*Alguns dias depois*
Voltei a todo vapor ao trabalho e me sinto muito bem. Esse dias aqui tem sido de grande experiência, aprende bastante coisa com a Amélia e não vi sinal do senhor Gray e acho até melhor já que todas as vezes que nos encontramos acontece algo ruim. Terminei meu serviço o castelo é bem tranquilo não têm muitas coisas para fazer já arrumei os cômodos e tirei o pó dos moveis e como não recebemos hóspedes os quartos sempre estão arrumados e limpos, agora não sei o que fazer já que terminei todos os meus afazeres, esse castelo é realmente lindo e cheio de segredos. Por fora parece abandonado e por dentro é um luxo, não entende essa estratégia de decoração.
Ando por vários corredores e acho uma sala cheia de livros e me sinto no paraíso, entro e fico maravilhada com a quantidade de livros, escolho um de romance e me sento e viajo na história paro de ler e lembro que preciso voltar para cozinha já está quase na hora do jantar...voltarei mais tarde com certeza.
Retorno para cozinha e Amélia já está preparado a comida.-Se perdeu novamente? Preciso da sua ajuda aqui.- Ela me encara levando uma porção de verduras para panela.
-Me desculpe, estava terminando de arrumar os quartos por isso demorei.- Minto, mais por uma boa razão. Ela com certeza iria dizer para eu não entrar lá e isso seria o pior castigo de todos. Aquilo é meu o meu mundo.
-Tudo bem, agora me ajude aqui...o senhor Gray, já deve estar chegando da cidade e com certeza vai querer jantar.Fico ajudando Amélia a fazer o jantar e ainda não vi o Mike ele não apareceu aqui na cozinha esses dias.
Termino de fazer a janta e vou para meu quarto. Tomei banho, voltei a cozinha e as outras duas empregadas estavam levando o jantar para sala e eu às ajudei e o senhor Gray já estava na mesa, ele me encara e eu desvio o olhar, sinto o peso da sua observação, mas ignoro e continuo a colocar a comida na mesa ele não me diz nada, eu volto a cozinha e não retorno, já terminei minha função tiro o avental e vou para o meu quarto e penso em Britney e em todos do orfanato sinto tanta falta deles e agora me sinto tão só. Se não fosse Amélia e Mike não sei o que seria de mim nesse castelo, morando debaixo do mesmo teto que um homem sem coração.
Espero todos irem dormir e ando pelo corredor e tento lembrar onde foi que achei aquela sala não demorou muito eu achei. Pego o livro que li antes e volto a ler de onde parei o romance é bem chato daqueles em que a moça encontra o príncipe e ele é o maior cavalheiro e ela se apaixona... seria bom se fosse assim na vida real só que não é, os homens reais são pervertidos e cheios de más intenções e não respeitam o compromisso do casamento que é algo sagrado, e traem suas esposas as trocando por mulheres que não se dão valor. Fecho o livro com força cansei de toda essa tolice tudo isso não passa de uma mentira às mulheres deveriam ler aquilo que realmente parece com a realidade e não essa baboseira.
-Vejo que achou meu lugar favorito, e pelo visto não gosto do livro.- Levo um susto quando o vejo parado ao lado da porta, eu não o ouvi chegar, e agora não sei o que dizer. Calma Katherine...
-Me desculpe, eu...eu não quis ser intrometida. Só não resite em ver tantos livros.- Me levantei e coloco o livro na prateleira, me viro para ele que me olha como se eu fosse algo estranho. E sei bem o porquê.
-As mulheres que eu conheço nenhum fala sobre livros, é a primeira vez que eu vejo uma lendo.- Ele se aproxima parecendo interessado.
-Eu...eu aprende a ler no orfanato e é proibido as mulheres se preocuparem com a leitura, deveria estar se preparando para casar, mas eu tive sorte de ter alguém que me ensinasse, prometo não vir mais aqui. Com licença.- Falo olhando para minha mão não gosto da forma como ele me olha e tento passar, mas ele bloqueia meu caminho. Encaro ele agora já nervosa por está sozinha com ele.-Hum...então a senhorita não se importa em casar, só quer continuar lendo?- Ele pergunta se aproximando, eu fico aflita já que ele me deixa sem jeito e com medo não posso negar. Seu perfume tomou conta da biblioteca, e até seu cheiro mexe comigo. Isso está errado.
-Na verdade eu não me importo, tenho sonhos, e casar não está incluso, a leitura pode ser a porta que eu preciso para meu sonho se realizar.- Ó encaro séria e estou estranhando essa aproximação repentina, já que quando ele fala comigo é sendo rude.
-Gostaria de saber que sonho é esse que faz uma mulher desistir de ter uma família.-Ele se senta em uma das cadeiras e me encara e olha para cadeira ao lado em sinal para eu me sentar, não hesito e me sento, ele continua a me olhar e me deixa envergonhada. Isso é muito estranho. Tento não pensar muito, mas esse é o mesmo homem que vêm tirando minha paz?
