Capítulo 42

230 10 0
                                    

- Você me ouviu, Elena? - pisco meus olhos algumas vezes antes de voltar minha atenção pra minha mãe. Ela revira os olhos pra mim. - Olhe o seu reflexo no espelho.

Eu o faço. Meu vestido longo e branco com a manga de renda e é tão lindo e caro... Meu cabelo preso em um coque com várias presilhas prateadas, minha maquiagem impecável e o buquê de rosas amarelas em minhas mãos me trazem a uma realidade que eu não estou preparada. Não depois de tudo o que me aconteceu ontem. Eu passei o dia todo ignorando todas as ligações e mensagens do Liam, porque não tinha coragem de falar com ele nem por telefone. Eu fui tão baixa a ponto de traí-lo um dia antes do nosso casamento. Eu sou a pior pessoa do mundo mesmo. E agora o que vou fazer? Entrar naquela igreja e cumprir a promessa de ser fiel se eu o traí antes mesmo de casar? Ele não tem culpa, ele não merece isso. Eu não o mereço. Ele poderia ser feliz e encontrar alguém melhor, mas eu interferi o curso da sua história.

E como eu vou encará-lo agora? Deus! Eu estive com outro homem um dia antes do nosso casamento. Mas o pior é que não foi algo insignificante qualquer, foi com sentimento, foi com amor, porque eu amo o Chris e é isso o que está me matando por dentro. Eu não posso fazer isso com o Liam, não posso destiná-lo a uma vida infeliz quando tudo o que ele quer é me fazer feliz. Mas também não quero partir seu coração agora e deixá-lo no altar, me esperando até entender que eu não irei aparecer. Não... Eu não posso fazer isso com ele. O Liam tem sido tão especial comigo, eu não vou magoá-lo dessa forma. Mas também não conseguirei olhá-lo nos olhos se ainda sinto os toques do Chris queimar todo o meu corpo.

- Elena, o que está havendo? Você está no mundo da lua. - mamãe reclama. - Seu pai e você entrarão daqui a pouco.

- Mamãe? - a encarei pelo reflexo no espelho. Ela ergue uma sobrancelha esperando que eu prossiga e eu respiro fundo antes de continuar. - Eu não posso fazer isso.

- O que? - ela solta um suspiro e sorri docemente para mim. - Filha, é normal. Hoje é o seu casamento, é normal se sentir insegura. Mas vai dar tudo certo. - Evelyn pousa suas mãos, uma em cada ombro meu e sorri para mim pelo espelho. - Você está tão linda nesse vestido, e tem um homem espetacular te esperando no altar. Não deixe que esse medo bobo te impeça de seguir em frente e...

- Mãe, eu traí o Liam. - digo sem rodeios mas parece não ter me ouvido. Ou não querer me ouvir.

- Tenha a certeza de que você será feliz porque ele te ama, embora você não o ame, pode amá-lo um dia, eu... - ela continua falando como se eu não tivesse dito nada demais.

- Eu traí o Liam, mãe. - digo de forma mais alta.

- (...) sei que você pode amá-lo. Ele sempre esteve ao seu lado, não é mesmo? E vocês dois juntos vão...

- EU O TRAÍ. - grito e sinto as lágrimas escaparem dos meus olhos. Ela finalmente cala a boca e olha para mim perplexa. - Eu sinto muito.

Minha mãe está sem reação. Ela sem dúvida não esperava isso de mim, na verdade, nem eu esperava.

- Me diz que não foi com o capataz. - eu desvio meu olhar do seu e olho para as minhas mãos. Finalmente ela me vira de frente pra ela e me segura pelos ombros. - Diz que não foi, Elena.

- Eu ainda o amo, mãe. - vejo os olhos da minha mãe lacrimejando também e me sinto péssima por isso.

- Vamos guardar segredo, ele não precisa saber. - a olho indignada.

- Mãe, eu não posso fazer isso com o Liam.

- Você já fez, Elena. - ela seca as lágrimas do meu rosto com o seu polegar. - Você vai entrar naquela igreja, sorrir e dizer "sim" para o padre. Porque você não merece uma vida infernal ao lado de quem não pode te oferecer nada.

Reencontrar Você Onde histórias criam vida. Descubra agora