Capitulo 2

1.4K 70 30
                                    

P.O.V Jacob
Acordo antes que Nessie, quase sempre acontece isso, e é hoje! Eu vou contar!.

Edward: aleluia né - olho pro lado e encontro Edward descendo as escadas colocando a blusa, arrepio, que nojo ele e a Bella, mas confesso que são um casal bonito - obrigado - reviro os olhos.

Jake: para com isso, você sabe que eu odeio quando você fica lendo meus pensamentos - ele ri.

Edward: não tenho poder com isso - me levanto e vou lá fora, pego meu celular e ligo pra Sam.

Ligação Of

Sam: alô ?.

Jake: oi, é o Jacob, te liguei pra avisar que eu vou contar pra ela - no fundo ouço Seth gritando.

Sam: aleluia Jacob, já passou da hora dela saber - rimos e sinto cheiro da Nessie próximos de mim.

Jake: preciso ir, Nessie acordou, me deseja boa sorte- desligo o celular

Ligação off

Nessie: então, o que vai me contar ?- sorriu, mas ela não - é coisa séria?- arrepio.

Jake: acho que isso depende muito do seu ponto de vista Nessie - ela sorri e toda vez que ela sorri, eu arrepio- que tal dar um volta ? Edward ?- falo já sabendo que ele vai me ouvir.

Edward: cuidado os dois...e boa sorte Jacob - sorriu e estendo a mão pra ela, que aceita na hora.

Alice: espera! - olhamos pra trás - trouxe isso pra vocês, não com a nevasca de ontem mais ainda sim está frio - ela dá pra gente café - que tal ir naquele lugar que eu falei Jacob ?- Nessie me olha confusa.

Jake: sim, estávamos indo pra lá agora - sorriu pra Nessie e vejo que ele vira o rosto, ela corou!.

Já na campina, bom, campina de neve né, chegamos e vimos tudo o que eu tinha pedido para Alice fazer, uma fogueira com um pano pra gente deitar ou sentar, o que a Nessie preferir.

Nessie: você que fez ?- ela fala surpresa.

Jake: na verdade foi Alice, pedi pra ela fazer isso pra mim ontem à noite- rimos - é mais quentinho - sento na toalha e Nessie me dá a bandeira de café, onde segura o café dela com uma mão e a outra segurando a minha mãe.

Nessie: verdade, é mais quentinho, ainda mais com você- ela me abraça de lado- meu sol.

Jake: eu tive um imprinting por você - falo sem pensar e bebo café olhando pra frente.

Nessie: q- que ?- ela gagueja - tipo....aquilo que o Quill teve por Claire ?- ela pergunta, olho em seus olhos tentando ver o que se passa em sua mente.

Jake: s-sim - tomo mais um gole de café.

Nessie: quando ? Como ?- ela fala rápida, paro para olhar seus olhos mais uma vez.

Jake: primeiro de tudo, está brava ? Chateada ? Algum tipo de sentimento ?- rimos.

Nessie: estou assustada, nunca pensei que meu melhor amigo, no caso você, teve um imprinting por mim - sorriu e ela também.

Jake: bom, ééé...tudo começou quando eu....- travo.

Nessie: você o que Jake?- ela me dá a mão, pude reparar que estava preocupada sobre o que eu ia falar.

Jake: bom Nessie, vamos lá- ela solta minha mão e eu travo de novo, ela repara e volta com sua mão encostada na minha - melhor assim.

Nessie: Jacob Black, você está me deixando curiosa, conta!- respiro.

Jake: eu gostava da sua mãe - pego a xícara de café e bebo, Nessie nessa hora estava bebendo seu café, mais quando eu disse isso, ela gospiu tudo o café e começa a tossir - calma Nessie! - ela relaxa.

Nessie: Jacob Black! Como assim você gostava da minha mãe ?- ela se levanta-tem certeza que é da Bella Swan que estamos falando ?- me levanto também.

Jake: Nessie, por favor, me deixa explicar! Senta, por favor, tem mais.....- ela nem deixa eu terminar.

Nessie: TEM MAIS?- ela me olha assustada.

Jake: não! tem menos! Tem menos!- ela começa a andar pra longe de mim, corro até ela- Renesmee! Por favor! - sinto uma lágrima cair em meu rosto- como posso terminar explicar se você não deixa ?- dou a mão pra ela, ela tira e olha pro lado.

Nessie: como pode esconder isso de mim, achei que a gente era amigo - ela me olha e vejo que chora, sinto meu coração quebrar.

Jake: não é como amor à primeira vista. É mais como......uma atração gravitacional. Quando a vê, de repente não é mais a Terra que mantém você aqui. É ela. E nada mais importa mais do que ela.....você se torna o que ela precisa que seja, um protetor, amante, amigo ou irmão...- ela me olha, assustada ou impressionada com as palavras.

Nessie: esse é o real significado ? - ela me olha, pego na mão, ela aperta e me abraça- desculpa, eu pirei por um momento.

Jake: não Nessie, você teve razão por agir daquele jeito, eu deveria ter falado isso faz tempo- ela sorri e eu também.

Nessie: vem - ela me puxa até a toalha e ela senta de pernas cruzadas virada pra mim, eu também sento- me conta melhor, essa história.

Jake: fico feliz por ter ficado interessada - ela cora me fazendo sorrir- bom, quando sua mãe morreu, fiquei com ódio de você, decidir matá-la, mas quando te vi no colo da loira, foi onde tudo mudou, comecei a amá-la de um jeito inexplicável- ela cora mais ainda.

Nessie: eu também te amo - ela consegue me fazer sorrir só com essas palavras - Claire nunca me falou o significado, disse que só é predestinado a ficar com o loco - ela ri, mais eu não.

Jake: nunca mais fala isso Nessie, eu nunca, nunca, nunca na minha vida vou te obrigar a nada, principalmente a ficar comigo, isso você pode ter certeza- ela sorri e beija minha bochecha.

Nessie: minha mãe sabe ? Do imprinting?- começo a rir que nem louco - você tá bem ?- ela fala e coloca a xícara de café do lado, provavelmente já terminou.

Jake: sabe, é uma história muito engraçada, eu contei pra ela sim, todo mundo sabe Nessie, mais por insegurança eu falei pra todo mundo ficar de bico fechado, mais enfim, quando eu contei pra ela sobre o imprinting, foi bem louco- riu- ela me bateu muito, machucou um pouco Seth mais nada demais, mais como você sabe, eu que dei esse apelido, certo?.

Nessie: sim, eu sei- ela dá uma risadinha.

Jake: bom, quando eu te chamei pela primeira vez de Nessie para sua mãe, ela ficou furiosa - Nessie revira os olhos.

Nessie: típico de Bella Swan- rimos.

Jake: ela falou assim "Nessie! Você apelidou minha filha como o mostro do lado Ness ?"- Nessie começa a rir que nem louca.

Nessie: olha o que ela fala! Acabou praticamente de ter um imprinting por mim e ainda pergunta do mostro do lago Ness- ela ri mais ainda - ai minha barriga- começo a rir da risada dela- aí aí, só minha mãe- Nessie se levanta.

Jake: porque levantou?- pergunto a olhando.

Nessie: porque vamos assustar minha mãe - no mesmo instante já me levanto.

Jake: to dentro, como?- ela ri e pega na minha mão voltando para casa.

Meu único amor Onde histórias criam vida. Descubra agora