7. Diálogo

185 11 0
                                    

- Pronto, acabei! - eu disse ao colocar o último documento em uma pasta suspensa dentro do armário.

- Você salvou a minha vida! - Samantha falou ao me abraçar. Fiquei surpresa e um pouco incomodada, não gosto que estranhos me abrace, mas eu retribui​ o gesto.

- Já tem um tempinho que o chefe está dentro do banheiro, será que aconteceu alguma coisa? - perguntei com a voz baixa. Há um tempo que o Sr. Collins entrou no banheiro e começo a suspeitar de sua demora lá dentro.

- Talvez ele não queira ficar perto da gente ou quer apenas ficar sozinho, Sr. Collins é meio fresco! - ela respondeu sussurrando.

- Ou está com muita dor de estômago e acabou tendo que fazer o número dois! - falei alto e rindo ao mesmo tempo.

Samantha não se segurou e acabou rindo junto, o chefe sai do banheiro e nos olha com certa curiosidade.

- Ainda estão aqui?! - ele diz com a cara fechada.

- Estamos saindo! - Samantha falou me puxando pelo braço para fora da sala.

Depois desse episódio, fui para minha sala fazer o meu serviço que se acumulou. Olhei no relógio e já eram cinco da tarde. Comecei a guardar papéis, fiz ligações para fornecedores pedindo materiais de escritório e atualizei a lista telefônica com todos os nossos novos contatos.

Enviei uma mensagem para Charlotte avisando que chegaria um pouco tarde, ela respondeu dizendo que iria vir me buscar. Quando fui ver as horas novamente já eram quase oito da noite, mas a boa notícia é que terminei tudo o que tinha que fazer à tempo.

Charlotte ligou e já estava em frente ao prédio me esperando. Peguei minha bolsa, fechei a porta atrás de mim e fui em direção ao elevador. Ainda havia muitos funcionários na empresa, apesar de um silêncio perturbador ter se instalado. Assim que entro no elevador, Noah vem em minha direção.

Só por hoje esbarrei em dois Collins, será que isso é algo bom? Que seja! Estou aqui para trabalhar e espero que tudo saia conforme o planejado.

- Segura para mim! - ele fala alto com passos apressados. Uma briga interior começa a surgir, seguro ou não o elevador? Como sou uma boa pessoa decido esperá-lo.

- Obrigado. - o senhor Collins agradece.

Eu não respondo nada, só quero chegar logo ao térreo. Seus olhos me fitam e o nervosismo toma conta de mim, dizem que contar de um a dez diminui a ansiedade e começo a fazer esse ritual. Um silêncio constrangedor invade o ambiente e fico mais agitada.

Por que esse elevador está demorando de descer?

-Dor de estômago é? - Noah fala quebrando o silêncio.

Ele não está com a cara fechada, porém, com uma expressão mais leve no rosto. Minhas bochechas queimam de vergonha, Noah escutou o que falei sobre estar sozinho no banheiro.

- Você escutou?! - perguntei a ele.

Sr. Collins apenas acena positivamente com a cabeça, ele sorrir eu eu fico sem graça.

- Você está me seguindo por acaso? - ele pergunta com a testa franzida.

Mas que diabos de pergunta é essa?

- Você ficou louco?! - digo com os olhos arregalados.

- Sempre responde perguntas com outras perguntas? - Noah rebate.

Quando eu vou respondê-lo, o elevador se abre e Jake entra com uma expressão divertida no rosto.

- Oi pessoal, vejo que se encontraram! - ele falou com um sorriso debochado.

Infinita Liberdade ( Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora