Uma agenda cheia de verdades

3.7K 224 28
                                    

Na manhã do dia seguinte, no apartamento de Augusto, ele desce as escadas de seu quarto atrasado, quando encontra Vivian sentada na mesa do café da manhã e a beija:

-Bom dia meu amor!

-Bom dia. Eu estava te esperando para tomarmos café juntos.

-Me desculpe Vivian, mais eu dormi demais e estou super atrasado. Mais vou levar esse pãozinho ok?!

Vivian consente fazendo biquinho:

-E como foi no médico ontem? Quando eu cheguei você ja estava dormindo e eu não quis te acordar para perguntar.

-Foi ótimo. Quer dizer, foi bem. Ele me aconselhou a ter uma alimentação bem saudável e balanceada daqui para frente.

-E realmente foi sua labirintite que voltou?

-Não. Ele disse que estou bem, aliás mais que bem. Me disse que estou com a saúde perfeita... Amor, antes de você sair queria te pedir algo?

-Então peça logo antes que eu me atrase.

Augusto apressa Vivian, sorvendo rápidamente um café que a segundos havia posto numa xícara:

-Queria jantar fora com você hoje. Sei lá, num restaurante bem romântico. Já fazem meses que não passamos uma noite bem romântica juntinhos.

-Quer saber? Eu topo.

-Serio mesmo?

-É serio sim. Eu ando trabalhando demais e não há nada melhor que uma boa taça de vinho e sua companhia para me fazer relaxar. Me passa uma mensagem depois avisando a que horas vai ser o jantar e onde você vai fazer a reserva? Nos vemos a noite.

-Então até mais tarde meu amor. Eu te amo!

-Eu também.

Depois de um longo beijo de despedida, Augusto apanha seu molho de chaves que estava encima da mesa e sai apressado, deixando Vivian sozinha a mesa, com um sorriso de orelha a orelha. O jantar romântico que ela estava planejando seria o cenário perfeito para revelar a Augusto que está esperando um filho dele, um herdeiro homem e tinha certeza que ele ficaria feliz tanto quanto ela estava, por isso capricharia na escolha do seu look e do restaurante também, afinal com a gravidez estava bem mais próxima de se tornar uma mulher casada, Augusto enfim iria ceder aos seus encantos maternos e fazê-la sua esposa não iria?
____☘____☘____

Devido ao fato de ter passado a longa noite sozinha, Sophia pode pensar em sua vida e seus problemas matrimoniais. Mais o que não saia de sua cabeça era o conselho que receberá de seu irmão no dia anterior. Ela realmente tinha que se livrar de seu inferno interior e mesmo não sabendo ao certo por onde começar, sabia que um dia teria que ter um começo. E foi com essa nova ideia de mudança que ela se levantou, pôs a água do café na cafeteira e logo depois retornou para seu quarto fazer sua higiene pessoal e se arrumar. Vestiu uma roupa básica, calça jeans, blusa voal rosê e sapatilhas nude nos pés, não queria nada estravagante, as 10:00 horas da manhã tinha consulta marcada com sua ginecologista/ obstetra e não queria chamar muita atenção, tudo o que queria era tirar a dúvida de vez, se poderia ou não ter filhos, e mesmo que as estatísticas teimassem amedronta-la dizendo que não, no fundo de seu coração ela tinha fé e torcia por uma resposta positiva de sua doutora.
Logo após duas borrifadas de perfume mister amadeirado e adocicado nos pulsos, Sophia sai de seu quarto, retornando para a cozinha, seu café já estava pronto, ela não estava com muita fome então uma xícara de café com leite desnatado já bastou.
Sophia ainda sorvia do líquido vagarosamente sentada junto a mesa de café da manhã, quando a porta de entrada do apartamento se abre e a imagem de seu esposo invade seu território, trazendo impaciência onde a pouco só havia calmaria:

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora