Apenas coincidências

1.7K 165 69
                                    


Nós estávamos no meio do ensaio quando um barulho extremamente alto soou chamando a atenção de todos ao canto do salão. Eram as teclas do piano em que Niall estava sentado, todas acionadas de uma só vez, o que assustou o loiro que provavelmente havia caído sobre elas. Ainda assustado, ele tentou se levantar, mas deixou cair todas as partituras no chão e xingou.

A Sra. Lancaster pediu que eu acompanhasse Niall até os fundos do teatro, com receio de que ele havia passado mal, já que seu olhar cansado denunciava que algo realmente não estava certo.

– Não me diz que passou a noite em claro chorando por alguma bobagem que Liam te fez. Porque eu juro que não aguento mais, Niall. Eu vou dar na cara daquele imbecil! – Disse enquanto caminhávamos para os fundos do teatro.

– Você podia soltar seu cachorro feroz chamado Louis para morder o Liam. Eu apoio. – Sua voz era descontraída, então eu me permiti relaxar e dar um soco em seu braço pela petulância de se referir daquela maneira ao Louis.

– O que ele fez dessa vez? – Eu finalmente perguntei, me encostando a pia, enquanto o loiro se servia de um copo de água.

– O mesmo de sempre. – Ele suspirou. – Veio até mim, mas a namoradinha ligou e ele saiu correndo para ela. Nada de novo sob o sol...

– Você tem que parar de ceder, Niall!

– Eu sei, tá legal? Só que é mais fácil falar do que fazer. Eu o amo, Harry.

– Mas será que ele te ama, Ni? Essa é a pergunta que você deve fazer...

– Você acabou de me deprimir, sabia? – Sua voz tornou-se irritadiça. – Eu estava bem. Ontem a noite eu sai para um ótimo lugar, conheci pessoas novas. Nem estava pensando no Liam.

– Você saiu sozinho? – Eu perguntei preocupado, já que a ideia de o ver andando pelas ruas tarde da noite era realmente assustadora.

– Sim, qual o problema?

– Muitos, problemas, Niall! Você poderia ter sido assaltado ou coisa pior. Poderia ter caído bêbado em um canto ou conhecido pessoas ruins que poderiam ter abusado de você.

– Nossa, você consegue ser pior que a minha mãe tentando me convencer a ficar em Mullingar e desistir de Londres. Credo...

– Eu me preocupo com você. Você é minha família também, Niall.

– Eu sei disso, H. E fico feliz em saber que você sente isso por mim, porque eu também considero você a minha família. Mas não precisa se preocupar, foi tudo bem e eu estou vivo. Com sono, mas vivo e feliz.

– Você poderia ter me ligado, eu iria com você.

– Eu não vou ficar interferindo na sua vida assim, Hazz. Você já tem muitas preocupações, um namorado que não te deixa em paz e seus próprios problemas. Fora que Louis nunca te deixaria sair comigo aquela hora.

– Mas o Louis não se importa quando eu saio com você. Ele poderia ter ido junto...

– Oi. – Uma voz desconhecida e grave soou. – Alguém falou sobre sair? Eu estou convidado? Me desculpe surgir assim do nada, mas eu sou novo aqui na cidade e estou desesperado por um amigo. – O desconhecido falou tudo rápido, se intrometendo totalmente no assunto. – Á propósito, eu sou Nicholas Grimshaw. – Ele estendeu a mão para mim e eu apertei receoso e ele fez o mesmo com Niall, ainda sem perder o sorriso. – Mas me chamem de Nick.

– Você é o ator novo que todos estavam falando? – Niall perguntou.

– Não sei se estão falando, mas sou novo. – Ele riu. – Você é o garoto que dormiu em cima do piano e o seu amigo é...? – Sua atenção se voltou para mim e eu senti o flerte em seu tom.

Blue Strings - L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora