Indícios de mudança

2.8K 220 3
                                    

A semana passou arrastando.
Fernanda não estava nenhum pouco feliz em estar sendo obrigada pelo professor Alexandre em ser uma pessoa melhor. E ao contrário dela, ele estava se divertindo muito apesar de ser muito discreto, mais cada vez que ela fazia uma atividade dentro dá sala ou algum trabalho fora dela, ele se permitia dar um sorriso lindo em comemoração a melhora de sua aluna malcriada.
Sophia tentou de todas as formas e maneiras fugir de Willian, ia se deitar antes mesmo dele chegar e quando ele ia para o quarto ela muita das vezes fingia estar dormindo e as poucas vezes em que ele queria sexo ela inventava uma dor de cabeça ou mal estar repentino. Tudo o que ela menos queria era falar, olhar ou estar com ele. O dia da prova estava se aproximando e Sophia só conseguia pensar em estudar para tirar as melhores notas na (SAB) e assim se destacar em meio a multidão. E para que isso acontecesse ela sabia que podia contar com o professor Thiago que estava a ajudando muito nos últimos dias, tirando suas dúvidas em algumas matérias e dando algumas dicas. E falando nele, Thiago cansado de esperar por uma ligação de Sophia teve a grande ideia de roubar o número dela no celular de Alexandre seu irmão e desde então eles estavam se falando bastante pelo whatsapp, o rapaz até investia numa relação futura e algumas vezes a chamava para sair, mais Sophia sempre negava e dizia que ainda estava casada.

Vivian prosseguia com os planos de seu casamento, apesar de as vezes sofrer por sentir que o sonho de se casar estava sendo mais seu do que de seu noivo, mais sabia levar a situação dá melhor maneira possível o que estava a deixando louca eram os enjoos matinais e alguns centímetros que havia ganhado na região abdominal, não tinha uma barriga de grávida visível, mais já era possível perceber um pequeno volume concentrado naquela região o que lhe fora de muita ajuda, já que preocupado com a aparência que a futura esposa teria em seu casamento Augusto já havia se apressado é definido a data da cerimônia. Ele estava sempre ocupado demais entretido com as vendas dá empresa Diviara, porém sempre que lhe sobrava alguns minutos afagava e beijava a barriga de Vivian que o beijava de volta toda amorosa..

Na USP, Cecília e sua prima tomavam um suco natural de acerola no quiosque dá faculdade aproveitando o intervalo para descansar um pouco, quando Fernanda tirando um maço de cigarros e isqueiro de dentro de sua mochila, acende um cigarro e depois de sua primeira tragada recebe um olhar fechado de Cecília repreendendo-na:
_O que foi Cissa? _Nanda, você já sabe qual é minha opinião sobre cigarros né? _Ai Cecília só vou dar umas tragadas, o fato de eu fumar um cigarro não vai me matar. _Será que não mesmo? Você tem noção de quantas substâncias químicas contém nesse único e inofensivo cigarro? _Tudo bem, tudo bem. Você venceu, já estou apagando olha!
Depois de uma última tragada demorada, Fernanda apaga o cigarro e se levantando joga na lixeira ao seu lado. A garota havia acordado inspirada naquela manhã e o que demonstrava isso era seu figurino extravagante uma mistura clássica de meia calça vermelha rasgada, mini saia de couro preta, espartilho bem apertado e coturnos pretos estilo Avril Lavigne. Um celular começa a tocar, quando Cecília se dá conta de que era o seu aparelho que tocava e o atende curiosa por não reconhecer o número:
_Alo?... Sim, sou eu mesma!... Sim, eu enviei um currículo meu para o RH de vocês a menos de duas semanas... Mais é claro que eu posso fazer uma entrevista hoje a tarde... OK vou anotar o endereço. Só um momento.
Cecília rapidamente tira de dentro de sua bolsa uma agenda e caneta e anota o endereço dá empresa que havia ligado para ela, depois despedindo-se dá pessoa que estava do outro lado dá linha, sorri para Fernanda que devolve o sorriso comemorando com sua prima:
_Hummm, olha quem tem uma entrevista de emprego hoje. _Ai, prima, me diz que vai dar tudo certo. Eu tô precisando tanto de dinheiro. _Cissa, mais é claro que vai dar certo, você é a garota mais CDF que eu conheço e a mais careta também, confesso... Mais eu te desejo toda sorte do mundo. _Obrigada. _E qual empresa que é? _Uma bem famosinha, confesso que só enviei um currículo no email deles por enviar, pensei que não tinha a mínima chance de ser chamada. No entanto hoje eu tenho uma entrevista na empresa Rayo Ake computer. E sério, eu estou muito feliz. Já ganhei meu dia hoje.
As duas conversam por mais uns vinte minutos depois ambas voltam para suas determinadas salas.
No apartamento de Sophia ela escovava seus dentes quando seu celular vibra alertando uma notificação que havia chego. Desde que passará a trocar mensagens com Thiago, ela não largava mais de seu smartphone e por sinal a mensagem era dele e quando ela lê em voz alta abre um sorriso bobo:
Thiago: _Bom dia linda!
Sophia: _Bom dia professor! Como está?
T_Melhor agora falando com você.
S_Sempre galante...
T_Então, tenho uma notícia boa para você, mais não posso falar por mensagem, tem que ser pessoalmente, bem que você podia passar aqui na facul na hora do almoço.
S_Hum... Isso tudo é uma desculpa para me convidar para almoçar?
T_Mais é claro que sim. 😉 Quero dizer, também. Mais o lance dá boa notícia é sério. É sobre a (SAB) eu acho que vai te interessar.
S_Ja estou interessada e muito!
T_Então, nos vemos no almoço?
S_Combinado. Um abraço.
T_Outro abraço para você!
Depois de se despedir Sophia volta a se olhar no espelho e percebe um sorriso a mais em seu rosto enquanto termina de escovar os dentes fazendo um bochecho...

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora