Poncho: seus pais me disseram que você decidiu mesmo ir pra Inglaterra.
Edu: é sim tio, preciso me afastar daqui.
Poncho: mas e quanto a nossa conversa, que você daria um tempo pra tudo se acertar?
Edu suspirou: a Bia já decidiu tio Poncho, ela me deu a resposta na festa. Disse que tem que viver suas experiências e que não quer assumir riscos. Em outras palavras, ela quer curtir.
Poncho: olha Edu, essa decisão dela pode ter sido precipitada, e você pode cometer um grande erro assim como eu fiz no passado.
Edu: como assim tio? - perguntou realmente interessado.
Poncho passou a mão pelos cabelos: quando me declarei pra Any ela teve uma reação parecida com a da Bia, a diferença é que a Any jurava estar apaixonada por outro cara. Ao invés de ficar e enfrentar a situação, eu me afastei. Fui embora e me refugiei no meu mundinho. - fez uma pausa para pensar no que diria a seguir - O problema, é que nesse meio tempo, Any descobriu o que realmente sentia por mim e eu continuei afastado por medo de me machucar de novo. Nós perdemos dez anos Edu, porque fomos cabeças duras de não aceitar ou ceder um pouco no imenso orgulho. E eu não quero que isso aconteça com você e Bia.
Edu: mas já fiz tudo o que podia fazer tio, ela não me quer. - abaixou a cabeça - Não dá pra ficar aqui e ser amigo dela, enquanto ela sai e conhece outros caras.
Poncho: dê mais uma chance Edu, tenta mais uma vez.
Edu suspirou: só mais uma tio. Vou ter que ir a festa de formatura com ela, vai ser minha última tentativa. Depois disso vou embora.
Poncho abraçou Edu pelo ombro: vai dar tudo certo Edu, você vai ver. - soltou-o e se levantou - Agora temos que descer pro jantar, senão já viu né.
Edu sorriu e desceu com Poncho. Jantaram todos a mesa, juntos. Ceci e Pedro trocavam alguns olhares e sorrisos discretos. Depois da sobremesa, Pedro resolveu falar.
Pedro: bom, ahn...eu não sei como fazer isso direito. - deu um sorrisinho tímido - Eu queria muito fazer tudo do jeito certo e achei que essa seria uma boa ocasião, com todos aqui.
Poncho tocou o ombro do filho, passando confiança.
Pedro: tio Chris, tia Mai, eu queria pedir a permissão de vocês pra namorar a Ceci.
Pedro ficou todo vermelho, Ceci sorria quase pulando na cadeira, Edu ria da cara de seus pais, enquanto Any, Ju e Poncho sorriam para o filho.
Mai: ahn...nossa! Essa me pegou de surpresa. - sorriu para Pedro - Mas posso dizer que não poderia querer um genrinho melhor.
Chris: Ceci, você quer mesmo isso? Não tá muito nova não? - perguntou sério.
Ceci sorriu: eu quero papai. - falou convicta.
Chris ergueu as mãos em sinal de rendição: se você quer né. Pelo menos sei que Pedro vai te respeitar.
Pedro: obrigado pela confiança tio. - sorriu mais calmo.
Any: own meu pequeno tá crescendo! - falou sorrindo com os olhos cheios de lágrimas - Que lindo!
Pedro se levantou e foi até Ceci: posso? - pegou a mão dela e deslizou por seu anelar uma aliança de prata com um pequeno diamante no centro.
Ceci: é linda! - pulando no pescoço dele e dando um breve selinho.
Chris: rapaz, quando você diz que quer fazer tudo certinho, não brinca mesmo em serviço né?
Pedro assentiu sério.
Poncho: você tá falando do meu filho Chris. - falou todo orgulhoso.
Any: tão lindo e romantico quanto o pai. - falou secando uma lagrima que escapou.
Mai sorriu: minha pequena deu sorte.
Ju: com certeza, e não falo isso só porque é meu irmão não.
Edu: parabéns casal. - deu seu primeiro sorriso sincero e alegre em dias.
Terminaram a noite conversando e organizando os detalhes para a festa de aniversário de Pedro e Ceci, os dois queriam algo mais discreto e assim seria feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Sua 2ª Temporada
FanficDesde a apresentação de Julia passaram-se cinco anos. A pequena Julia se tornou uma linda mulher como a mãe, apaixonada por Gabriel. Um casal novo para lidar com os sentimentos precisam recorrer ao casal mais perfeito, Anahi e Alfonso. Ciúmes, desen...