– Como foi a cirurgia? – Sophia perguntou assim que me viu na sala de descanso. Me limitei a olhá-la desanimado. – Sinto muito. – Afagou meu ombro.
– Quando você começa a residência, todos te dizem que um dia vai melhorar, que você vai se acostumar e ver pessoas sofrendo e morrendo não vão te afetar mais. Esse dia não chegou para mim e eu acho que nunca vai chegar. – Desabafei.
– Eu me sinto assim também. Principalmente quando vou à pediatria. Fico pensando o que elas fizeram para ter de passar por isso, quem é que decidiu que elas deveria sofrer tanto. – Eu concordei. – O pior é ver seus pais se agarrando em cada esperança, pedindo para qualquer deus que exista.
– Não acho ruim, a fé é uma ferramenta psicológica importante, enquanto eles acreditarem em "milagres". – Fiz as aspas com os dedos. – Eles acreditam na cura e trabalham para isso. É só o que a gente precisa.
– É difícil? Eu a vi ontem. – Não precisou explicar melhor para saber que falava de minha mãe.
– Um dia de cada vez. – Disse simples. – Estou recitando o lema dos alcoólicos anônimos para ela o tempo todo. Só por hoje estamos bem, só por hoje. – Ela sorriu. – Então ela termina dizendo que vivemos e lutamos um dia de cada vez.
– É uma boa maneira de encarar tudo. – Ficamos em silêncio por um longo tempo.
– Você já imaginou passar por tudo o que tem passado ultimamente? Eu sei que você é a única que tem sido racional com todos esses problemas que atingiram sua família e a de Liam e você é a única que tem o direito de surtar e se irritar com todo mundo, inclusive comigo, que sempre soube de tudo.
– Não vale à pena. – Deu de ombros. – No começo, eu realmente fiquei com raiva. Eu o odiei pelo que fez comigo, odiei por ver Niall e por não conseguir odiá-lo. Eu queria vingança e eu ia atingir sua relação com sua família e aqui no hospital. Mas vê-lo aquele dia, olhando para o Niall com um olhar tão... doentio. – Suspirou. – E seus pais perdidos, sem saberem o que fazer. Não sei, eu só senti pena, sabe? – Trocamos um olhar. – Sei que é horrível, pena é a pior coisa que você pode sentir por alguém, mas agora eu só quero que ele passe por tudo isso, que se encontre e se entenda e que seus pais compreendam o que ele é e como ele funciona.
– Isso é muito amável de sua parte.
– Meus pais disseram que eu era idiota, que era a minha chance de me casar com ele, porque os pais dele querem muito isso, e ter o hospital todo para nossa família. Mas isso não é só muito antiético, é cruel e desumano. Liam pode ter me enganado e tudo o mais, mas eu tenho lembranças e memórias dele que não me permitem ser uma vaca sem coração agora. Eu nunca tive dúvidas quanto a minha sexualidade, mas, cacete, deve ser a pior sensação do mundo, principalmente quando você sabe que seus pais não vão aceitar. Eu não apoio o que ele fez, Deus sabe como eu queria que ele tivesse sido sincero comigo, eu teria ajudado, sabe? – Ela desabafou. – Eu sou sua melhor amiga antes de tudo! – Fez uma pequena pausa. – Mas eu procuro entendê-lo, na medida do possível.
– Eu queria que o mundo fosse formado por mais Sophia's. – Ri junto dela. – E como ele está? Porque eu quero ir lá para vê-lo, mas não sei se serei bem recebido.
– Na verdade, eu ia pedir para que você fizesse isso. Eu estou tentando convencê-lo a ir estudar nos Estados Unidos, nossos pais têm muitos amigos que gostariam de ter Liam por lá e para sua especialização em neurologia seria ótimo. E mais do que isso, lá ele ficaria sozinho, sem seus pais, seu a mim, sem Niall e sem lembranças dessa cidade. Eu vejo o pesar em seus olhos, vejo a culpa corroê-lo toda vez que ele olha para mim ou para seus pais. Eu vou vê-lo e ele começa a chorar, deita a cabeça em meu colo e pede desculpas, depois ele me pergunta sobre Niall. É tão desesperador vê-lo assim. – Eu sentia a dor em sua voz. – Ele era tão feliz e tão amável, agora é resignado, triste e obcecado por Niall.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Strings - L.S
FanficGrandes coisas já foram feitas em nome do amor. Inúmeras pessoas já se aventuraram a descrever o que é esse sentimento tão peculiar. Mas mesmo o mais inteligente dos homens seria incapaz de fazê-lo. O amor se revela a cada um de uma forma diferente...