- Eu sonho em conhecer Londres, e poder dar a oportunidade a outras mulheres de aprender ler e escrever, e depois quem sabe eu me case com alguém que eu ame.- Sou sincera e falo de forma direta. Deixando claro que se ele tiver alguma intenção por detrás ele pode esquecer.-Nossa! seu sonho é bem avançado para época em que está vivendo, mas se é isso que deseja, então boa sorte, porém saiba que não será nada fácil, e encontrar o amor é como atirar no escuro e acerta o alvo.- Ele parece seguro do que pensa e isso não me supreende, já que ele sempre quer ser o dono da razão.
-Eu sei que não será fácil, mas nem por isso desistirei. Aprende que as coisas que nos requer esforço são as que mais nos trás prazer no final.- Falo convicta e ele me encara de sobrancelha suspensa e dá um sorriso de lado que não sei decifrar o que significa. Eu preciso sair de perto dele. Não confio nesse homem.
-Quem diria, ainda por cima é filósofa... a senhorita é realmente uma caixinha de surpresas...pelo visto ainda vou descobrir muitos segredos seus o que me deixa muito animado.- Ele me encara com um meio sorriso e essa aproximação já está me incomodando é a segunda vez que fico sozinha conversando com um homem e isso não era muito comum antes e vai contra os princípios éticos das moças, mas não me importo.Me levanto e ele também, ficamos nos encarando, fico meio que hipnotizada por seus olhos negros, mas volto a realidade. Esse homem têm algo estranho que parece me puxar...não sei explicar, só sei que ele me intimida e me atrai, não com sentimentos, mas com curiosidade .
-Com licença, eu preciso dormir, amanhã tenho muito serviço a fazer. Boa noite!- Tento passar por ele, mas meu braço é segurado, eu me viro novamente ele me encara com um olhar diferente. O que deu nesse homem? O que Amélia deve ter colocado no jantar?
-Gostaria que amanhã a senhorita fosse a um lugar comigo...não se preocupe é aqui mesmo no castelo. O encaro sem reação, eu não ouvi isso.
-Acho que não seria certo uma empregada saindo com seu senhor...devo recusar...- Digo pegando em sua mão para tirar do meu braço, sinto um forte arrepio e isso é meu clássico sinal de alerta.
-Acho que se eu fosse a senhorita não iria contráriar as ordens de um homem estando sozinha com ele a essa hora. É um pouco perigoso...- Ele sussurra a ultima parte e sorrir, essa ameaça me faz gelar no lugar, não quero nem pensar no que ele seria capaz de fazer e resolvo aceitar.
-T.Tudo bem, só me fale a hora.- Tento controlar meu tremor.
-Ótimo... amanhã após o café estarei lhe esperando, a senhorita vai amar.- Ele diz por fim em um tom alegre e passa por mim.Eu espero ele ir e tento entender o que aconteceu aqui e onde ele vai me levar, se ele quiser dá um fim a minha vida ninguém sentirá minha falta.
Volto para meu quarto tudo está em silêncio a essa hora todos devem estar em um sono profundo e eu aqui...andando pelos corredores. Me deito e tento dormir, mas não paro de pensar no que será que ele quer comigo? e o porque desse convite surpresa?
Acabo dormindo enquanto pensava. Acordo cedo para ajudar a preparar o café e aproveito e coloco um vestido melhor já que vou sair.Amélia já estava fazendo o café, ajudei a colocar os pães no cesto e logo chegou às outras duas empregadas e nada de Mike já tem dois dias que não o vejo estou ficando Preocupada.
-Amélia, nunca mais vi Mike para onde ele foi?- Falo Preocupada.
-Fique tranquila minha filha, ele está bem, logo ele aparece por aqui...ele tem outros trabalhos.- Ela diz simplesmente e confio na palavra dela.
-Eu achei que ele fosse só cozinheiro, não sabia que ele tinha mais de uma função.- Digo em dúvida.
-Ele não é cozinheiro, ele só vêm aqui por que gosta de me ver cozinhar e comer também, mas esquece isso, ele está bem, agora vá levar o café para mesa. Ela muda de assunto.
Não entende esse nervosismo de Amélia ao falar de Mike, isso tá estranho, mas agora preciso cuidar da minha vida e vou para sala preparar tudo para o café e confesso que estou nervosa com esse possível passeio.Obrigada por lerem. Bjs😙😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegida Pelo Monstro- Trilogia "Protegida" Livro 1
VampirKatherine Forbes, uma jovem linda e muito meiga que foi esquecida em um orfanato ainda criança e criada por uma freira que a amou como filha...seu destino lhe reserva algumas opções, mas ela não quer nenhuma delas. Mais tudo pode mudar. Dorian gray...