Eu já pude ver a diferença quando Louis e Harry entraram em minha sala naquela manhã. Duas semanas longe um do outro e Louis parecia uma tonelada mais leve. Duas semanas e nenhum episódio de surto por controle, obsessão ou ciúme. Duas semanas e ele parecia ter se dado conta de que podia lidar com aquilo.
– Oi, Zayn. – Harry me cumprimentou feliz e se sentou no sofá, Louis sentou ao seu lado. – Como está a vida de casado? – Abriu um sorriso provocador do tipo que diz "eu sei o seu segredo". Eu abri um sorriso contido enquanto me sentava à sua frente.
– Vida de casado? – Louis perguntou confuso.
– Zayn não te contou? – Harry olhou surpreso para ele. – Não acredito que não contou ao Louis. – Me repreendeu. – Niall foi morar com o Zayn, Lou. Agora já estão tendo uma vida de casados.
– Uau, isso foi bem rápido. – Louis comentou, mas logo depois olhou para mim ameaçador. – Sabe que se magoar o Niall, eu e Harry vamos matar você, não é? Niall é tipo nosso filho caçula, sem chance de eu deixar ele cair nas garras de um conquistador barato como você. – Gargalhei e Harry riu junto de mim.
– Vou guardar essa ameaça com carinho. – Disse ainda rindo. – Mas não se preocupe, eu deixei minha vida de conquistador barato para trás, no fim, a vida de casado tem me feito mais feliz.
– Acho bom. – Ele finalizou.
Passamos a próxima hora conversando sobre os dois. Harry nos contou como sua vida parecia estar certa no momento, como o fato de retomar o contato com sua mãe e irmã, estar novamente morando com Louis e sua família e vivendo uma ótima fase da carreira faziam com que ele se sentisse completo e realizado de uma forma que ele nunca havia se sentido antes.
– Eu tive momentos felizes. Muitos momentos. Mas nada se compara ao que tenho agora. – Ele nos contou, fazendo Louis o olhar com um sorriso encantado e olhos brilhantes, cheios de interesse. – Eu nunca tinha percebido o quanto a ausência da minha família me afetava, me forcei a reprimir todos os meus sentimentos por tanto tempo que acreditei que eles não faziam diferença. Eu estava errado, no fim. – Desabafou. – Quando Louis ameaçou me deixar, eu me senti tão sozinho, sem qualquer lugar para onde correr ou para quem pedir ajuda. Na primeira noite, eu cheguei a me imaginar como um velho sozinho, morrendo sem ter qualquer pessoa ao lado. – Ele sorriu. – Todos sabemos que eu sou um pouco dramático. – Nós três sorrimos, mas Harry voltou a se tornar sério logo em seguida, olhando para mim. – Eu tenho pensado muito sobre uma coisa. Louis diz que ele era egoísta por me privar de meus sonhos, mas o quão egoísta eu era por querê-lo tão desesperadamente por medo de ficar sozinho?
– Não acho que era um ato egoísta, assim como não acho que era um ato egoísta da parte de Louis. – Ajeitei meus óculos. – A psicanálise é um autoconhecimento, você vem aqui, nós vamos conversando, você vai falando e vai desvendando seus próprios caminhos. Não é egoísmo de sua parte querer ter alguém que você ama ao seu lado, principalmente, quando você tem um histórico de abandono e rejeição. Você se sentia assim e, por isso, não queria ter outra experiência como essa. Você mesmo disse que reprimia esses sentimentos, acontece que não reprimimos os problemas, eles só deixam de aparecer em um lugar para aparecer em outro. Você carregava o medo de ser novamente abandonado, por isso se agarrava ao Louis, agora você sabe que sua mãe não o abandonou, que ela sofreu com a sua ausência tanto quanto você, o medo não está mais presente, por isso você não precisa do Louis pelo medo de ficar sozinho, precisa porque você o ama, assim como ama sua mãe, a família de Louis ou seu filho Niall. – Brinquei e eles sorriram.
– Acho que você tem razão. – Harry finalizou. – Por que fazemos isso, Zayn? Por que criamos essas coisas dentro de nós?
– Porque somos humanos, porque temos um cérebro totalmente cheio de mistérios que nem Freud explica. – Brinquei. – Problemas psicológicos são complexos, não é do tipo que se cura com um remédio, por isso a psicanálise, por isso o autoconhecimento. Você descobriu sozinho o porquê de ter superado aquela necessidade doentia sobre Louis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Strings - L.S
FanfictionGrandes coisas já foram feitas em nome do amor. Inúmeras pessoas já se aventuraram a descrever o que é esse sentimento tão peculiar. Mas mesmo o mais inteligente dos homens seria incapaz de fazê-lo. O amor se revela a cada um de uma forma diferente...