Acordar ao lado de quem se ama não tem preço. E o melhor, acordar com um café completo na cama é ainda melhor. Sentei na cama para que ele pudesse colocar a bandeija no meu colo.— Você é o melhor.
— Eu sei.
— Deixa de ser convencido, Lucas!
— bati em seu ombro. Ele riu, sentando de frente pra mim na cama.A casa está tão silênciosa que fico até preocupada. Lucas teria matado as crianças enquanto eu dormia? Creio que não. Ele não mataria uma mosca, deve ter despachado eles para a casa dos meus pais para que pudéssemos em fim ter privacidade.
— Não que eu esteja reclamando, não é isso. Mas o que deu em você pra acordar tão cedo em pleno domingo e me trazer café na cama?
— Então eu não posso agradar a minha noiva? — rebateu, fingindo-se de ofendido.
— Não é isso.
— Quis fazer algo pra você. Não tem segundas intenções nenhuma...
Eu tossi e ele sorriu.
— Tá, Alana. Talvez eu tenha muitas intenções... mas aproveite o seu café da manhã.
— Obrigado meu amor.
— De nada — ele deixou o quarto. Eu fiquei sozinha com toda aquela comida. Aproveitei ao máximo o meu café da manhã, depois escovei os dentes e tomei banho.
Isso tá tão estranho.
Cruzo a sala onde Lucas está animado ao celular, assim que chego ele se atrapalha todo e derruma seu celular no chão. Me abaixo para pegar mas ele foi mais rápido que eu, e escondeu o celular atrás do corpo.
— Já terminou seu café? — me deu um rápido beijo.
— Sim.
— Deve estar se perguntando onde estão as crianças. Elas estão com os seus pais. — ele falava tudo muito rápido e se atrapalhava todo. Lucas está escondendo algo de mim, e isso está evidente em sua cara. Mas não vou perguntar nada, afinal, se for uma surpresa ele teve todo o trabalho de pensar e executar.
— Tudo certo.
Sentei no sofá com os olhos dele em mim o tempo todo. Tá ficando cada vez mais estranho. Lucas não se porta assim quando estamos sozinhos, ele não sabe mentir nem esconder nada de mim. Deve ser por causa disso.
Meu celular vibrou.
Era Melanie, querendo conversar.
— Você se importa de eu ir visitar Melanie? — pergunto.
— Depois de todo aquele clima ruim você ainda quer falar com ela?
— Lucas todo mundo merece uma segunda chance. — voltei ao quarto atrás de uma bolsa, coloquei o celular e carteira dentro. — Eu não demoro, não se preocupe.
Segurei seu rosto com as duas mãos e o beijei. Lucas está tão tenso, percebi isso desde que acordei essa manhã. Seja lá o que ele esteja aprontando, está deixando-o nervoso. Tentei de algum jeito tranquiliza-lo. Mesmo que a surpresa não dê certo eu vou gostar mesmo assim, afinal, ele teve todo um trabalho para fazer acontecer.
— Eu te amo, Lucas.
— Eu também te amo.
— Ótimo. — rimos, e ele me ajudou com a bolsa.
Realmente está acontecendo alguma coisa aqui que eu não tenho o mínimo de conciência. Lucas me levou até a porta do meu carro, coisa que não acontece com frequencia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Errado
RomanceAlana tem uma amizade de anos com Guilherme, seu melhor amigo. Os dois acabam se envolvendo em um lance, mas não dura muito quando ela conhece Lucas Harper. Um garoto arrogante e por obra do destino, ele é o irmão do namorado de sua irmã Raphaela. O...