Capítulo 11 - Parte 2

829 70 0
                                    

Te acordei?

Não.

Me expulsaram do meu quarto.

Quem?

Annie e Poncho. - Ele rrevirou os olhos.

E o que eu tenho a ver com isso? - Ele deu um sorriso. - Ah não. Nem pense. - Tentei fechar a porta mas ele me empediu. - Você não vai dormir aqui, está louco?

Não tenho onde dormir Dulce.

Se vire.

É sério?

Christopher, sabe que não podemos ficar sozinhos.

Está com medo de mim? - Ele entrou jogando a mochila sob a cama de Annie.

Claro que não. É só que... - Mordi o lábio inferior me lembrando das vezes em que ficávamos a sós.

É só que....?

Ah, deixa pra lá. - Suspirei fechando a porta.

Pensei que tivesse vindo dormir.

E eu vim.

Mas ainda está com a mesma roupa.

Eu fiquei com preguiça de tirar, e já estava quase dormindo quando você chegou. - Me joguei na minha cama me encolhendo.

Está se sentindo bem?

Só um pouco enjoada.

Deve ser porque você está no meio do oceano, dentro de um navio que balança consecultivamente para um lado e para o outro fazendo seu estômago se revirar dentro de você.

Tá, chega. Fica caladinho. - Fechei meus olhos. - E para de ficar me olhando.

E quer que eu olhe o quê?

Qualquer coisa, menos a minha pessoa. - Escondi a cabeça por debaixo do travesseiro.

Quer que eu vá na enfermaria buscar uma pastilha anti enjoo?

Não precisa.

Tem certeza?

Vai me deixar dormir ou vou ter que te jogar para fora do navio.

Ai que medo. Tudo bem, não estou mais aqui.

Obrigada.

O silêncio pairou sob o ar. Agora tudo que eu ouiva eram meus pensamentos.

Algumas poucas horas depois acordei e fui direto para o banheiro. Vomitei tudo o que havia comido. O enjoo parecia estar ainda mais forte. Um fato, eu jamais voltaria a pisar em um navio. Depois de lavar meu rosto e escovar os dentes voltei para o quarto. Christopher estava sentado na cama olhando para a porta do banheiro. O pouco que eu conseguia enxergar em seu rosto era de aparência preocupada.

Está tudo bem Christopher. Já vai passar.

Tem certeza que não quer a pastilha?

Hurrum. - Caminhei aluguns passos em direção à minha cama.

Ei. - Ele segurou minha mão ao passar perto dele. - Vem cá.

Chris... - Sussurrei. - É melhor não.

Não vou fazer nada, eu juro. - Me sentei ao lado dele. - Vou cuidar de você.

Não preciso de cuidados.

Jura? - Ele deu um sorriso e me abraçou.

Continuo com a minha teoria de que você não existe.

Sim minha baixinha, eu existo. - Ele se deitou e me puxou para deitar ao lado dele. - Agora dorme. - Senti um beijo pousar sob minha cabeça e escondi meu rosto em seu pescoço. Esse cheiro me fazia bem, fazia com que eu me sentisse mais segura. Suas mãos percorriam meus cabelos e um de meus braços.

Um grito me fez acordar assustada. Abri meus olhos a vi Annie perto da porta. Olhei para o lado e tudo que vi foi um travesseiro.

Não vai acordar mais não? Já é tarde.

Quantas horas? - Fechei meus olhos.

Hora de levantar. Vai, acorda. Vamos tomar café.

Não quero.

Quer sim. Não veio pra ficar enfiada no quarto.

Pra começar, até ontem eu nem queria vir, e depois, porque diabos vocês mandaram o Christopher vir dormir aqui?

E vocês ficaram?

Claro que não.

Claro que não. - Ela repetiu. - Como se eu já não te conhecesse. - Ela puxou o cobertor de cima de mim. - Você está péssima. Seu Chris te destruiu de madrugada é?

Cala a boca vai, nós não ficamos, eu tenho namorado lembra?

Que você odeia e até hoje não te impediu de ficar com ele nenhuma das vezes. - Ela revirou os olhos. - Você já sabe o que penso disso então nem vou falar mais nada. Levanta e se arruma que vou te esperar lá pra gente tomar café da manhã. São apenas mais três dias e temos que aproveitar. - Disse enquanto se retirava.

Demorei mais uns cinco minutos até me levantar. Tomei um banho, me vesti e fui até o local combinado.

Cheguei e me sentei em uma mesa, vendo Anahí se aproximar com uma bandeja de café da manhã.

Não vai comer?

Não.

Está tudo bem Dulce? Sei lá, você está estranha. Brigou com o Ucker ontem?

Não. Só estou um pouco enjoada.

Deve ser por causa do balanço. Fiquei assim ontem também mas não demorou a passar.

Estou assim desde ontem, mas hoje parece estar pior.

Chegou a vomitar?

Harram.

Eca. - Ela fez uma careta. - Devia tentar comer alguma coisa, pois ficar de estômago vazio é pior.

Acho que vou tomar um suco. - Levantei-me enquanto ela se sentava e segui até a mesa de café da manhã. Peguei um suco de abacaxi e ao virar para voltar a mesa me deparei com Christopher e uma garota. Estavam conversando. Apenas conversando. Rindo. De mãos dadas.

Mas eu não vou chorar. Não tenho esse direito. Suspirei, fingi não ter visto nada e voltei para a mesa onde Anahí estava.

O que foi? Parece que viu um fantasma Dulce.

Quase isso. - Coloquei o copo sob a mesa com certa raiva. Eu odiava vê-lo com outra, mesmo sabendo que ele tinha esse direito.

Anahí olhou em volta procurando o motivo de eu ter ficado ainda mau humorada. - Ah, claro. Tinha que ser o Christopher. Ele estava conversando com ela ontem, você não viu?

Será que estão... ficando? - Engoli seco. Não gosto nem de imaginar que outra garota possa tocá-lo, beijá-lo, abraçá-lo.

Não sei, mas acho que se tiverem, você não pode se meter.

Eu sei Anahí. - Falei entredentes e tomei um gole de suco. Amargo. Ruim. - Não quero isso. - Coloquei novamente o copo sob a mesa e o empurrei para a frente.

Por quê? Está uma delicia. - Ela me olhou e eu neguei. - Deixa eu ver. - Ela pegou o copo e provou o suco. - Não tem nada de errado nisso, deve ser porque você escovou os dentes agora.

Não. Está diferente. Não está sem doce, está ruim. - Suspirei e provei novamente. Estava horrível.

Sabe o que eu acho? - Ela desviou o olhar como se pensasse em algo bem estranho.

Que eu sou chata, e estou em meio a uma crise de ciumes? - Perguntei e ela sorriu.

É, também. Mas isso eu já tenho a certeza. -Ela molhou os lábios com a língua. - Que você... você pode estar... grávida. - Ela abaixou o tom da voz. 

[REVISÃO] Trezentos e Sessenta e Cinco Dias VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora