Capítulo 22°

1.9K 140 47
                                    


Acordei com batidas em minha porta. Tentei alcançar o meu celular em cima do criado-mudo. Hm, são quase 10 horas da manhã. Tem feito muito frio ultimamente, então, tive a ideia de enrolar o edredom em meu corpo.

— Oi — Lucas entrou no meu quarto sem permissão.

— Lucas! — Repreendi.

O folgado se jogou na minha cama.

— Você não pode entrar no quarto dos outros sem permissão. Folgado! Nem perguntou se podia. — Voltei a me encolher como uma bola, em cima da cama.

— Trouxe Daniel pra passar o dia. Daí vim acorda-la.

— Já me acordou! Agora já pode ir embora — Fecho os olhos, tentando inutilmente voltar ao sonho.

Sinto a cama se movimentar.

— Você é tão linda, com essa carinha de sono — Ainda de olhos fechados pude sentir os dedos de Lucas em meu rosto. — Guilherme tem muita sorte em tê-la.

Eu não queria magoar ninguém. Essa nunca foi minha intenção. Eu amo ter Lucas por perto, e o perto nunca é bastante o suficiente para ele. Não sei o que somos, simplesmente não há rótulo. Mas, vou tentar ser amiga dele e quem sabe, um dia nós seremos grandes amigos.

— Não vamos falar disso. Mudando de assunto, onde está Melanie?

Abro os olhos e me deparo com Lucas fitando o teto do meu quarto, ao meu lado na cama.

— Esqueceu que eu não moro com ela?

— Eu pensei...

— Pensou errado! — Interrompeu, me notando pela primeira vez. Ele olhou nos meus olhos e desviou — Ela ficou na casa dela. Fiquei de passar lá mais tarde.

— Posso ir com você? — Perguntei.

— Claro.

Ficamos em silêncio.

— Lucas? — Esperei ele me olhar nos olhos. Ele sorriu de lado, me levando a fazer o mesmo. — Me responde uma coisa. Qual foi a sua reação quando descobriu que seria pai?

Não entendi a reação de Lucas. Ele me olhou como se eu tivesse falado um absurdo. Sua boca abriu um pouco, mas nada saiu dela.

— Desculpa. Eu não sabia que esse assunto é restrito. Não falo mais nisso não se preocupe — Virei pro lado oposto ao dele. Puxando a coberta até o pescoço.

Lucas me abraçou, beijando meu ombro.

— É só que...

— Não precisa falar mais nada não. Eu prefiro não saber dos detalhes, por que afinal, você estava tendo um rolo comigo quando ficou com a minha melhor amiga!

— Você não sabe de nada!

Levantei irritada.

— Então me fala o que eu não sei Caramba! — Falei alterada. Ele ficou em pé, de frente pra mim. Tentando se aproximar devagar.

Estendi o braço, impendindo ele de uma aproximação.

— Assim não tem como eu te defender Lucas. Caramba! O que tem de tão grave que você não pode me contar? Fala pra mim.

Ele sentou na cama, fitando o nada com o rosto sem expressão. É quase impossível desvendá-lo. Eu não sei o que se passa por sua cabeça, seria tão mais fácil se ele contasse pra mim.

— Estaríamos juntos se Melanie não tivesse um bebê meu?

— Não mude de assunto, Lucas — Eu não sabia, mas estava segurando a respiração.

Garoto Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora