– Por que você fez isso, Harry? – Havia dor em suas palavras. – Por que aumentar o meu sofrimento assim?
– Lou, eu...
– Foi por isso que eu quis deixá-lo. Eu não quero mais carregar em mim o peso de ter te privado de tudo o que você mais ama. E eu juro que só a ideia de te ver com outra pessoa... – Ele agarrou os cabelos e os puxou, tentando controlar seus impulsos de raiva.
– Nós podíamos tentar...
– Não me peça para te ver beijando outra pessoa em cima do palco! – Ele gritou. – Não me peça para estar lá te aplaudindo me trair!
– É só um papel. É um personagem. – Eu argumentei.
– Ainda é você lá. Não me peça isso, Harry.
– Foi uma ideia idiota, eu... – Perdi a voz em meio a minha dor.
Por que me ver feliz era tão difícil para ele? O quão doentio era o ciúme de Louis para que ele não compreendesse algo tão simples quanto um ator representando um personagem, sem se envolver, sem qualquer tipo de sentimento além da felicidade de estar no centro do palco fazendo o que mais ama?
Se Louis estava falhando comigo, eu também estava falhando com ele, porque eu nunca conseguia medir a intensidade de seus sentimentos, de seu ciúme e de sua possessão.
– Quando eu disse que deveríamos nos separar, foi a isso que eu me referi. Eu juro que tento, mas é impossível para mim. Você é meu! Meu Harry! – Seus olhos brilharam em um tom doentio. – Mas eu me sinto muito pior por te privar do que você mais quer. Você tem ideia do que é ficar o dia todo pensando em como seria se você de repente descobrisse que eu não sou o melhor para você?
– Mas você é o melhor para mim! – As lágrimas já rolavam soltas e eu me bati mentalmente por ser tão fraco. – Você sempre será o melhor para mim. Você sempre esteve ao meu lado. – Droga, porque era tão difícil para ele entender o quanto eu o amava e o quanto ele era mais do que o suficiente para mim. O que mais eu teria que fazer para provar a ele que não existia mais ninguém e nunca existiria. – E se você me deixar você vai parar de pensar? Vai doer menos em você?
– Não. – Ele riu sem humor algum e uma lágrima solitária rolou. – Eu continuarei a delirar com a ideia de que você pode estar com outra pessoa. Jake, Nick, Niall ou qualquer outra pessoa. Mas eu não carregarei o peso de estar te prendendo e de ter destruído todos os seus sonhos. – Sua voz estava rouca, pesada, como se dizer aquilo fizesse ele imaginar as cenas. Era loucura, eu nunca teria nada com qualquer outra pessoa. Eu era de Louis, assim como ele era meu. – Isso é um fardo meu. Você não precisa carregar isso, Harry. E pior, você não precisa aumentar o meu pesar e o meu sofrimento tendo que sempre abrir mão de coisas. – Eu abri a boca para rebater, mas nada saiu. – Dizem que quando você ama alguém, você faz de tudo para que essa pessoa seja feliz. Como você acha que eu me sinto em saber que eu faço exatamente o contrário? Eu não posso suportar mais isso, Harry. Não posso...
– Você não suporta isso e eu não suporto viver sem você, estamos em um impasse, então. – Tentei soar firme, mas falhei miseravelmente. Eu estava quebrado, sem forças para argumentar.
Estávamos mesmo em um impasse. Eu sempre vivi em um impasse. Sempre vivi entre agradar Louis e viver meus sonhos. E sempre escolhi a primeira opção. Por que tudo parecia tão injusto de repente? Por que eu era a única pessoa a ter que fazer concessões?
E por que eu não conseguia achar isso tão ruim quanto soava? Por que eu continuava a fazer isso e estava agora mesmo brigando para continuar a abrir mão de coisas por Louis?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Strings - L.S
FanfictionGrandes coisas já foram feitas em nome do amor. Inúmeras pessoas já se aventuraram a descrever o que é esse sentimento tão peculiar. Mas mesmo o mais inteligente dos homens seria incapaz de fazê-lo. O amor se revela a cada um de uma forma diferente...