Precipitação

1.1K 131 18
                                    


Normalmente Niall não ia ao teatro quando estava em sua fase de criação, o que era o caso hoje, mas eu imaginava que ele tinha outro motivo para não ir e ficava muito feliz por imaginar que ele ainda estava com Zayn.

Essa manhã estava ainda mais espetacular para mim, não só pelo sol e pela brisa fresca, mas também porque eu havia amanhecido estranhamente feliz e determinado. Louis estava se esforçando tanto para que tudo desse certo entre nós que eu havia tomado uma decisão: pediria o papel principal para a Sra. Lancaster.

Eu me sentia tão mais livre que era como pudesse fazer tudo o que sempre desejei, o que significava estar no ponto central do palco, deixando toda a adrenalina e o prazer de atuar fluir.

– Bom dia, Sra. Lancaster. – Eu disse animado para ela.

– Bom dia, Harry. Como está? – Ela sorriu para mim.

– Muito bem. – Senti minha confiança vacilar um pouco, afinal eu já havia recusado o papel antes e os ensaios, embora estivessem muito no começo, já haviam começado. Mas resolvi arriscar mesmo assim. – Sra. Lancaster, eu posso conversar com você em particular? – Ela me olhou curiosa, erguendo uma de suas sobrancelhas, mas me conduziu até sua pequena sala.

– Não me diga que vai desistir da carreira...

– Não, de jeito nenhum. – Eu sorria a tranqüilizando. – Na verdade, eu vim pedir outra coisa. – Mordi o lábio inferior em sinal de nervosismo. – Eu sei que não tenho o direito de te pedir algo assim e vou entender totalmente se for impossível fazer isso, mas... – Fiz uma pausa, respirando fundo antes de olhá-la nos olhos. – Eu gostaria de fazer a peça como você a idealizou, comigo no papel principal.

Ela ficou um tempo em silêncio, o que fez meu nervosismo só aumentar, principalmente por não conseguir ler sua expressão.

– O que foi que mudou, Harry?

– Minha confiança e minha liberdade, senhora.

– Você sabe que o que está me pedindo me coloca em uma posição difícil, não é?

– Claro e por isso entenderei totalmente se você negar, eu posso esperar até a próxima peça, mas eu realmente fiquei tentado quando você falou que esse papel havia sido escrito para mim.

– E foi. Jake é um ótimo ator, mas o papel foi feito para você e por isso é difícil vê-lo ali, no lugar que era para que você ocupasse. Eu vou conversar com ele primeiro, ok? Vou ver o que eu posso fazer por você. – Eu assenti freneticamente.

– Muito obrigado, Sra. Lancaster. – Eu me levantei, cumprimentando-a. – Eu ficarei satisfeito com qualquer decisão que possa tomar.

– Harry. – Ela me chamou quando eu já estava de saída. – Que bom que finalmente resolveu mostrar seu talento ao mundo. Vejo um futuro brilhante a sua frente.

Quando eu sai de sua sala, meu sorriso era tão grande que chamou a atenção de Nick, que estava elegantemente sentado bebericando uma xícara de chá. Ele desviou os olhos do papel que lia, provavelmente o de suas falas, e ergueu a sobrancelha para mim em uma pergunta tácita.

Acenei para ele com a cabeça para que me acompanhasse até os fundos do teatro, já que estávamos cercados de pessoas.

– De onde vem essa felicidade toda? Terminou com o namorado? – Ele provocou e eu revirei os olhos.

– Se eu tivesse terminado com Louis, você nunca mais ia me ver, quanto mais me ver feliz.

– Que trágico, Harry. Sei que o ama e tal, mas não precisa vincular sua vida a ele.

Blue Strings - L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora