Estou bastante cansada, a noite passada parece que sugou minhas forças, me sinto estranha, mas não sei explicar o que é, meu estômago está dolorido. Eu dorme só de roupas íntimas e isso nunca havia me acontecido antes, mas devo ter apagado quando deitei na cama e nem me lembrei de me trocar.
Hoje o dia está lindo, levanto da cama e coloco um vestido comum e vou para cozinha.
Amélia já está preparando o café e às duas fofoqueiras estão lá, me olham de nariz torto quando eu entro e nem me importo, dou bom dia e Amélia me responde alegre.
-Minha filha como você estava linda ontem. Eu não sabia que você tocava piano, que dom mais lindo, chega me emocionei.- Abraço ela lhe dando um beijo na bochecha.
-Obrigada. A noite foi bastante agitada, mas deu para me diverte um pouco.- Falo um pouco desanimada, pois, me lembro do quanto Dorian foi idiota.
-Foi agitada mesmo! Esse povo rico come muito, toda hora eu tinha que repor as bandejas.- Ela faz uma careta e eu começo a rir, só ela para melhorar meu humor.
-Verdade, e bebem muito também, por falar em comer estou faminta e em que posso ajudar aqui?- Me aproximo da mesa com pães e bolo. Me sinto salivar.
-Você não precisa ajudar em nada, pode ficar tranquila o café já vai ser servido na sala e o senhor Mike passou aqui mais cedo e pediu para senhorita tomar café com ele.- Ela disse fazendo uma carinha de desconfiada.
-O que foi Amélia? Quero saber o porquê dessa cara?- Digo me fingindo de desentendida. Pois, sei muito bem o que ela está insinuando.
-Ele gosta da você minha filha, eu vejo como ele te olha.-Fico sem saber o que dizer, como assim o Mike gostando de mim? Não vou negar que ele é uma ótima companhia e muito bonito, mas não quero me envolver em um relacionamento, não agora.
-Deve ser só impressão sua ele só está sendo gentil.- Tento fazer ela mudar de assunto. A última coisa que eu quero é iniciar uma discussão sobre sentimentos alheios.
-Não é só impressão e uma hora ele mesmo irá lhe falar, mas agora vamos mudar de assunto, venha vou levar só esses pães para sala com certeza o Mike já deve estar lá.- Ela pisca o olho para mim, reviro os olhos e sigo ela.Realmente Mike já está lá e parece concentrado em alguns papéis em cima da mesa que nem nota que chegamos.
-Bom dia, espero não estar atrapalhado.- Me aproximo e ele sorrir. Deixando os papéis de lado.
-Bom dia, só estava revendo alguns papéis nada de mais, pode se sentar.- Ele se levanta e puxando uma cadeira para eu me sentar. Agradece a gentileza.
-Pede a Amélia para falar com você para tomarmos café juntos, por que vou ficar fora por dois dias e não posso recusar. Mas se não fosse por isso eu passaria mais tempo com a senhorita.- Ele parece realmente desapontado e eu fico sem jeito com sua declaração.
-Não precisa se preocupar comigo, eu ficarei bem, não deixe de fazer seu trabalho por minha causa, até porque não temos nada. Somos apenas bons amigos e ficaria triste se eu atrapalhar a sua vida.-Esclareço logo a nossa relação, não quero que ele crie falsas esperanças. Pois, não sinto nada por ele, além de um afeto de amigos
- A senhorita tem toda razão, devo ter me equivoca nas palavras. Somos só amigos e por mim esta ótimo.- Seu sorriso foi forçado, parece desapontado. Era de se esperar, mas é melhor assim.Tomamos café em silêncio e ele se despediu de forma fria sem seu sorriso habitual. Nossa! Pensei que nossa amizade fosse importante, me senti mal, não queria que ele ficasse chateado comigo. Me levanto e vou para meu quarto, pego meu livro e vou me deitar na cama, me assusto. Têm sangue respingado e o lençol foi trocado, sangue de quem? não me lembro de ter trocado antes de dormir, a noite de ontem está cada vez mais estranha. Tiro o lençol e pego outro no armário. Me deito e começo a ler.
Gosto de livros de romance mesmo não tendo um relacionamento, acho que tenho medo de me apaixonar e acabar deixando meu sonho de lado, parece egoísmo, mas eu sou assim.Fico lendo a manhã inteira e nem percebo as horas passarem, sei que não é certo eu ficar de pernas para o ar enquanto Amélia já idosa se esforça na cozinha. Desço para ajuda-la.
Quando eu entro ela me dá aquele olhar que eu já sei o que significa.
