
Bia sorriu: muito! Eu pensei que seria brega, com aqueles vestidos rodados, parecendo bolo, mas mamãe soube modernizar tudo!
Ju: claro que sim, desde quando tia Dul é brega? Ainda mais com mamãe e tia Mai ajudando? - olhou Bia - Tá pronta Bia.
Ela se olhou no espelho e ficou boquiaberta, o vestido rosa longo, descia junto ao corpo no tecido de seda até os pés, o modelo tomara que caia, grudado até a cintura, se soltava levemente no quadril e possuía uma fenda lateral até a altura da coxa. Não parecia ter 15 anos, de jeito nenhum.
Ju sorriu: vai arrasar corações Bia.
Nesse momento o único em que conseguiu pensar foi Edu, mas ainda não conseguia acreditar que um garoto tão lindo como ele pudesse ter se apaixonado por uma pirralha como ela.
Ju: Bia?
Bia: oi, disse alguma coisa?
Ju riu: eu disse que precisamos descer agora. Edu já deve estar te esperando pra fazerem a entrada.
Bia sorriu: então vamos. - olhou pra Ju pela primeira vez - Você tá linda Ju!
Julia usava um vestido longo de shifon, o mesmo modelo que Ceci, só que o da Ju era azul e o de Ceci verde. O vestido tinha alças finas e decote em v, descia justo até os quadris e se soltava levemente, a fenda subia até os joelhos.
Bia: onde tá a Ceci? Queria ver como o vestido ficou nela.
Ju riu: quer achar Ceci, encontre Pedro. Assim que eu cheguei ela correu pra ver onde ele estava.
Bia sorriu: os dois são fofos juntos. Vão fazer um lindo casal quando assumirem que se gostam de verdade.
Ju aproveitou a deixa: e você, quando vai assumir o que sente?
Bia: do que tá falando? - se fazendo de desentendida.
Ju: de você e do Edu.
Bia: não existe eu e Edu.
Ju: porque você não quer. Qual é cunhadinha, tá escrito na testa do coitado que ele é louco por você.
Bia: é complicado Ju.
Ju: só é complicado se você quiser complicar. Mas a decisão é sua, só pense bem antes de qualquer coisa.
Bia: vou pensar. - assentiu - Vamos descer agora vai, tô ansiosa.
Ju foi na frente pra avisar Edu pra que ele se posicionasse ao pé da escadaria. Assim que ele o fez, todas as atenções se voltaram para o topo, encontrando uma Bia nervosa e muito linda.
Foi inevitável que um sorriso lindo e possessivo surgisse nos labios de Edu, os olhos brilhantes que não se desviavam um milímetro da garota amada.
Bia sentiu sua face quente, com certeza estava corada, envergonhada pelo olhar intenso de Edu, não conseguiu manter o contato visual e desviou o olhar buscando outro foco no salão, esperando assim se acalmar e descer as escadas sem correr o risco de cair.
Quando chegou ao final, sentiu a mão de Edu pegar a sua, ele se inclinou e depositou um leve beijo na mão dela.
Edu: você está linda, perfeita e por hoje eu sou o sortudo por acompanhar você. - um sorriso radiante estampado no rosto.
Levou-a até o centro do salão e a musica começou a tocar.

Sempre Sua 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora