Eu não sei exatamente quanto tempo se passou mas sei que se passou muito, porque não aguento mais ficar sentada nessa cadeira. Vez ou outra Hailey tenta puxar assunto mas eu não estou para conversas, acho que alguém nessa cidade me odeia e quer fazer de tudo para que eu vá embora porque as coisas ruins só estão acontecendo comigo. A chuva parece ficar pior à cada segundo e até agora ninguém veio nos procurar, bom, ninguém sabe onde estou mas a família da Hailey sabe perfeitamente onde ela está. Mas é claro que com a chuva que está e agora com o apagão, ninguém seria louco o suficiente a ponto de sair de casa.
- Elena, estou ficando preocupada. - Hailey finalmente admite em voz alta. Até porque eu já sabia disso à muito tempo.
- Não fique, pelo jeito só poderemos sair pela manhã. - passo as mãos pelos meus braços quando uma corrente de ar fria passa por mim.
- Vamos morrer aqui. - ouço a sua voz embargada.
- Não seja exagerada. - murmuro. - Vamos ficar bem.
- Eu estou com fome. - reclama.
- Aguenta firme, não tem nada para comermos aqui e está tudo escuro.
- Eu não queria morrer assim. - começa a fazer drama. - Eu nem realizei todos os meus sonhos. Eu tinha tantos.
- Entre eles, se casar com o Nate, né? - recebo o silêncio como resposta. - Ahá! Eu sabia!
- Hã? Da onde tirou isso? - começo a rir.
- Está tão na cara. Só o idiota do Nate que não percebe.
- Você enlouqueceu. - diz. - O escuro afetou sua mente, essa é a única explicação.
- Devia se declarar para ele. - me debruço sobre a mesa e escondo meu rosto nos meus braços. - É melhor do que reprimir esse sentimento aí dentro.
- Eu não gosto do... Tá, eu gosto. - assume. - Mas ele não gosta de mim.
- Como sabe? - bocejo. - Nunca perguntou à ele.
- Olha para mim. Minha irmã tem razão quando diz que ninguém vai gostar de mim. - ergo a minha cabeça para tentar olhá-la mesmo que eu não consiga vê-la por conta da escuridão.
- A sua irmã é uma mal amada. - me arrependo imediatamente. Afinal, é a irmã dela. - O que eu quero dizer é que você é linda e é por isso que sua irmã te critica. Ela sabe o quanto você é linda e se sente ameaçada, precisa te colocar para baixo para que ela fique com seu astral lá em cima.
- É, talvez... - ouço seu suspiro.
- Está começando a me dar sono. - resolvo mudar de assunto.
Nada vai mudar o astral dessa menina, ainda mais numa escuridão dessa e com a chuva que está lá fora.
- À mim também, mas não sei onde tem cadeira. - murmura. - Você pelo menos está sentada de frente para uma mesa. - encolho os ombros, mesmo que ela não possa ver. - Vamos realmente passar a noite aqui, né?
- Sim. - dou de ombros e me encolho mais na cadeira. Está ficando cada vez mais frio. - Tente descansar, quando se der conta, já amanheceu. - tento tranquilizá-la e apoio novamente minha cabeça sob os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontrar Você
RomanceElena Hockifiel está há muito tempo longe de casa. Após sofrer uma desilusão amorosa quando adolescente, ela se viu decidida a ir morar bem longe daquela vida calma e mansa da fazenda. Agora, depois de 10 anos longe de casa, ela vai deixar a vida ba...