Acordo assustada lembrando que ainda não terminei de ajudar a decorar o salão, levanto rápido, lavo o rosto na bacia em cima do criado mudo e ajeito o cabelo e vou procurar a Bryt.
-Onde você estava!? Precisamos de ajuda aqui.- Bryt passa por mim com um vaso de flores.
-Desculpa eu acabei dormindo de mais, falta o que para fazer?
-Não tem muita coisa, só colocar os arranjos em cima da mesa.- Ela me dá um arranjo e segue para outra mesa.
Terminamos de colocar todos os enfeites e fomos tomar banho, já estava quase na hora do jantar e não podemos nos atrasar. Chegamos a tempo, jantamos e logo voltamos para o quarto, Bryt esta super ansiosa e eu nem pouco, ela fala pelos cotovelos, eu fico no modo automático, esse assunto não me interessa… acabo dormindo em quanto ela fica tagarelando.
Amanheceu e lá fora esta uma correria, o baile começa as 4 da tarde e todas as garotas já começaram a se arrumar. Ainda é cedo, para quer tanta pressa?, me levanto e me arrumou e vou para o refeitório, todos estão tomando café eu me sento ao lado de Ana que sempre guarda meu lugar. O desjejum foi bem rápido. Encontro Juana no corredor ela me entrega um par de sapatos lindos.
-Pronto agora sua roupa está completa para o baile, você ficará ainda mais linda.- ela sorrir e me dá um beijo na testa.-Obrigada Juana, você sabe que não era necessário.
-Era sim, quero que você fique deslumbrante, já que vai embora daqui a alguns dias.- Sua voz soa triste e eu lhe dou um abraço. Ela é como uma mãe para mim.
- Não fica assim, você sabe que sempre vai estar em meu coração e chega de tristeza, eu ainda estou aqui, então vamos nos alegrar.- Tento animá-la.As horas passaram rápido e ainda não terminei de me arrumar, todas as garotas já estão prontas, eu ainda nem coloquei o vestido, preciso me apressar ou vou acabar me atrasado. Britney já terminou e está me ajudando a ajeitar meu cabelo. Coloquei meus sapatos e a máscara.
-Meninas os convidados já estão todos no salão esperando a entrada das debutantes. Kathy se você não quiser entrar como debutante a hora é essa.- Juana diz saindo do quarto. Porém eu ainda não estou pronta, e não quero entrar como debutante.
-Amiga eu já vou indo… Se eu fosse você faria o mesmo, você está linda. Não precisa de mais nada.-Ela termina o meu penteado e sai. Não demoro e vou logo atrás dela.Andamos em direção ao salão e todas as garotas já estão em fila no corredor. Não vai dar para eu passar, terei que entrar como debutante. Isso é terrível! A freira anuncia nossa entrada.
Entramos e todos os olhares então sobre nós, vários senhores e jovens parecem impressionados, mas modéstia a parte todas estão muito lindas.
Andamos em direção ao centro onde todas têm que ficar esperando um rapaz vir tira-las para dançar, eu quero sair logo deste lugar, mas seria um vexame uma debutante deixar a fila da dança. Não quero fazer alvoroço, então permaneço no meu lugar, logo vejo Britney sendo chama por um garoto alto não dá para ver o rosto por causa da máscara.
Fico aqui parada e a maioria já achou um par, e eu nada, eu sei
que não quero, mais será que tem algo errado com minha roupa!?… olho todo salão e tem muitos rapazes, mas um em específico me chama a atenção ele parece secar-me com olhos, desvio o olhar e tento focar na dança de Bryt. Ela está tão linda… sentirei saudade quando partir.Estou perdida em pensamentos até que alguém me toca no ombro, viro-me e é o rapaz que estava me secando.
-A senhorita me concede a honra dessa dança?-Ele chega bem próximo do meu ouvido, sua voz é bastante grave, encaro seu rosto e o seu sorriso faria qualquer menina desmaiar, mas isso não vai funcionar, não comigo. Eu estava pronta para dizer não, mas olhei para o lado na tentativa de me livrar e vi Juana acenado para eu aceitar e não tive escolha, acabei aceitando.
Fiz uma breve reverência e começamos a dançar, não disse uma palavra, penso que isso o incomodou.
-A senhorita é muda por acaso?-seu tom de voz me faz arrepiar e que ousadia da parte dele… Não sou obrigada a falar!
-Não sou muda! Só não tenho o que falar com o senhor.-Digo no tom seco.
Continuamos dançando e ele não parece satisfeito com o que eu disse.
