Poncho voltou o olhar em direção a porta assim que viu sua esposa se aproximar.
Any: suco e lanchinho pra vocês meus amores. - repousando sobre a mesinha de centro uma bandeja com mini lanchinhos e suco.
Sorriu para os dois, mas parou a porta ao ouvir Edu.
Edu: tia Any, posso fazer uma pergunta?
Any sorriu: todas que quiser meu bem. - se aproximou novamente.
Edu: como descobriu que amava o tio Poncho?
Any sentou ao lado do marido, segurando a mão dele: depois de ter cometido o maior erro da minha vida. Quando Poncho se afastou de mim, eu senti tanta falta que chegava a me doer o peito até mesmo pra respirar. - sorriu triste ao lembrar daquela época - Poncho só fez exatamente o que pedi, e foi isso o que mais nos causou problemas.
Edu: o que você pediu tia Any? - perguntou curioso, depois de beber um pouco do suco.
Any: eu disse que não queria mais sua amizade e pedi pra não voltar a me procurar. Eu rezei muito pra que ele fosse turrão e teimasse comigo, mas Poncho jamais me contraria.
Poncho: e isso fez a gente sofrer muito. Mas hoje estamos felizes, juntos e com dois filhos lindos. - abraçou Any de lado e beijou sua bochecha sorrindo.
Any deu um meio sorriso e se levantou.
Edu: tia, eu... - ficou em dúvida entre contar ou não, mas precisava da opinião de uma mulher - eu tô gostando de uma menina, na verdade apaixonado por ela, mas tenho medo de me declarar e ela não aceitar e perder a amizade. Eu, eu não sei o que fazer porque nunca senti isso e ela é bem mais nova que eu.
Any: quantos anos ela tem?
Edu respirou fundo: é a Bia tia.
Any: Bia? - ele assentiu de cabeça baixa - Ai que fofo! Mais um casal pra nossa grande família! - batendo palmas e dando pulinhos.
Edu: não vai me dar uma bronca? - perguntou sem acreditar na alegria dela.
Any: aprenda querido, Any e sermão não se encaixam na mesma frase. - se sentou ao lado do marido novamente - Fico feliz por tudo isso, você é um ótimo rapaz.
Edu: eu tenho medo dela não aceitar tia e causar uma briga na família por nada.
Any: ela vai precisar de um tempo pra organizar os sentimentos Edu, mas Bia tem uma mentalidade incrível para uma garota que vai completar quinze anos. A diferença entre vocês é só de três anos e isso não influencia na felicidade de alguém. - segurou a mão do marido - Poncho é quatro anos mais velho que eu e somos extremamente felizes. Você vai precisar ser paciente e dar um tempo pra ela, se caso pedir.
Poncho: mas não suma, só dê espaço pra ela sentir sua falta e saber o que realmente sente por você.
Any: isso mesmo. - beijou a bochecha do marido - Dul vai ficar feliz se você prometer cuidar de Bia e não magoá-la e vai segurar o bonequinho Ucker. Qualquer coisa, Poncho sempre soube como segurar e influenciar seu pai e Ucker, brigas não será o problema.
Poncho: isso é verdade, não sei porque, mas seu pai e Ucker tem mania de achar que eu sempre sei tudo. - sorriu pra Edu.
Any: Poncho e eu estaremos aqui pra te ajudar no que for necessário, caso precise eu posso falar com Bia, quando for a hora certa.
Edu sorriu: bem que a Ju disse que seria bom conversar com você tio Poncho. - sorriu - E não sabia que seria tão fácil me abrir pra você tia Any. Vocês são incríveis.
Any: nós sabemos querido. - falou toda séria arrancando risadas de Edu e Poncho.
Poncho: é garotão, família é pra essas coisas. - voltou a ficar sério - Tenha certeza do que sente, se declare e espere pra que Bia também tenha a chance de entender os próprios sentimentos. Nós vamos estar aqui.
Edu: valeu mesmo tios. - olhou o relógio - É melhor eu ir, mamãe daqui a pouco surta achando que eu tô aprontando. - sorriu se levantando.
Any: qualquer coisa fala pra doida me ligar, eu sei que ela só vai sair do seu pé assim. - riu acompanhando Edu e Poncho até a porta - Isso é uma coisa que precisa melhorar Edu, seu nível de responsabilidade e obter a confiança deles.
Edu: eu sei tia, vou mudar isso.
Any: vai sim, eu sei que vai. - beijou o rosto dele - Se cuide mocinho, até mais. - se despediram e Any foi pra cozinha.
Edu: dá pra entender porque a ama tanto tio. - sorrindo.
Poncho riu: eu sei, ela é incrível. A única mulher que amei e vou amar pra sempre e muito além disso. - abraçou Edu - E espero que isso seja pra você e Bia também filho.
Edu: espero que sim tio, ela é tão incrível quanto tia Any.- sorriu bobo.
Poncho: então lute por ela. - piscou rindo - Juízo rapaz.
Edu: pode deixar tio.
O garoto foi embora se sentindo muito mais calmo e decidido, com o apoio e conselho dos tios, agora estava mais confiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Sua 2ª Temporada
FanficDesde a apresentação de Julia passaram-se cinco anos. A pequena Julia se tornou uma linda mulher como a mãe, apaixonada por Gabriel. Um casal novo para lidar com os sentimentos precisam recorrer ao casal mais perfeito, Anahi e Alfonso. Ciúmes, desen...