Arlene me levou ao seu quarto para conversármos melhor. Meu pai pediu que ela me contasse o que sabia, pois ela poderia me explicar melhor tudo o que estava acontecendo com Gui e sua família. O quarto da minha prima era o meu favorito, tinha fotos espalhadas pelas paredes e pequenos pisca- pisca contornando as fotos.
Ela sempre teve um ótimo gosto pra decoração. Como eu, ela apostava no branco e no preto, para decorar seu quarto.
— É melhor sentar. — Ela apontou pra cama, onde sentei. Arlene sentou em uma cadeira de frente pra mim.
— Lene, eu...
— Lana — me interrompeu. — O seu... quero dizer. Guilherme tem passado por muitas coisas depois da separação de vocês. Ele tem evitado vir aqui, pois sabe que nossa avó não tem filtro algum e como você ele também está sofrendo.
— Ele não me ligou.
— Lana, ele tem passado por muita coisa ruim. — Minha prima segura minhas mãos, olhando dentro dos meus olhos.
Estou com medo!
— Me fale, Lene. O que fez ele fugir assim do nada? Por quê ele veio pra cá sem avisar? Me diz! Preciso saber se ele tá bem.
Bateram na porta. Renato acena pra mim, sorrindo.
— Oi Rê — dou lhe um abraço. Minha prima dá um beijo rápido nele e pede que nos deixe a sós.
— Espero vê-la no aniversário da Ka, hoje — Ele abraçou Lene por trás, e eu sorri em ver que minha prima está com alguém tão legal como Renato. — Não vai ter pra onde correr, Lana. A festa vai ser aqui mesmo. Vejo vocês mais tarde.
Ele se despede de Arlene e sai.
— Menina! Não me falou que agarrou o Renatinho. — Brinquei.
— Ele me pediu em namoro e claro que aceitei. Mas isso não vem ao caso agora. Vamos falar do seu Guilherme e da Dona Lourdes.
Levo á mão até minha boca. Fico um pouco assustada com o que pode vir a seguir. Dona Lourdes, ou como gosto de chama-la de Lou. Pode estar com algo grave e o neto dela não me falou nada.
— Ela está um pouco debilitada.
— Deus! Ele não me falou nada.
— Guilherme não quis preocupá-la.
— Mas...
— Alana!
Respiro um pouco.
Todas essas informações estão me deixando confusa, irritada e pouco assustada. Ele poderia ter me ligado, dane-se se estamos dando um tempo! É a família dele, ele precisa de todo o apoio possível. Mas consigo entendê-lo. Ele não quis me deixar preocupada com isso.
Guilherme sempre pensando no bem estar dos outros.
— Acho que é por isso que eu o amo tanto. Ele não quis me preocupar com isso, mesmo assim, poderia ter me avisado. Lou é como uma vó para mim também.
— Vamos lá pra baixo.
— Vamos. — Concordei. Abraçei Lene por ser uma prima tão maravilhosa e por cuidar tão bem de mim. Ela não sabe o quanto é especial, quero poder dar algo á ela e Renato. Vou deixar pra pensar em algo depois.
O cheiro que vem do andar de baixo me deixa anestesiada. Estou morrendo de fome e nada como uma boa comida de vó. Quem tem vó sabe do que eu estou falando, sou fã de comida caseira. Não tem como não engordar uns quilinhos, comendo na casa da avó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Errado
RomanceAlana tem uma amizade de anos com Guilherme, seu melhor amigo. Os dois acabam se envolvendo em um lance, mas não dura muito quando ela conhece Lucas Harper. Um garoto arrogante e por obra do destino, ele é o irmão do namorado de sua irmã Raphaela. O...