4. Ligação

208 15 0
                                    

Conto até cinco tentando manter a calma, essa é uma das manias que tenho quando estou irritada ou estressada. Trabalhei muito ontem à noite e a única coisa que eu quero nesse momento é dormir.  Será que é pedir muito?

Mas não, um ser humano sem noção inventa de me ligar em plena 07h30 da manhã. Estico o braço até alcançar o criado-mudo que fica ao lado da minha cama, nem faço questão de olhar o número que está me ligando.

- Quem é?!- falo com a voz bem irritada

- Bom dia, sou a Kate. Você é a Anna Flores Álvarez? - uma voz feminina e elegante falou.

- Quem quer saber? - perguntei nada simpática.

- Falo da empresa Collins & Associados, a senhorita tinha feito uma entrevista e passou com sucesso. Poderia passar aqui na empresa às 09:00 horas? É claro, se ainda desejar o emprego! - disse com a maior paciência do mundo.

Paraliso na hora e meu coração acelera. E fico alguns segundo sem falar nada, mas ouço a voz da Kate do outro lado da linha.

- Ah me desculpe, eu quero o emprego sim! estarei aí as nove! - respondo em seguida e nos despedimos.

Visualizo as horas no celular e faltam quinze minutos para as oito horas da manhã. Me levanto rapidamente, vou até a cozinha e preparo um chá bem forte. Ao sentar no sofá me vem a mente uma pessoa, Noah Collins. Sinto uma coisa estranha ao pensar nele, eu quero trabalhar na empresa dele e não posso me dar ao luxo de recusar.

O salário é ótimo e os benefícios nem se fala, e olha que é só para ser um auxiliar administrativo. Depois de tomar o meu lanche pela manhã, saio do banho e visto uma roupa formal. Tranço todo o meu cabelo e faço pequenas pausas para descansar o braço, estou para virar Rapunzel com um cabelo tão longo.

Coloco alguns documentos na minha bolsa e vou direto para o ponto de ônibus. Quando chego no edifício onde fica a Collins & Associados apresso o passo, tenho ainda mais dez minutos. Vou até o rapaz que me deu uma informação pela primeira vez que estive aqui, e o cumprimento com um sorriso cordial lhe dando bom dia, nem espero o seu cumprimento porque o elevador já está aberto e meio vazio.

A porta do elevador se abre e observo o lugar com mais cuidado. Toda a empresa de advocacia fica no décimo segundo andar. O ambiente é bem arejado, moderno e confortável, há algumas poltronas bem aconchegantes na recepção.

- Bom dia me chamo Anna, uma moça chamada Kate me ligou e pediu que eu estivesse aqui as noves horas! - anunciei bem animada à recepcionista.

Ela me analisou de cima a baixo com uma expressão entediada estampada em sua cara cheia de maquiagem. A moça não é feia, mas seu orgulho a deixa menos bonita, ela tem olhos castanhos escuros e traços asiáticos. Depois do que me pareceu uma eternidade ela finalmente respondeu.

- Venha comigo!

Ela me guiou até uma sala de espera, e como não tinha percebido antes tem uma mesa que fica de frente para mim e suponho que seja da secretária.

- Você chegou!- uma moça bem educada fala. - Pode ir Rachel, obrigada!

Depois de ser dispensada a recepcionista saiu, graças a Deus, já não estava mais aguentando a cara dela.

- Oi sou a Anna, Anna Álvarez! - me apresentei.

- Olá senhorita Álvarez, sou a Kate, nos falamos hoje mais cedo. - ela respondeu com um grande sorriso, gostei dela.

Kate é uma mulher alta e se veste muito bem, tem cabelos loiros na altura do ombros e olhos azuis, ela é muito bonita parece uma modelo.

- Sou secretária da Sra. Benson e vou avisá-la da sua chegada. - Kate me informou. - Ahh! Que bom que conseguiram uma auxiliar estou precisando mesmo de ajuda! - ela disse, e eu acho que vamos no dar muito bem.

Infinita Liberdade ( Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora