Chris:
Que inferno! Por que depois de tantos anos ela foi voltar logo agora? Eu estava perfeitamente bem, morando nesse lugar onde nasci e cresci, trabalhando na casa dos Hockifiel desde a morte do meu pai e então em um dia qualquer eu recebo a notícia de que ela finalmente iria voltar. Confesso que no começo eu tive uma vontade imensa de revê-la, mas então ela me tratou tão friamente quando nos vimos pela primeira vez, ela chegou à me chamar pelo nome completo e ela só me chamava assim quando estava com raiva de mim. E o pior de tudo é que ela acha que tem razão em estar com raiva mas não têm e é isso que quero provar para ela. Esperei 10 malditos anos para vê-la de novo apenas para provar que não sou o canalha que ela pensa que sou mas agora que ela está namorando com o babaca que se dizia meu amigo, acho que vai ser meio difícil eu conseguir me aproximar.
Eu preciso realmente espairecer, a volta da Elena apenas serviu para foder mais ainda a minha vida. Eu tenho uma casa para manter e não posso ficar com a cabeça no mundo da lua como imagino estar agora, já que o Rafael não para de me encarar como se eu fosse um ser de outro mundo. Ou planeta. Foda-se!
- O que foi? - pergunto sem um pingo de paciência.
Acho que esse é um dos meus piores defeitos: a falta de paciência.
- Cara, você está mal! - ele solta uma risada e se senta ao meu lado no sofá.
Sinceramente, o Rafa sempre foi um ótimo amigo mas o problema dele é que tudo para ele é engraçado, desde a sua desgraça até o momento mais triste da sua vida. E isso é severamente irritante, mas tão irritante que as vezes me pego imaginando como seria jogá-lo do trigésimo nono andar do prédio mais alto do mundo. Seria interessante, não?
- Obrigado, senhor Mago! - ironizo. - Mas alguma confissão surpreendente do futuro que eu não saiba para me fazer?
- Sim, você vai perder a mulher que ama por ser um idiota. - cerro os olhos.
Do que ele está falando?
- Está falando do quê? - repito meus pensamentos.
- Estou falando que agora que a Elena voltou, você deveria tentar reconquistá-la mas ao invés disso você está aí fazendo um joguinho de sedução com ela. - revira os olhos. - Vai perdê-la e por mérito próprio dessa vez.
- Eu não amo a Elena. - digo entre os dentes. - Apenas quero provar que durante todos esses anos, a boba aqui foi ela.
- Você a ama. A ama tanto que esperou por ela durante todo esse tempo e esperaria por mais tempo ainda.
- Rafa, por que está me dizendo essas coisas afinal? Você não namora a Elena? - mudo de assunto.
Rafa é muito cabeça dura, quando coloca uma coisa na cabeça não há nenhum santo que tire.
- Claro que não, seu idiota. - começa a rir. - A Elena é como uma irmã mais nova para mim. Você é louco?
- Mas não foi você que disse isso na festa dela?
- Só entramos no joguinho da Lorena. - ele se levanta. - Eu preciso ir. Só vim aqui te lembrar o quanto você é um babaca por perder a mulher que ama, e também vim te chamar para irmos num show na próxima semana.
- Cara, mais um insulto desse e vai ser um homem morto. - me levanto também. - E que show é esse?
- U2.
- Que diabos é isso? - cruzo os braços.
- Mas é um caipira mesmo. Como é que a Elena gostou de você um dia?
- Tchau, Rafael. - o empurro até a porta.
- Não, cara, espera! - ele para no meio do caminho. - É uma brincadeira, acordou com o pé esquerdo hoje, hein.
- Fala logo sobre a porcaria do show.
- Ah, claro! - sorriu. - Vai ser na semana que vem, e o U2 é uma banda que você vai gostar. Vamos? Vai ter mulheres e bebidas, não existe lugar melhor. - solto uma respiração pesada.
