Na noite seguinte, como combinado Any, Dul e Mai se encontraram no galerie, um pequeno bistrô aconchegante e discreto onde poderiam conversar tranquilamente.
Sentaram e fizeram seus pedidos antes de começar a conversa.
Mai: tá, chega de enrolação. Conta logo que olhar cúmplice foi aquele? - encarando as amigas.
Any: é o seguinte Maitita, por favor, não pira. - Mai assentiu - Edu tá apaixonado pela Bia.
Mai riu: pára de ser palhaça Any, aquele lá não sossega, como que vai tá apaixonado.
Dul: Mai, ele se declarou pra Bia, ela pediu um tempo pra pensar porque acha que ele só tá confundindo os sentimentos de amizade e amor.
Mai: certa ela, Edu é meio doidinho como o pai dele. - deu de ombros.
Any: não Mai, ele realmente ama a Bia, eu vi isso em seus olhos, senti em cada palavra.
Mai: como é que você tá sabendo disso e eu não? - perguntou desconfiada.
Any sorriu sem graça: ele procurou Poncho pra conversar, e o Poncho me chamou pra ter minha opinião no meio da conversa. - ocultando o fato de que Edu tinha contado a ela por escolha própria.
Mai: e por que ele foi atrás do Poncho? Por que não falou comigo ou com o pai dele? - perguntou nervosa, odiando o fato da amiga saber mais do filho dela do que ela mesmo.
Any: ele não queria falar com ninguém Mai, pensou que Chris brigaria com ele ou pensasse ser uma brincadeira e ficou com receio pela sua reação por não confiar nele. Ju percebeu que ele tava estranho e do jeitinho dela conseguiu convencer ele a conversar pelo menos com Poncho.
Mai: não creio que meu filho tem medo de conversar comigo! - falou frustrada.
Dul: não é medo Mai, tenta entender. Edu sempre fez tudo errado o que provocou a sua falta de confiança nele e Chris o levaria na brincadeira como sempre fez achando que Edu não tem um pingo de responsabilidade.
Any: é Mai, foi por isso que ele não contou pra ninguém e se a Ju não tivesse percebido, ele não teria contado nada, nem se declarado a Bia.
Mai suspirou: puxa! Acho que fui muito dura com ele, quando chegar em casa vou falar com Chris. - parou pensativa - Dul, você disse que a Bia não deu nenhuma resposta pra ele.
Dul: ainda não Mai, nem ela sabe o que pensar ou que tá sentindo.
Mai: céus! É por isso que uma das escolhas de faculdade foi na Inglaterra.
Any segurou a mão da amiga: Mai, acho que a ideia do Edu é se afastar daqui caso Bia diga não.
Dul: foi essa troca de olhares que você pegou minha e da Any.
Mai: vocês estão pensando que a história da Any e do Poncho possa se repetir com eles?
Any olhou Dul e as duas assentiram.
Mai: Dul, conversa com a Bia, não quero perder meu garoto.
Dul: já falei Mai, pedi pra ela procurar a Any pras duas conversarem, mas com os preparativos da festa ela só tem me enrolado.
Any: eu vou tentar conversar com ela, e mesmo que me doa, vou mexer em algumas feridas do passado. Vou fazer o possível pra que eles não sofram o que eu sofri.
Mai: obrigada Any, vocês são amigas fantásticas. - os olhos marejados e a voz embargada - Vou falar com o Chris pra gente conversar com Edu, tentar convencer a desistir da Inglaterra.
Any sorriu: é o melhor amiga.
As três se abraçaram, o pedido foi entregue pelo garçom e após aquela conversa mudaram de assunto querendo se divertir um pouquinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Sua 2ª Temporada
FanfictionDesde a apresentação de Julia passaram-se cinco anos. A pequena Julia se tornou uma linda mulher como a mãe, apaixonada por Gabriel. Um casal novo para lidar com os sentimentos precisam recorrer ao casal mais perfeito, Anahi e Alfonso. Ciúmes, desen...