Capítulo 39°

1.5K 111 29
                                    


O quarto de Dylan está quase pronto para recebê-lo em breve. Estou muito animada com a chegada do pequeno, e a decoração que fizemos, me deixa ainda mais eufórica do que já estou. O quarto do bebê foi um presente meu e de Lucas, nós dois escolhemos tudo o que achamos necessário para ter em um quarto. Como: bercinho, um mini guarda-roupa, uma poltrona, alguns itens de decoração. E como eu sou uma dinda babona, resolvi comprar vários brinquedos, ursinhos, e alguns mimos para deixar nas estantes da parede.

Optamos pela cor branca.

O quarto é todinho branco, pois não queríamos o estereótico de pôr cores como azul se fosse menino, ou rosa se fosse menina, afinal quando crescer ele poderá usar a cor que ele quiser, com tanto que se sinta bem com ela.

— Eu amei tudo no quarto.

Sorrio, satisfeita com o nosso trabalho árduo. Mas valeu a pena todo o nosso esforço, espero que ela goste tanto quanto eu gostei de decorar esse cantinho da casa mais que especial.

— Ela vai adorar linda, você vai ver. — Lucas beijou-me na testa.

— Assim espero. E como anda Daniel? Ele ainda está com a ideia de morar com você? — Pergunto.

— Infelismente...

— Lucas! — Bato em seu ombro. Ele ri, acariciando o local.

— O que foi?

— Ele é seu irmão. Dê uma chance á ele. — Abraço Lucas, com a carinha de pidona de sempre. Ele abre um largo sorriso, mas não desfaz a carranca por estar se sentindo contrariado.

Dou um rápido beijo nele desfazendo sua carranca de agora a pouco.

— Então vai ser assim? — Ele pergunta, com a sobrancelha arqueada. — Eu, você e o Daniel? Só falta a sua irmã querer morar comigo também.

Fecho a cara na mesma hora.

— Ela é minha irmã! — Empurro seu ombro.

— E eu sei disso, Alana. Mal temos um tempo sozinhos agora, meu irmão está de mudança pra minha casa, sua irmã vai querer morar com você, e o tempo para ficármos sozinhos?

Estou em um beco sem saída.

Sinto-me exausta, completamente. Eu não paro em casa, assim que terminei a faculdade, me inscrevi para ser voluntária em um centro para crianças. E o meu trabalho tem tomado uma parcela grande do meu tempo, não que eu esteja reclamando, sempre tive o sonho de trabalhar com crianças e agora eu posso fazer isso atravéz do trabalho como voluntária.

Sou formada em enfermagem, á uns dois anos. E eu não me imagino em outra profissão, não mesmo. Mas o tempo que sobra não está sendo o suficiente para mim, e agora tenho que dar atenção a Lucas, que não está nada feliz com a minha vida corrida.

Não estamos encontrando tempo para nós dois, e isso tem sido um problema recorrente no nosso relacionamento.

— Me desculpa. — Sussurro baixo. Ele me abraça apertado, como se pudesse me proteger do mundo lá fora. Mesmo com os problemas ele sempre está ao meu lado, e me apoia no trabalho, o que tem me deixado ainda mais feliz.

Mas eu gostaria de dar toda a atenção que ele merece, mas os horários não batem.

— Não peça desculpas por isso. Vamos dar um jeito, certo? — Ele encosta o nariz no meu, me arrancando um suspiro cansado.

Afirmo com a cabeça.

— Oi família. — Daniel entra bruscamente e sem querer acaba nos interrompendo.

Garoto Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora