Capítulo 4°

3.9K 235 56
                                    

Acordei no outro dia e fui tomar café da manhã, ainda na casa que alugamos pro aniversário. Daniel está com os olhos pequenos de sono, joguei água em seu rosto rindo em seguida com a brincadeira.

— Mariiii! — Ele resmungou.

— Acorda gatinho. — Continuei rindo. Fui beijada pela minha mãe quando entrou na cozinha. — Bom dia, mãe.

— Bom dia, querida. — Disse ela. —  Onde está Guilherme?

— Hm, o Gui — dei uma mordida em meu pão. — Foi embora depois da festa.

— Ele vai conosco, pro final de semana?

— Não. — Respondi.

As pessoas foram acordando e em pouco tempo a mesa havia sido preenchida completamente. Os últimos á acordarem foram Rapha e Lucas. Ele tem um sorriso tão sexy que me faz pensar se ele acorda sorrindo assim todos os dias?

Comi calada, mas quando levantei pra deixar o prato sujo na pia, ele encostou-se ao lado.

— Cadê o seu namoradinho? — Lucas mordeu sua maçã sorrindo de lado.

— Ele não é meu namorado. — Olhei pros dois lados e me curvei pra falar em seu ouvido. — Gui, é meu amigo.

Pisquei pra ele e voltei á mesa.

Todos estão animados pelo final de semana numa casa de campo no Litoral Oeste. Seriam três dias em um lugar paradisíaco. Mais tarde coloquei minha mala no porta-malas do carro e esperei a distribuição de pessoas nos carros.

— No carro da Lana vão Rapha e Dani. — Pulei de alegria por dentro. Mas ela olhou pra mim e disse em seguida — Lucas também irá com você filha. Tudo bem?

— Sim. — Menti, forçando um sorriso.

Entramos no carro. O casal sentou no banco de trás do carro, eu vou dirigindo e Lucas sentado ao meu lado. Que ótimo! Dirigir cerca de 4 horas ao lado de Lucas. Pensei em ligar pro Gui, mas lembrei de sua faculdade, então resolvi me conformar com aquilo.

— Pensei em revesar com você. Sabe, pra não ficar cansativo.

— Por mim, tudo bem. — Concordei, pisando no acelerador saindo com o carro da garagem.

É um pelotão de carros, com meus pais, amigos, mais pessoas da família e os convidados de Rapha. Seria uma viajem cansativa. Paramos em um Mercadinho, para comprar comida e água.

O casal comprou lanche para a viagem. Eu e Lucas compramos Água e bebidas como refrigerante e energético.

— Quer ajuda? —Perguntou-me.

— Estou bem. — Forcei um sorriso.

Dirigi por longas duas horas, paramos pra abastecer o carro. Lucas trocou de lugar comigo. Rapha e Dani dormiam no banco de trás do carro, é tão lindo ver os dois daquele jeito que eu não quis acorda-los.

— Vou na lojinha. — Falei e Lucas acenou com a cabeça.

Coloquei crédito no celular e mandei algumas mensagens pelo Whatsapp pros meus amigos. Voltei com uma garrafa de água na mão, entrei no carro e Lucas arrancou com o carro pra fora do posto.

Começou a tocar uma música do Jorge e Mateus que me fez sorrir.

"Eu sosseguei"

Fui aumentar o volume e acho que Lucas teve a mesma ideia que eu. Nossas mãos se esbarraram. Olhei pra ele e ele olhou pra mim, depois voltou os olhos pro caminho.

— Pode aumentar. — Disse ele.

Aumentei o volume e começei a canta a música e quando estava ficando bom ela acabou, me fazendo rir. O meu pai tinha razão, eu precisava me jogar. Dar uma chance pra alguém e pra mim também de ser feliz.

Garoto Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora