capítulo 24

9.1K 903 27
                                    

Fui para o meu quarto e me peguei rindo do que aconteceu. Aquele homem definitivamente não é normal, mas de certa forma foi esse jeito bipolar que me encantou. No entanto, não me esquece quem ele é, e o que pode acontecer se caso ele perder o controle, sinto muito medo de me machucar e por mais que eu queira me afastar eu não consigo. Ele tem um ímã que me atrai e quando me dou conta já estou nos seus braços e não vou negar que o beijo foi maravilhoso e que despertou coisas estranhas em mim. Porém, não posso ficar me deixando levar ou ele vai pensar que sou igual às mulheres que ele já se relacionou. Não tenho dúvidas de que sinto algo muito forte por ele, só que não vou me deixar levar por esse sentimento, primeiro preciso ver quais são as intenções dele ao meu respeito.

Fiquei no quarto lendo e nem me toquei que já está quase no horário do jantar e larguei o livro e fui me arrumar, escolhe um vestido na cor lilás e me sinto linda, desce e fui direto para cozinha.
-Boa noite, Amélia! O que temos para hoje? Estou faminta, e já disse que amo sua comida?-Pergunto animada e com muita fome, e amo ver seu sorriso por elogiar sua comida.
-Boa noite minha filha. Sinto muito mais o senhor Gray disse para ir vê-lo na sala do piano.-Ela fala séria e não entende tanto mistério. Mas, é melhor ver o que ele quer.
Saio da cozinha e vou direto para sala do piano, e no corredor já posso ouvir o som e a música é romântica, isso tudo está muito estranho, da última vez que ouvi ele tocar foi uma música melancólica. Chego na porta da sala e ela está meio escura e têm várias velas acesas e uma mesa arrumada com uma bandeja tampada. Entro e ele vira na minha direção e continua tocando e estou totalmente sem intender o que significa tudo isso. Me aproximo do piano e encaro seus olhos e eles brilham como das outras vezes e com um sorriso ele termina a canção. Não digo nada e só encaro ele que levanta e se aproxima de mim. Lógico que o meu coração parece querer sair. Ele segura na minha mão e me conduz até a mesa, sentamos e continuo sem dizer nada, ele me serve e depois coloca o seu. Dou a primeira mordida e está delicioso ele me serve uma taça de vinho, acho que ele esqueceu que não bebo.
-Sei que você não bebe, mas o vinho é para ser degustado e não para se embriagar e eu sugiro que experimente se não gostar não precisa terminar de beber.- Ele esta super tranquilo nem parece o Dorian que eu conheço. Experimento o vinho e ele é delicioso é um pouco azedo e doce ao mesmo tempo, eu gostei, comemos e bebemos em silêncio.
-Pedi a ajuda de Amélia para fazer esse jantar para você em forma de desculpa pelo nosso mal-entendido, e também porque desejo corteja-la e quero fazer isso da melhor forma.- Bebo um gole de vinho e estou sem reação. Meu Deus! Nunca imaginaria ele fazer isso, estou receosa ele já me enganou uma vez e se ele fizer novamente?
-Dorian...eu amei o jantar, mas penso que talvez você esteja se precipitando em querer me cortejar. Você sabe que não desejo me casar, não agora, e se me corteja estarei lhe dando esperanças de que quero algo a mais com você. - Falo isso de coração partido, mas é necessário não posso em um simples jantar me jogar nos braços dele pensando que está tudo bem. Porque não está. Ele precisa entender que o que eu quero é Amor de verdade, eu não suportaria ser enganada.
-Você nem está me dando a chance de mostrar minhas verdadeiras intenções. Sei que fui terrível com você em vários momentos, mas pretendo mudar só para vê-la feliz ao meu lado. Não vou atrapalhar seu sonho poderá fazer o que quiser.- Ele parece verdadeiro, mas não me sinto totalmente convencida.
-Eu preciso de tempo para pensar, é muita informação numa noite só. Eu já fui enganada por você uma vez e tenho medo de me magoar.- Mesmo com a baixa iluminação, noto sua decepção. Ele suspira e dá um sorriso forçado.
- Pense com carinho, eu sei que te machuquei com palavras e fiz você de boba, porém, eu costumo ser um homem de palavra e respeitarei sua decisão e vou me esforçar para conquistar sua confiança.- Vejo a determinação em seu olhar e confesso que espero que ele esteja sendo sincero.
-Obrigada pelo jantar, estava tudo muito gostoso e bonito.- Me levanto e é melhor mantermos distância.
- Não precisa agradecer...sinto que esse é o primeiro de muitos e que bom que apreciou. Vou acompanha-la até seu quarto.- Iria dizer que não, mas mudei de ideia e seguimos juntos pelo corredor, pude sentir o quanto é estranho estar ao lado dele e senti-lo tão perto.
Paramos em frente ao meu quarto, fico de frente para ele que me encara sério, sinto falta do seu sorriso fácil de hoje de tarde...Ele fica muito mais bonito.
-Boa noite, Dorian! Obrigada mais uma vez pelo jantar.-Agradeço novamente e sorrio sem jeito por ele não desviar o olhar e se manter tão elegante e confiante.
Ele não responde nada e se aproxima e ficamos a um palmo de distância, sinto meu coração acelerar e seu rosto se inclinar para meu pescoço. Santo Deus!