Faz tempo que eu não saio, talvez seja bom sair e espairecer mesmo.
- Tudo bem, eu vou.
- Tá legal, a gente se vê no dia da festa então. - aceno. Ele se despede e sai.
Fecho a porta e vou até o meu quarto. Graças ao salário que o sr. Henry me dá, eu tenho uma ótima condição aqui nessa pequena cidade. Eu só lamento que o meu pai tenha morrido e deixado à mim e a minha mãe desse modo tão repentino.
Me jogo em minha cama e encaro o teto. Fecho meus olhos e logo a lembrança daquele beijo que dei nela invade minha mente e sei que ela gostou tanto quanto eu. O que significa que ainda mexo com ela, nem que seja um pouquinho e bem lá no fundo, Elena ainda sente algo por mim, digo, além do ódio. E essa vai ser a minha meta, vou fazer com que ela perceba que eu nunca errei ou fui infiel, eu simplesmente esperei todo esse tempo apenas para mostrar isso à ela e agora que ela voltou, eu vou fazer ela enxergar que esteve errada durante todo esse tempo.
- Filho? - abro os olhos rapidamente e olho na direção em que ouço a voz da minha mãe.
Ela está parada na porta me encarando com uma carranca formada em sua testa, o que significa uma coisa.
- Lorena está aqui e quer falar com você. - bufo.
- Diga que eu estou dormindo, por favor.
- O que? Eu não. - ela coloca as duas mãos na cintura. - Vá você se resolver com essa moça. Era só o que me faltava. - sai resmungando pelo corredor.
Me levanto e saio do meu quarto, indo em direção à sala que é onde encontro Lorena sentada em um dos dois sofás branco de couro. Assim que percebe minha presença ela se levanta e vem até mim.
- Chris! - ela tenta me abraçar mas eu seguro seus pulsos antes que ela o faça. - O que houve?
- Lorena, achei que já tivéssemos conversado sobre...
- Não vim falar sobre nós. - me interrompe.
- Até porque não existe "nós". Existe "eu" e "você", separados e com um espaço bem grande. - murmuro e ela bufa.
- Por que você é tão arrogante? Eu vim aqui te fazer um convite.
- Obrigado mas não. - sou direto.
Lorena é uma mulher muito bonita, mas muito pegajosa. Se eu soubesse que ela era assim jamais teria ficado com ela.
- Deus, Chris! Eu só vim te chamar para ir à um show comigo, seu grosso.
- Do U2? - assente. - Já me convidaram antes de você, obrigado pelo convite.
- Foi aquela sonsa da Elena, não é? - cerro os olhos.
- Não fale assim dela.
- Não vê que ela só quer te usar. Se vingar por você ter traído ela. - começo a rir sarcasticamente.
- Eu traí? Eu não traí ela e você melhor do que ninguém sabe disso, Lorena. - ela dá de ombros.
- Mas ela acha que sim. A Elena vai te odiar para sempre, Christopher. Mas eu vou estar sempre aqui. - ela dá um beijo em minha bochecha e sai.
O que eu fiz para merecer isso, Deus? Ah! Não importa. Agora eu tenho que me concentrar na Elena. Vou conquistá-la novamente doa à quem doer. E que o senhor Henry me perdoe, mas eu tenho que fazer isso. Vou provar que ela estava errada todo esse tempo e fazer ela perceber a burrada que fez em ir embora. Mas o único problema é que ela sempre foge de mim e quando eu ao menos toco no assunto, ela já não quer ouvir.
Mas tudo bem, você não vai fugir para sempre de mim, Elena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontrar Você
RomanceElena Hockifiel está há muito tempo longe de casa. Após sofrer uma desilusão amorosa quando adolescente, ela se viu decidida a ir morar bem longe daquela vida calma e mansa da fazenda. Agora, depois de 10 anos longe de casa, ela vai deixar a vida ba...