Capítulo 47°

1.1K 80 1
                                    


— Gostaram da casa? — a corretora sorriu, segurando a papelada da casa que pela segunda vez estamos vindo visitar.

É sem dúvidas uma casa e tanto. Tem o tamanho suficiente para Melanie e sua nova família. A casa tem quartos espaçosos e um quintal grande para o bebê brincar quando estiver maior.

— Melanie é sem dúvidas a melhor casa que visitamos.

— É... Eu tenho que concordar com você.

A corretora abre uma porta que dá para o quarto principal da casa.

— Essa é a suíte do casal... — o celular dela toca, sem jeito ela sorri e pede lincença para atendê-lo. — Me dêem licença, vocês podem dar uma olhada melhor no quarto. Só um minuto.

Sento na cama aprovando o colchão macio.

A casa é imobiliada. Melanie optou por não gastar com mobília e assim o seu dinheiro ficaria apenas para dar a entrada na casa. Eu me ofereci para ajudá-la com alguns movéis, mas como minha amiga é ela recusou a minha oferta dizendo que eu e Lucas já fizemos muito por ela e pelo bebê.

— A cada minuto que passo dentro da casa acabo gostando mais dela — digo e ela assente. Não sei porquê Mel está tão relutante com a compra da casa.

Quero saber o que está acontecendo com minha amiga. Quando vou lhe perguntar o motivos somos interrompidas pela corretora que diz:

— Então, negócio fechado?

— Também quero saber, Mel. Qual a sua decisão? — pergunto, pegando o pequeno nos braços.

— Sim. Vamos fechar negócio.

— Ótimo — a corretora parabenizou minha amiga pela compra e fomos até o hall da casa para assinar os papéis da compra.

Sentamos todos na mesa enquanto a corretora colocava os papéis na frente da Melanie. Fiquei ansiosa para o tão esperado momento que minha amiga finalmente teria as chaves do seu lar.

— Assine aqui... — ela apontou para uma linha. — E aqui por favor.

— Posso ler antes?

— Claro. Ainda temos 20 minutos, é que eu tenho outra consultoria para hoje com uma pessoa importante. Não quero me atrasar.

— Ah claro — disse Melanie.

Após ler um monte de coisa que eu não entendia, minha amiga assinou todos os papéis da compra. Ela sorriu para mim e eu não poderia estar mais feliz por ela e pelo meu sobrinho que dormia em meus braços.

A corretora apertou a mão dela em um cumprimento formal e lhe deu ás chaves da casa.

— Foi um prazer fazer negócios com você e seu marido — a mulher falou nos surpreendendo.

— Marido? — Melanie indagou sem entender o que está acontecendo. Eu estou ainda mais surpresa que ela, ninguém havia me informado nada disso.

— Sim, o senhor Guilherme. Você é uma garota de sorte. — ela disse e a ficha pareceu cair. Então essa era a surpresa de Gui. — Ele comprou a casa assim que soube que você havia gostado. Ele me pediu sigilo, mas como os papéis foram assinados eu resolvi te dizer.

— Ah sim...

— Nós agradecemos — cumprimentei a corretora sem jeito, já que Dylan está adormecido em meus braços. Eu coloquei o pequeno no sofá forrado com travesseiros para ele não cair e acompanhei a corretora até a porta.
— Manterei contato.

— É sempre uma honra trabalhar para a sua família.

— A gente que agradece pela sua competência — digo e nos depedimos rápido. Fecho a porta e encontro Mel atônita ao lado da mesa com os papéis da casa nas mãos.

Me aproximo devagar não quero que ela se assuste.

Coloco a mão em seu ombro e lanço-a o meu melhor sorriso para acalmá-la. Se Guilherme fez isso ele pensou no bem estar dela e do bebê, sabemos que ele se importa muito com eles e sabendo da situação financeira de Melanie ele nunca a deixaria na mão com o filho deles para criar.

Eu entendo meu amigo e fico feliz por sua ação. Sei que não foi um ato de pena ou caridade. Guilherme se importa com ela, ele realmente se importa e faz isso porquê ama ela e ama ainda mais o filho deles.

— Seu amigo é louco!

— É eu sei... — digo sorrindo. Tive um rápido flash back com Gui. Ele sempre foi espontâneo, sempre agiu pela sua emoção, o conheci impulsivo e muito verdadeiro.

— Eu não posso aceitar isso. Não é como se ele me desse um colar ou brincos... Ele me deu uma casa! Tem noção disso?

Ri baixo, apertando mais o ombro dela.

— Você se assustaria se eu dissesse que Guilherme tem condições de comprar mil casas dessas se ele quiser. — ela riu, e eu sentei na mesa.

— Mas é uma casa!

— É amiga. É uma casa, já sei disso.

Melanie então tira o foco dos papéis e olha pro meu dedo. Nele está o anel que Guilherme me deu quando me pediu em namoro. Eu não o tirei do dedo pelo simples fato de ser um presente, quando terminamos ele deixou claro que seria como um presente para mim. Como prova da nossa amizade. E não passava disso.

Mas acho que a expressão da minha amiga não era das melhores.

— Eu preciso resolver umas coisas. Você pode cuidar do bebê pra mim?

— Somos amigas, Mel. Eu sou dinda do bebê. É claro que fico com o meu rechonchudinho. — Fui até o sofá para levá-lo ao meu carro, Melanie me ajudou com a cadeirinha e assim que fechou a porta olhou para mim com um sorriso fraco. — Quer me falar alguma coisa?

— Ah não. É bobagem!

— Então eu te ligo mais tarde. Lucas vai adorar vê-lo — sorri em imaginar a cena que vai ser quando eu chegar com o pequeno em casa.

— Tchau.

— Tchau amiga. Se cuida, tá? — ela concordou e eu entrei no carro. O bebê dormia tranquilo no banco de trás, mas algo está me intrigando.

O que diabos deu em Melanie e o que ela precisa fazer de tão importante que não pode me contar? Há alguns anos atrás não tínhamos segredos, nós contávamos tudo uma para a outra, não havia segredo entre nós, mas eu  acho que isso acabou de mudar...

--------------------------------------------------------

Me desculpem pela demora, como sabem eu estava terminando o meu outro livro ;) para quem meu e  acompanhou "A Fada" fico feliz em ter concluído a minha primeira obra aqui no whatpadd. E para quem não leu eu os convido para ler!

Terei mais tempo de me dedicar nesse livro e ele está acabando ;(...

Mas quero dizer a vocês que logo terá livro NOVO! Estou bem ansiosa para saber o que vcs acham do que estou escrevendo...!

Quero agradecer a todos que estão lendo, votando, comentando, muito obrigada <33 Mesmo!

Até o próximo capítulo Amores

Garoto Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora