Cap 31- saving a life

378 39 0
                                    


Clarke

Delicadamente tirei Lexa de meu colo e corri de encontro aos paramédicos.

-Escada e faca não combinam. Possível hemorragia interna, craniana, arterial e venosa, costelas fraturadas com possível furo no pulmão, e precisei drenar o pericárdio, por conta de um tamponamento cardíaco, precisa ir para o hospital agora, risco de infecção. Não é possível intubar, leva para o PSH.

-Quem é você?- perguntou o paramédico.

-Dra. Oliver.- respondi rápido.

-É aquela que criou- o outro paramédico começou, como paramédicos podem ser inadequados.

-Vou seguir vocês com o carro- cortei o homem- coloquem ela do oxigênio e levem com vocês. Ela é hematofobica, entrou em pânico.- falei me virando para Lexa, que ainda estava no chão, paralisada. Corri até ela, escorando-a até a ambulância. Ela me olhava assustada.- Vai ficar tudo bem- depositei um selinho rápido na morena e me virei em direção ao guia- você vem comigo, preciso da sua moto.

O homem sem contrariar subiu na garupa. Colei na traseira da ambulância, chegamos quase juntos. Desci da moto e corri de encontro a ambulância, que agora já tirava Rose dali de dentro, Octavia, Callie e George já estavam a postos.

-Cadê a Dra.Oliver?- Octavia gritou.

-Estou aqui- falei em quanto me juntava a eles- precisa fazer uma traqueostomia de emergência.

-Eu faço- George, cirurgião do trauma, falou.

-Ela está estável, preciso de uma TC do corpo- Callie falou.

-Preciso de uma TC da cabeça, se tiver morte cerebral acabou. - eu contestei.

-Temos que levar para cirurgia para eu terminar de drenar o pericárdio- Octavia avisou.

- Precisamos de um plano. Tem uma faca na garganta da paciente, risco de sepse. Vamos para sala cirúrgica retirar.- George falou. – quando retiramos, observaremos o estado da paciente e resolvemos o que fazer.

Uma discussão surgiu ali, claramente, nenhum dos médicos concordavam com a conduta que deveria ser tomada.

-Eu não estou ouvindo os quatro melhores cirurgiões discutindo na frente da paciente, estou? – a chefe perguntou, fazendo com que todos parassem de falar- Cada um tem 10 segundos para se explicar e então eu decido a conduta que deve ser tomada. Dra.Oliver comece.

-Eu preciso da TC do cérebro para me certificar que não existem danos cerebrais. Um vez que o cérebro morre, não posso fazer mais nada. É uma corrida contr-

-Seu tempo acabou. Dra. Blake- a chefe me cortou.

-Preciso terminar de drenar o pericárdio- ela falou.

-Como está a circulação e oxigenação da paciente?- Miranda perguntou.

-Estável- O respondeu.

-Bom, te bipamos depois. - a chefe ordenou.

-Com todo o respeito- Octavia começou.

-Te bipáramos depois, Dra.Blake.- Miranda rosnou- Dra. Thorne

-Preciso procurar por lesões internas, uma TC do corpo é o ideal. Pode se tornar uma cirurgia de emergência, na qual a paciente pode ter lesões irreversívei-

-Dr. Preston- Miranda a cortou, seu tempo tinha acabado.

-Estou preocupado com a faca em seu pescoço, risco de sepse, preciso removê-la cirurgicamente.

-Dra. Oliver, você tem sua TC, peça preferencia em meu nome e assim que receber os resultados encontre-se com os outros médicos. Vocês são um time, não quero brigas.- foram as ultimas palavras de Miranda antes de deixar a sala.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

xx//littleg

apenas (sobre)vivendoOnde histórias criam vida. Descubra agora