- Elena, por favor, para de chorar! – Rafa pede ao me entregar mais um lenço.
- Eu não consigo. – seco minhas lágrimas com o lenço. – Por que ele se foi, Rafa? Ele era tão bom!
- Ele estava morrendo. Tinha uma doença, o que você esperava? – olho incrédula para o meu amigo insensível. – Eu nunca mais deixo você assistir 'Marley e eu' de novo, entendeu?
- Deixa de ser insensível, Rafa. – reviro os olhos.
- Eu deixaria, mas não consigo quando estou com uma puta dor de cabeça e minha amiga fica chorando por causa de um cachorro que morreu de mentira. – dou um tapa em seu braço. – Ai! – reclama.
- Ele morreu de verdade.
- Isso é um filme. – diz devagar como se eu fosse uma lesada. – Nos filmes ninguém morre de verdade, nem mesmo as formigas que são pisadas pelos humanos.
- Você é um idiota sem coração. – me levanto do sofá. – Vai me dizer por quê me chamou?
- Eu ia dizer, há duas horas atrás antes de você cismar de assistir esse filme bobo. – dessa vez é ele quem revira os olhos.
- Elena! – ouço a voz da tia Ally e dou um sorriso ao me virar para trás.
- Tia! – a abraço. – Quanto tempo.
- Verdade, você se foi para LA e se esqueceu da sua cidade.
- Jamais. Apenas estava muito atarefada. – dou um sorriso mínimo como um pedido de desculpa. – E como está a senhora?
- Bem, cuidando do irresponsável do seu amigo como sempre, mas bem. – começo a rir.
- Esse aí dá muito trabalho, sei bem como é. – começamos a rir.
- Hey, eu estou aqui tá? E com dor de cabeça então parem de rir alto. – ele reclama.
- Ninguém mandou beber tanto. – minha tia reclama. – Acredita que esse irresponsável trouxe três meninas para cá ontem à noite? – abro a boca em choque.
- Não acredito que você fez isso, Rafael.
- Eu estava bêbado. – diz como se justificasse.
- E eu expulsei elas à vassouradas. – começo a rir.
- Isso, tia, não pode dar mole para esse marmanjo aí, não. – me refiro ao Rafa. – Com 25 anos e fazendo uma merda dessa, hein, Rafael?
- Você está um pé no saco hoje. – ele diz pra mim e eu volto a rir.
- Rafael! – Ally repreende. – Isso é jeito de falar, garoto?
- Não se preocupe, tia, sei bem como lidar com o Rafa.
- Bom, vou preparar alguma coisa para comermos, quer um suco, Elena?
- Não, obrigado! – ela assente e sai.
- Hey, eu quero. – Rafa diz.
- Vem buscar na cozinha. – minha tia diz do corredor e eu não consigo segurar a risada da cara do Rafa.
- Nossa, ela acordou de bom humor hoje. – ele ironiza.
- Diferente de você. – me sento ao seu lado. – O que você quer de mim afinal?
- Sinceridade. – ergo uma sobrancelha.
- Continue. – faço um gesto vago com as mãos.
- O que houve entre você e o Chris ontem? – franzo o cenho com o seu modo de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontrar Você
RomanceElena Hockifiel está há muito tempo longe de casa. Após sofrer uma desilusão amorosa quando adolescente, ela se viu decidida a ir morar bem longe daquela vida calma e mansa da fazenda. Agora, depois de 10 anos longe de casa, ela vai deixar a vida ba...