-Nem diga eu te disse, porque acabei com qualquer esperança dele.-Digo me aproximando do fogão e mexo algo que está cozinhando.
-Eu não iria dizer nada, você que sabe da sua vida, mas que está dispensando um “partidão” está.-
Ela dá ênfase em partidão e eu acho graça. Só Amélia mesmo, sempre com seu bom humor.
-Só você Amélia para me fazer rir, não sei o que seria de mim aqui sem a senhora.- Digo a abraçando e beijo seu rosto.
-Você não precisa de mim não passo de uma velha cansada só ajudo no que posso.- Lhe dou um olhar reprovador.
-Que horror! Nunca mais fale isso. Você é importante para mim e isso é o que vale.-Fazemos o almoço e rimos muito das suas histórias, ela disse nunca ter se casado, mas namorou alguns rapazes e logo depois começou a trabalhar em casas de família, conheceu a família Gray, quando os pais deles morreram, ela passou a cuidar de tudo na casa.Ela disse não ter conhecido Dorian assim que entrou na casa que só depois de dois anos já trabalhando que ela o conheceu e ele sempre foi calado e estranho.
Mudamos de assunto e resolvo contar um pouco da minha vida no orfanato e falo toda história já que não é muito longa e levo um susto ao ver Dorian entrar na cozinha como uma flecha.
- O que faz trabalhando aqui ainda!? Eu tento melhorar sua situação e você parece querer continuar como antes!- Ele é a amargura em pessoa como alguém pode ser tão desprezível?
-Me desculpe senhor eu só vim ajudar Amélia? pensei que não teria problema.- Falo sem jeito e ainda continuo o encarando.
-Ajudar, Amélia? Ela já não está mais dando conta do seu serviço? Então acho melhor substitui-la por alguém mais jovem.- Ele encara Amélia e depois a mim.
-Não! Por favor, não faça isso, ela precisa desse emprego e a culpa foi minha, eu não devia ter me intrometido.- Suplico para que ele não a demita o que seria dela, nessa idade no olho da rua, não quero nem imaginar.
-Pensa-se nisso antes de me desobedecer, eu farei o que eu achar melhor.-Ele me olha nos olhos, abaixo a cabeça seu olhar me amedronta.
-Eu faço qualquer coisa, mas não demite ela, por favor!- Falo baixo, quase me arrependendo, mas faço tudo por alguém que merece ajuda.
-Vou pensar sobre isso e mais tarde lhe dou a resposta, o destino de Amélia está em suas mãos.- Ele diz amargo e sai da cozinha pisando forte.Eu vou para perto de Amélia que me olha com pena, eu não entendo, ela deveria estar triste por ela e não por mim.
-Não se preocupe comigo, eu me viro minha filha, porém, você está nas mãos daquele moleque e ele vai usar isso contra você... me prometa que não vai deixar ele te chantagear.- Ela segura minha mão e me olha meio que suplicando.
-Eu prometo.- Digo cruzando os dedos, mas sei que estou mentindo.Saio da cozinha e resolvo andar um pouco pelo jardim e penso em como vou me livrar de uma possível chantagem de Dorian. Porque ele é assim? Porque parece gostar de me ter sob o seu poder? Porque ele me atrai e ao mesmo tempo me afasta? É estranho e confuso. E me odeio por querer entende-lo.
Claro que farei qualquer coisa para ajudar, Amélia, ela não sobreviveria sozinha nessa cidade, ainda mas na rua sem nenhum parente.
Eu queria entender o porquê de tanta maldade dele, eu não lhe fiz nada, e só teve a infelicidade de cruzar o seu caminho. Desde então a minha vida virou um verdadeiro inferno, pois, não consigo ter paz com alguém que me afronta o tempo inteiro. Sem motivo ou com motivo, eu jamais me envolveria com alguém desse tipo. Não suporto homens que se acham o centro do universo, sempre gostei dos homens bons, mesmo eu não querendo casar por agora e pensando no que a Amélia me contou Mike seria a minha primeira escolha, admiro o seu caráter e sua sensibilidade espero que um dia se caso eu venha me casar que o rapaz seja tão cavalheiro quanto o Mike.
Volto para casa e lá se vai a tarde o sol já está se pondo e logo chegará a noiteEita nozes! Esse Dorian não toma jeito. Kkkk bjs 😘😘😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegida Pelo Monstro- Trilogia "Protegida" Livro 1
VampirosKatherine Forbes, uma jovem linda e muito meiga que foi esquecida em um orfanato ainda criança e criada por uma freira que a amou como filha...seu destino lhe reserva algumas opções, mas ela não quer nenhuma delas. Mais tudo pode mudar. Dorian gray...