Caminhei lentamente até onde Sophia estava. Sentia minhas pernas tremerem e só não desisti porque Zayn enlaçou seus dedos aos meus e assentiu para mim, me passando um pouco de conforto e segurança.
– O-oi. – Tossi para fazer minha voz soar mais firme. – Sophia?
Ela estava distraída, olhando o celular e com fones de ouvido. Parecia muito cansada e tinha um copo grande de café em mãos, então deduzi que saia de um longo plantão.
– Oi! – Ela finalmente me notou e eu sorri tímido. Ela retirou os fones, deu uma última golada no café e jogou o copo na lixeira que tinha por ali.
– Você está sozinha? – Disse olhando para os lados e por cima de seu ombro.
Esse era meu maior medo: que Liam estivesse com ela. Porque eu me sentia preparado para conversar com ela e, se fosse necessário, despejar tudo o que sentia. Mas não sabia se conseguia fazer isso na frente de Liam.
Para ser sincero, não me sentia capaz de ficar na frente do Liam. Eu ainda não sabia o que sentia e como reagiria. E isso era uma das coisas que mais me enlouquecia.
– Fique tranquilo. Liam não tem nem ideia de que estou aqui. – Ela disse firme, erguendo um pouco seu corpo e parecendo ainda mais linda e impecável sobre os scarpins de saltos altíssimos e finos. – Eu só queria conversar com você. Só nós dois. – Minha coragem vacilou e Zayn percebeu, pois apertou minha mão mais forte, o que me despertou um pouco.
– Vamos subir? – Zayn perguntou. – A propósito, sou Zayn Malik. – Ele cumprimentou a mulher.
– Sophia Smith. É o namorado de Niall?
Ela tinha uma expressão confusa no rosto e eu nem podia culpá-la, eu tinha um caso com seu namorado até há pouquíssimo tempo e agora já estava com outro homem ao meu lado. O que mais ela poderia pensar de mim a não ser que eu era promíscuo e sem caráter? A mesma conclusão que Liam tinha chegado.
– Eu sou o psicólogo de Niall. – Zayn respondeu sorrindo, me aliviando já que eu não conseguia formular uma resposta decente.
Ela riu genuinamente e eu me senti com ainda mais inveja. Mesmo tendo todos os motivos para me odiar ou se sentir péssima por ter um noivo que a traia, Sophia conseguia sorrir.
Ela parecia o tipo de pessoa certa para Liam, para Zayn e para qualquer outro homem. Totalmente o oposto de mim.
– Vamos subir. – O homem ao meu lado devolveu o sorriso e eu senti meu estômago se revirar. Então sem dizer uma palavra sequer, fui conduzido para o interior do prédio.
O apartamento estava impecável e acolhedor como sempre, mas nem o som da voz de Harry, cantando no chuveiro, fazia com que eu me sentisse melhor. Zayn foi direto para a cozinha que, embora ficasse acoplada à sala e me desse toda a visão do que ele estava fazendo, parecia totalmente distante nesse momento.
Pendurei o casaco de Sophia e pedi para que ela se sentasse, o que ela fez prontamente. E diferente do que eu achei, ela não olhava ao redor avaliando o lugar ou as coisas. Ela não olhava para mim como se estivesse me avaliando. Seu olhar não demonstrava superioridade.
Mas mais do que nunca, eu me sentia julgado e me sentia inferior.
– Eu sei que parece estranho me ter aqui. – Ela iniciou. – Mas eu preciso saber de tudo antes que toda essa história me enlouqueça. E se Liam não me dá as respostas, você terá que me dar.
– Que tipo de respostas? – Eu não tinha ideia do que ela queria de mim e o fato de parecer tão decidida era ainda pior.
– Todas elas. Quando você foi embora naquele dia, eu soube que havia algo entre você e Liam. E, de repente, eu fui juntando todas as peças em minha cabeça: a forma carinhosa e animada que ele falava de você, o fato de nunca querer que eu te conhecesse, todas as vezes que ele sumia e ninguém sabia onde estava, o perfume diferente que usava às vezes e, principalmente, o seu desconforto e tristeza ao me conhecer. Eu já tinha suspeitas que Liam tinha uma amante, mas para ser sincera, nunca imaginei que fosse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Strings - L.S
FanficGrandes coisas já foram feitas em nome do amor. Inúmeras pessoas já se aventuraram a descrever o que é esse sentimento tão peculiar. Mas mesmo o mais inteligente dos homens seria incapaz de fazê-lo. O amor se revela a cada um de uma forma diferente...