Meu corpo estremece por inteiro e se arrepia ao sentir os lábios dele, na minha pele, um beijo leve no meu pescoço. Que faz minha pele formigar.
-Não precisa agradecer...só foi uma amostra do quanto eu posso ser cavalheiro e algo a mais se a senhorita quiser.- Ele sussurra em meu ouvido com uma voz rouca que me desperta as mesmas sensações do beijo que ele me deu no Jardim. Ele levanta o olhar e me encara firme, sei que já me entreguei quanto os meus sentimentos, e a essa altura ele já sabe o quanto eu ó desejo.

Isso tudo é tão novo que chega me assustar. Ele se aproxima e sei que vai me beijar novamente, mas me antecipo e abro a porta entrando de vez no quarto.
-Boa noite!- Fecho a porta e nem espero ele dizer nada. Me escorro na porta e me sento no chão, coloco minha cabeça nos joelhos.
-Meu Deus! O que está acontecendo comigo!?- Falo em um sussurro para mim mesmo.

Eu não posso me deixar levar pelos meus desejos e tenho que usar minha razão, ou vou acabar me magoado. Algo dentro de mim me diz para ter cuidado, e se fosse a algum tempo atrás, eu iria embora e agora não quero sair de perto dele, e isso pode atrapalhar meus planos e foi justamente isso que tentei evitar todo esse tempo me apegar a alguém.

Troco de roupa e vou me deitar, penso no que me importa mais...o amor ou os meus sonhos? os dois pesa muito na minha balança, mas nem tudo é como a gente quer. E antes do amor sempre veio o meu sonho, mas terei um tempo para pensar até o casamento de Britney um lugar perfeito para eu ter certeza do que realmente quero.

Meu sono foi tranquilo e acordei bastante feliz. Me arrumei e fui logo para cozinha, o frio já chegou e faltam poucos dias para a chegada de dezembro. Amélia já está preparando tudo.
-Bom dia, Amélia!-Digo me sentando.
- Bom dia, minha filha. O que achou do jantar? o senhor Gray parecia bastante animado para lhe agradar e fiz com muito carinho, pois, vi sinceridade em seu olhar.- Ela diz sorrindo.
-Estava tudo muito delicioso e muito romântico... mais desde quando você e Dorian se tornaram amigos?- Encaro ela intrigada.
-Não somos amigos, mas, com os anos de experiência que tenho pude ver o quanto ele está apaixonado e esse sentimento mudou algo dentro dele. Não parece mais tão irritado e rude como era antes.
Reflito nas palavras de Amélia. Será que o amor poderá curar um coração tão amargurado?
-Se julga que ele pode faze-la feliz não custa dar-lhe uma chance...E sei que também está apaixonada, seus olhos brilham quando o ver ou fala dele.- Fico sem graça por transparecer meus sentimentos.

Ouço passos ele entra na cozinha e Amélia volta a fazer o seu trabalho.
- Bom dia! Senhoritas.
Dormiu bem Katherine?- Ele se senta e me encara com um sorriso lindo.Vejo que sorrir ta virando hábito e isso é bom.
- Bom dia! Eu dormi bem sim. Obrigada. E você?- Ele se serve com uma xícara de café e me encara.
- Dormi muito bem como há muito tempo não fazia. E hoje vou ter que ir a cidade e não devo voltar para o jantar ficarei o dia inteiro fora...sinto por não poder lhe fazer companhia.- Ele está sério e pelo visto é algo importante.
- O que vai fazer para ficar tanto tempo fora? Claro que você não me deve satisfação desculpa minha indelicadeza.- Falo sem pensar e tento reverter o que falei ele me encara e depois sorrir.
-Não precisa ficar sem graça. Vou organizar uma festa que acontecerá no final do ano e o cliente é bem extravagante.- Ele diz simples e eu fico envergonhada, onde eu estou com a cabeça. Me entrometendo na vida de alguém que não é nada meu, isso só mostra o quanto ele mexe comigo.
-Bom...aproveitando que está aqui, eu pensei no que me falou ontem é decidi que depois do casamento de Britney lhe dou a resposta.- Ele me olha atento e vejo a expectativa acabar e volta a colocar sua máscara fria.
-Tudo bem, você tem o tempo que precisar. Só não se esqueça que o casamento é daqui á três dias.- Ele diz se levantando e saindo. Eu fico lá e Amélia me encara de forma interrogativa, faço sinal para ela não dizer nada. Volto para meu quarto procuro um vestido para usar como madrinha e por sorte Britney não escolheu nenhuma cor e deixou que eu escolhesse, e eu vou usar um Verde que comprei com Dorian da última vez e ele pareceu gostar muito. Separei ele e fiquei pensando na minha vida e de como as coisas mudam com o tempo... a alguns meses eu era só uma órfã com sonho e Britney também. Agora o sonho dela já vai se realizar, já o meu só depende de mim para acontecer. Mas temo perder outras coisas no meio do caminho

Votem e comentem suas lindas. 😙😘

Protegida Pelo Monstro- Trilogia "Protegida" Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora