Por longos minutos, foi como se o mundo tivesse parado. E as quatros pessoas envolvidas naquele momento ficaram paradas, encarando uma a outra, ouvindo o barulho ensurdecedor da música que tocava, envolvidas por todo o constrangimento.
Inconscientemente, a mão de Zayn desceu até a cintura de Niall, pronto para empurrá-lo para longe da briga que poderia ocorrer, visto que trocava um olhar intenso com Liam.
– Você é o Niall, não é? – Charlie cortou o silêncio, abrindo um sorriso sem graça. – Adoro sua música. – Disse a primeira coisa que veio à cabeça em uma tentativa de quebrar o clima tenso.
– Obrigado. – Niall lhe devolveu com um sorriso sem graça.
– Niall, podemos conversar? – Liam disse desviando o olhar para o loiro.
– Não. – Zayn disse firme, aumentando a força de seu aperto, visivelmente tenso.
– Você fala por ele agora? – Debochou.
– Não, quem fazia isso era você, eu só quero me certificar que você nunca mais ofenda o meu namorado. – A voz de Zayn soou firme em desafio.
– Zee, calma. – O irlandês colocou a mão sobre o braço do namorado, olhando em seus olhos para deixá-lo tranquilo.
– Você não pode estar pensando em aceitar isso depois da última vez?! – O moreno lhe perguntou incrédulo.
– Eu não estou. – Acariciou o rosto dele, lhe acalmando. – Eu só quero ir embora daqui em paz.
– Não, Niall! – Liam o chamou. – Eu realmente preciso conversar com você. – Por favor... – Implorou, tomando coragem para encarar os olhos azuis pela primeira vez depois de tanto tempo.
Parte de Liam queria ver aqueles olhos uma última vez para ter certeza de que não sentia mais nada e que Niall era apenas uma parte bonita e obscura de seu passado. Mas ainda havia uma parte que tinha medo. Medo de que todo aquele sentimento avassalador ainda estivesse ali e renascesse com ainda mais força e por mais que odiasse admitir, tinha medo desse sentimento e do que podia fazer em nome dele.
Talvez por isso, seu coração estivesse tão acelerado. Tinha medo de que seus sentimentos o traíssem. E mais do que tudo, tinha medo de magoar Charlie.
– Vocês podem subir, se quiserem. – Liam foi desperto de seus pensamentos pela voz de Charlie, que sempre tinha o poder de trazê-lo de volta à realidade.
– Ele não vai. Ninguém vai! – Zayn voltou a insistir.
– Você é o Zayn, não é? – Charlie voltou a intervir. – Olha, eu sei o que aconteceu entre vocês na Inglaterra e acho que tem todos os motivos do mundo para não querer ouvi-lo, mas dê uma chance.
– Uma chance de quê? De fazer Niall sofrer? De tentar acabar com nosso relacionamento? Não, obrigada! – Devolveu ácido.
– Quando me escreveu aquela carta, disse que eu deveria me libertar e encontrar a minha felicidade para que quando nos encontrássemos, não houvesse ressentimentos e só orgulho pelo que vivemos. Disse que queria me ver novamente. – Liam suplicou olhando para Niall. – Eu juro que não farei mal algum. – Seus olhos se encontraram novamente.
Niall estava dividido. Ele queria ter a certeza de que Liam estava bem e que havia superado todo aquele sentimento doentio. Ele não queria mais sentir medo de que ele pudesse aparecer a qualquer momento para lhe fazer mal. Não queria viver com esse fantasma em sua vida, queria colocar um ponto final àquilo.
Mas não queria sentir-se acuado novamente, não queria se expor para que Liam voltasse a destruir sua auto estima e seu relacionamento. Por mais que não quisesse, ainda tinha medo do que poder que ele poderia ter sobre si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Strings - L.S
FanficGrandes coisas já foram feitas em nome do amor. Inúmeras pessoas já se aventuraram a descrever o que é esse sentimento tão peculiar. Mas mesmo o mais inteligente dos homens seria incapaz de fazê-lo. O amor se revela a cada um de uma forma diferente...