83

485 24 0
                                    

Any: então tá na hora de você saber, pra fazer a coisa certa. - Bia voltou toda sua atenção pra ela - Foi no meu aniversário de 16 anos, quase a sua cidade, eu tava tão ocupada pensando no Dereck e que ele me pediria em namoro que não ouvia ninguém, muito menos via mais ninguém. Eu me lembro como se fosse hoje, - os olhos brilhando - Poncho apareceu vestido de Peter Pan só pra me agradar porque eu estava de fada, ele foi tão fofo e tinha ele sempre tão perto que nunca reparei no que ele sentia, até ele se declarar naquela noite depois de me entregar meu presente. - tocou o pingente em seu pescoço - Eu idiota que fui me neguei a aceitar o que ele sentia e a enxergar o que eu sentia, mandei ele sair da minha vida.
Bia observava Any atentamente, pensando em como havia sido dificil passar por tudo aquilo tão nova.
Any: pro meu azar, Poncho fez exatamente o que eu pedi e sumiu, no dia seguinte ele aceitou um estágio em Bogotá e desapareceu, não deixou nenhum tipo de contato e a unica pessoa com quem ele falava era o seu pai, ele se recusava a ouvir qualquer noticia sobre mim e não falou pra ninguém onde estava.
Bia: e o tal Dereck? - interrompeu-a pela primeira vez.
Any sorriu triste: foi um grande engano, depois de perder Poncho de verdade é que eu percebi o quanto o amava e que Dereck era apenas um amigo. Mas nesse momento, Poncho já não queria nem saber de mim, eu caí em depressão Bia, meus pais tiveram que me levar pro sitio e tentaram de tudo pra me ajudar, aos poucos eu melhorei, mas todo aniversário meu a crise voltava e eu me afastava de todos. Isso durou por 10 anos, até o destino ter piedade de mim e colocá-lo na minha vida de novo.
Bia: eu não fazia ideia tia. - chorando só ao imaginar - Mas não entendo porque tá me contando tudo isso agora.
Any secou uma lagrima teimosa: se Edu também fosse embora Bia, assim como o Poncho, como você se sentiria?
Bia ficou espantada: não tia, o Edu não vai pra lugar nenhum.
Any: não foi isso que perguntei. Eu perguntei o que você sentiria.
Bia: eu...eu ia sofrer muito, só de pensar já sinto uma dor horrível no peito.
Any: e por que você sente isso?
Bia parecia em choque: porque eu o amo. - respondeu em um sussurro, mais pra si do que pra Any.
Any: e por que você o rejeitou?
Bia se levantou: porque sou uma burra, burra, burra.
Any: e se eu te dissesse que exatamente em duas horas ele pretende ir pra Inglaterra.
Bia congelou, seu olhos encheram de lagrimas, o peito explodindo com as batidas do coração.
Bia: por que? - foi a unica coisa que conseguiu dizer.
Any: porque você o rejeitou, assim como eu fiz com Poncho. A diferença é que ele avisou os pais antes da decisão e você tem tempo de impedir, claro, se você quiser.
Bia secou o rosto: me leva pro aeroporto tia, por favor. - falou decidida.
Any sorriu e saiu da casa de Dul praticamente correndo atrás de Bia. Pelo sorriso de Any, Dul sabia que a conversa tinha surtido o efeito desejado.

Sempre Sua 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora