Ao final da festa de formatura, cada um seguiu para sua casa, somente Ju e Biel que, assim como Edu, foram para uma festinha de despedida com seus amigos mais proximos.
Já era madrugada quando Any e Poncho finalmente chegaram em casa, tomaram um banho juntos e exaustos cairam na cama e adormeceram.
No dia seguinte, Any terminou de ajudar Ju a guardar seus pertences, tomou um banho e correu pra casa de Dulce.
Any: oi Dul, cadê a Bia? - cumprimentou a amiga e entrou na casa.
Dul: dormiu na casa de uma amiga. - fechou a porta e acompanhou Any até a sala.
Any se virou: você tá brincando né! - os olhos estreitos de raiva.
Dul: o que eu podia fazer Any.
Any: tu é a mãe, era só dizer não! - segurou Dul pelos ombros - Você tem ideia de que pode acontecer com ela a mesma coisa que aconteceu comigo?
Dul: lógico que tenho Any. - falou por um fio de voz.
Any: então bancar a mãe chata uma vez na vida não ía te matar! - olhou o relogio - São duas horas, liga pra ela e manda vir embora agora!
Dul assentiu e foi fazer o que Any mandou, pouco depois voltou com uma cara nada boa.
Any: o que foi?
Dul: ela disse que vai ao clube com os amigos.
Any revirou os olhos: nem em sonhos. - tomou o telefone de Dul - Bia?
Bia: oi tia Any. - respondeu do outro lado.
Any: oi nada, quero você aqui na sua casa agora. - falou firme.
Bia: mas tia, eu tava me arrumando pra ir ao clube.
Any: vai outro dia, agora nesse momento você tem que vir pra cá. - ouviu Bia bufar - E não faça esse som pra mim mocinha, não sou sua mãe, mas você ainda me deve respeito.
Bia: tá tia, já vou. - a voz desanimada.
Any: você tem meia hora pra chegar aqui ou eu juro que vou no clube e faço você pagar o maior mico da sua vida.
Após Bia responder, desligou e entregou o telefone para uma Dul boquiaberta.
Any: quando ela chegar, manda subir que vou esperar ela no quarto. - falou seria - E que ninguém ouse interromper.
Dul assentiu ainda muda.
Eram quase três horas quando Bia entrou no quarto. Any foi até a porta, fechando-a.
Any: sente-se, precisamos conversar. - apontou a cama.
Bia: que foi que eu fiz tia! - choramingando.
Any: é melhor perguntar o que não fez. - soltou um suspiro e se sentou ao lado de Bia na cama segurando suas mãos - O que você sente pelo Edu?
Bia: ah tia, até você! - protestou.
Any: a conversa vai ser assim Bia, eu pergunto e você responde. - encarou-a seria - O que sente?
Bia: sei lá, não consigo explicar.
Any: se você não sabe e não consegue explicar, como chegou a conclusão de que o que sente pelo Edu não vale a pena tentar? - perguntou mais calma.
Bia: ah, eu conversei com minhas amigas e elas me disseram que era muito cedo pra sentir algo assim.
Any: Bia, aprenda uma coisa, a vida é sua, as escolhas tem que ser sua e amor é um sentimento que não escolhe idade pra acontecer, ele simplesmente acontece.
Bia: você tá me deixando mais confusa tia!
Any: não sou eu que estou te deixando confusa Bia, você é que não quer admitir que já estava confusa. - apertou a mão dela entre as suas - Eu só não quero que aconteça com você o que aconteceu comigo.
Bia: mamãe nunca me contou a sua história direito tia. - uma ponta de curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Sua 2ª Temporada
FanfictionDesde a apresentação de Julia passaram-se cinco anos. A pequena Julia se tornou uma linda mulher como a mãe, apaixonada por Gabriel. Um casal novo para lidar com os sentimentos precisam recorrer ao casal mais perfeito, Anahi e Alfonso. Ciúmes, desen...