Em Nova York
Any: pronto filha, estamos juntas agora, pode me contar o que aconteceu? - acariciando o cabelo da filha que estava deitada em seu colo.
Ju: eu passei na faculdade dele depois que saí da minha, um dos amigos dele me viu e disse onde ele estava, quando cheguei lá, tinha uma garota pendurada no pescoço dele e estavam se beijando. - a respiração entrecortada, mas estava mais calma agora.
Any: ok, e você deu alguma chance do Biel se explicar?
Ju levantou a cabeça: pra que mãe? Eu vi, ninguém me contou, eu vi!
Any sorriu calma: os olhos também podem enganar meu bem.
Ju ergueu uma sobrancelha: mais uma de suas experiências?
Any riu: na verdade duas! Uma comigo e uma com seu pai.
Ju: então acho que tenho que ouvir né? - se sentou sobre as pernas atenta a sua mãe.
Any que já havia falado com Poncho sobre Biel, tinha certeza que o que ocorreu foi um grande mal entendido e sabia exatamente como solucionar.
Any: ninguém gosta de tocar nesse assunto sabe, mas sua avó Ruth não gostava de mim não. Ela achava que eu era pouca coisa pro seu pai. - Ju arregalou os olhos - Já tinha até a candidata perfeita pra ele, a Damayanti. Quando fomos visitá-los em Monterrey, na época eles moravam lá ainda, Ruth e Dama armaram poucas e boas pra nos afastar, usando principalmente o primo que Poncho detestava e uma amiga da Dama que se parecia comigo. De costas é claro. Seu pai viu o Ricardo, primo dele, e essa garota se beijando de costas e pensou que fosse eu, me deixou no parque com seu avô e voltou sozinho pra casa dos pais. Quando conversamos e ele viu que estava errado eu arrumei minhas coisas e voltei sozinha pra capital. Ele logo veio atras de mim, mas ouviu uma conversa pela metade e sumiu, quando sua avó Mari o encontrou, nós dois estávamos péssimos, mas tudo se resolveu bem.
Ju: não consigo imaginar vovó Ruth não gostando de você, são tão amigas. - indignada - E essa história parece tanto com a minha situação agora. - a expressão pensativa - Mas você disse que eram duas histórias.
Any sorriu: essa é mais recente, foi na epoca da festa surpresa que seu pai fez pra mim pelo aniversário de casamento. Ele vivia inventando desculpas pra não almoçar comigo e sempre chegava tarde em casa. Um dia fui almoçar com a Mai num restaurante diferente do que íamos e vi seu pai todo sorridente com uma mulher, não fiz nada ali, mas quando perguntei com quem ele almoçou, Poncho mentiu de novo e aí foi aquele periodo em que brigamos. No final ela era só a promoter que organizou a festa.
Ju riu: então brigaram a toa?
Any apertou o nariz dela: pra você ver. Como eu disse, os olhos também enganam.
Ju suspirou: eu quero muito acreditar nisso mãe, mas como vou saber?
Any: conversando com Biel e dando a ele a chance de explicar. - segurou as mãos da filha - Quando se ama de verdade, a gente sente quando o outro está mentindo ou dizendo a verdade, e o amor de vocês é tão puro que você vai saber antes mesmo que ele comece a contar o que aconteceu.
Ju suspirou: certo, eu vou falar com ele. - decidida.
Any sorriu: ótimo! Vou falar pra ele subir então, porque o Biel tá na recepção desde que começamos a conversar.
Any deu as costas pra ligar pra Biel, deixando uma Ju atonita sentada na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Sua 2ª Temporada
FanfictionDesde a apresentação de Julia passaram-se cinco anos. A pequena Julia se tornou uma linda mulher como a mãe, apaixonada por Gabriel. Um casal novo para lidar com os sentimentos precisam recorrer ao casal mais perfeito, Anahi e Alfonso. Ciúmes, desen...