-A senhorita é bastante confiante de se mesma, deve ter vários rapazes a cortejando!-Ele sussurra próximo ao meu ouvido e isso me deixa estranha…quero terminar logo essa dança.
Não respondo nada, não é da conta dele a minha vida sentimental, continuo dançando e logo termina a música, faço uma breve reverência e agora sim posso me afastar de toda aquela agonia e me sento onde Juana estar.
-Que bom filha que você resolveu debutar, tenho certeza que aquele rapaz ficou interessado em você.-ela diz animada. Mas eu estou irritada por ter ido contra minha vontade.- Eu só entrei porque a fila já estava no corredor, eu não iria atrapalhar a entrada das meninas e continuo não querendo debutar e não vou querer rapaz nenhum!- Falo sem paciência. Ela faz uma cara surpresa e fica triste, sinto uma ponta de arrependimento.
A festa está realmente linda Britney já dançou com vários rapazes, com certeza vai ter alguém querendo casar com ela, espero que sim, é o seu sonho.
Alguns garotos vêm me pedir para dançar, mais invento uma desculpa e não vou. A festa está até animada, mas resolvo voltar para meu quarto, aproveitei que Juana está distraída e saio. Estou passando pelo corredor e nem percebo que vêm alguém, sinto um tombo no meu ombro e pelo visto derrubei algo. Nossa! como sou desastrada.
-Desculpa senhor, eu não tive intenção! -digo ó ajudando a pegar a taça. Fico surpresa, pois, é o rapaz enxerido.
-Não têm o que se preocupar senhorita, só derramou um delicioso vinho. -Ele toma postura com aquele mesmo sorriso novamente.
-Se me der licença vou retira-me. -digo saindo de perto dele, pois, seus olhos negros me deixam estranha.
-A festa está tão ruim assim, para senhorita ir tão cedo!?- ajeitando a cartola ele se aproxima me deixando nervosa. Seu olhar é intimidador e bastante sedutor, não me deixo levar por seu charme e dou um passo para trás.
-Na verdade, está ótima, só que não tem nada que me interesse, então vou me retirar.- lhe dou a costa, mas sinto ele segurar meu braço, isso me deixa apreensiva. O que ele quer comigo!? Tiro sua mão do meu braço e o encaro séria e ele têm os olhos mais negros que já vi, me dar medo, parece ver todos meus pensamentos.
-Não tenha medo, não lhe farei mal. Só gostaria de lhe conhecer melhor. Aceita que eu lhe corteje aqui mesmo no orfanato?- Me vejo hipnotizada por seus olhos que desvia a atenção para os meus lábios que umedeço involuntariamente. No entanto saio do transe quando vejo ele inclinar a cabeça.
-Eu… eu sinto muito senhor, mas eu não era para estar na fila de debutantes, foi engano, então aconselho o senhor a ir ao salão e lá terá várias garotas interessadas.-Saio sem olhar para trás e entro no meu quarto, fecho a porta. Meu coração está acelerado, nunca havia sido intimidada daquela forma, aquele homem me causa arrepios e fez meu coração acelerar como nunca. Fico no quarto, tiro toda minha roupa e coloco minha camisola, me deito, não consigo dormir, a festa já terminou, não ouço mais o som da música.
Britney abri a porta do quarto, senta na cama e me olha com cara de boba, pelo visto já gostou de alguém.
-Katherine por que você fugiu da festa? te procurei e não te achei.- Ela sai de sua cama vindo para a minha.-Não fugi, só não quis ficar lá.- falo com desânimo.
-Você está com uma cara estranha aconteceu alguma coisa!? Não me esconda nada…achou algum garoto não foi?- Ela sorrir boba e me cutuca.
-Não achei garoto nenhum! só estou cansada, só isso. -Viro para a parede e fechado os olhos, eu não quero falar sobre o rapaz misterioso que me assustou essa noite e que me fez sentir coisas que nunca senti com outros garotos.
-Então tá! Amanhã te conto tudo o que aconteceu, agora só quero dormir e sonhar com meu príncipe.- Ela sai da minha cama e vai para a dela, eu não sei se conto sobre a proposta que recebe, mais julgo que não vai ser necessário já que não aceitei. E não creio que aquele homem seja a pessoa certa para mim, caso eu quisesse me casar.Oi meus amores. Espero que estejam gostando. Bjs 😙😘😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegida Pelo Monstro- Trilogia "Protegida" Livro 1
VampiroKatherine Forbes, uma jovem linda e muito meiga que foi esquecida em um orfanato ainda criança e criada por uma freira que a amou como filha...seu destino lhe reserva algumas opções, mas ela não quer nenhuma delas. Mais tudo pode mudar. Dorian gray...