Capítulo 21

31.3K 1.6K 47
                                    

Flash back na mídia.

Jade.

- Onde as meninas estão? - Pergunto para Malu me referindo a Júlia e a Joana.

- Tem outra coisa que preciso te dizer. - Suspirou fundo.

- Só notícia ruim. - Murmuro. - Mas pode me dizer.

- Não é tão ruim assim mas aposto que você não vai gostar. - Pausa. - A Júlia se envolveu com o sub dono do Alemão.

- O que? Mas e o Dimenor? Eles não estavam juntos?

- Sim mas o Dimenor a traiu, eles terminaram e Júlia começou a frequentar outros bailes,  consequentemente acabou conhecendo outro.

- Logo a Júlia cara... Como ela foi se envolver com um cara que tem rivalidade com o comando daqui... - Passei a mão sobre o rosto.

Eu realmente não acreditava, Júlia era malandra mas nunca foi de se meter em burrada séria, ela tinha o seu limite, pelo menos tinha até eu ir embora.

- Ela se revoltou contra o Dimenor e começou a fazer burrada da vida dela...

- Eu vou até ela, eu não quero saber, minha amiga está nas mãos de alguém que nem conhecemos. - Digo frustrada.

- Nem adianta, lembrando que ela foi por vontade própria, ninguém obrigou ela a ir. - Disse.

- Ela está lá a quanto tempo? - Pergunto curiosa.

- Uns cinco meses. - Disse e eu assenti.

- Vou me arrumar para ir ver o Caio. - Digo baixo e subo as escadas da minha casa.

Abro minha mala e pego uma calça legging, uma blusa de manga preta meio curta e um vans azul. Tomei um banho rápido e me vesti.deixei meu cabelo solto e dessa única vez, resolvi não passar maquiagem.

Desci as escadas e fui para sala. Malu estava deitada no sofá com Laura em seu colo.

- Dessa única vez eu não vou Jade, não estou bem emocionalmente para ver ele de novo. - Assenti.

- Você pode cuidar da Laura? - Perguntei.

- Claro que eu cuido, né amor da dinda? - Beija a bochecha de Laura que estava no sofá vendo show da luna atenta.

- Tchau então... - Abracei Malu e beijei a bochecha da minha filha.

- Tchau. - Malu disse.

Peguei meus documentos e saí de casa. Peguei um moto-táxi até a portaria da Rocinha e depois peguei um ônibus até o hospital em que o Caio estava. Fazia tempo que eu não tinha essa rotina, me bateu até saudades da época da escola.

Cheguei lá em vinte e cinco minutos. Entrei no hospital e dei de cara com a recepção.

- Bom dia, vim visitar o Caio Lucas Moreira. - Digo e dou minha identidade.

- Bom dia... - Me deu um papel que dizia os dados da sala em que ele se encontrava. Subi até o terceiro andar e abri a segunda porta a esquerda.

Ver ele naquela situação me deixava tão mal. Meu irmão respirando com a ajuda de aparelhos, completamente inconsciente. Peguei na sua mão e sem a minha permissão as lágrimas já começaram a rolar.

Caio era muito importante para mim, sempre me apoiou, foi um dos únicos que permaneceu na minha vida após saber de tudo que aconteceu comigo.

Flash back            

- Não chora, princesa, por favor. - Caio beijou meu machucado pela décima vez.

- Está doendo. - Faço bico.

- Já vai curar... - Sorriu e eu continuei séria. - Sabe o que isso significa?! - Fez cosquinha em mim.

- Estou sem ar Caio... Para por favor. - Gargalhei.

- Promete de dedinho que não vai chorar mais? - Perguntou.

- Eu prometo. - Sorrimos.

- Vamos que a Rosa chamou para lanchar. - Envolveu seu braço no meu pescoço e caminhou comigo até dentro da minha casa.


- Você vai sair dessa, eu tenho certeza meu amor, tu é forte. Se você continuar assim, quem vai me proteger? Quem vai me abraçar forte? Eu voltei por você e não acho justo você continuar assim. - Beijei suas mãos gélidas. - Tua sobrinha está tão grande e linda, do jeito que tu é iria amar ela. - Você tem que voltar, todos nós sentimos sua falta, ainda mais a Malu, aquela dalí está prestes a entrar em uma depressão profunda, o brilho do olhar dela se apagou e só você pode reacender. - Pausei. - Eu só queria entender o porquê de você ter se afastado de mim... Me desculpe se te magoei tanto assim, não foi minha intenção, eu te amo. - Beijo sua testa.

Eu saí de lá com o coração apertado, parecia que uma parte de mim havia ficado no leito daquele hospital.

Eu tinha a certeza absoluta que o Caio iria sair dessa. Mas claro que é preocupante um susto desse, imagino a Tia Regina como deva estar. Caio sempre foi o xodó dela, nunca deu trabalho, apenas quando entrou na vida do crime porém ela nunca cobrou nada dele até porque ele já era um homem formado e tinha noção do que fazia, tinha suas opiniões formadas.












Idade dos personagens principais:

Jade albuquerque: 17 anos.
Gabriel Tavares: 21 anos.
Maria Luíza: 18 anos.
Caio Lucas: 23 anos.
Júlia Santos: 17 anos.
Fabio Menezes: 19 anos.
Joana Tavares: 19 anos.
Laura Albuquerque Tavares: 10 meses.

Traficante. Onde histórias criam vida. Descubra agora