A verdade sempre vem à tona

2.3K 178 14
                                    

No dia seguinte, na mansão dos pais de Renan, Meire e Raul tomavam seu café da manhã em silêncio, quando Renan desce as escadas de seu quarto cantarolando e rodeando a mesa cumprimenta seu pai com um toque de mãos que eles eram acostumados a fazer desde criança e logo depois da um beijo estalado na testa de sua mãe:

-Bom dia pai, bom dia mãe!

O rapaz já ia se sentar a mesa quando percebe a presença de Antônia e indo até ela dá um abraço em sua babá:

-Bom dia Bah. Você está mais bonita que todos os outros dias hoje sabia?

-Obrigada meu garoto. Faz tempo que eu não via meu garoto tão feliz assim, me diga qual o é o nome da garota?

Antônia carinhosa aperta a bochecha de Renan e Meire não suportando ver a cena revira os olhos discretamente:

-Você me conhece mesmo Bah. O nome dela é Cecília e aproveitando que estamos todos reunidos eu gostaria de comunicar a vocês que pedi a Cecília em namoro.

-Olha que notícia maravilhosa meu filho eu fico muito feliz por você.

-Cale a boca Raul. Você pediu quem em namoro meu filho?

-A Cecília, mãe. Vocês a conheceram no casamento da Vivian, ela foi meu par.

-Eu sem quem é a Cecília meu filho, o que não entendo é o porquê que você a pediu em namoro?

-Que pergunta boba Meire. Se nosso filho pediu a garota em namoro foi porque ele gosta dela.

-Não responda por ele Raul. Nosso filho consegue se explicar sozinho.

-Hei mãe, também não precisa tratar o papai assim. Ele te respondeu o óbvio se eu pedi a Cissa em namoro é porque eu estou gostando realmente dela.

-Você está gostando da Cissa a sua estagiária? Me desculpa filho, mais você não acha que está muito cedo para assumir um relacionamento não? Vocês começaram a sair agora. Mais cedo ou mais tarde você vai acabar percebendo que o que sente por ela não passa de atração física.

-Ai é que você se engana mãe. O que eu sinto por ela não é apenas atração física. É amor de verdade e eu gostaria muito que você aceitasse isso. Ou pelo menos tentasse. Porque meu planos é levá-lá para o altar.

Renan fala de seus planos para sua mãe abertamente e Meire se engasga com o suco que estava bebendo:

-Você o que? Renan eu não preciso te lembrar que casamento é algo muito sério não é filho?

-Não mãe. Você não precisa me lembrar. Tudo o que você precisa fazer é tentar conhecer mais sobre a Cecília e perceber que ela é bem mais que só um rostinho bonito que por uma ironia do destino é minha estagiária super inteligente e capaz. E foi pensando nisso que eu a convidei para almoçar conosco hoje aqui na nossa casa.

-Eu não sei se vai ser possível meu filho, eu não preparei nada para o almoço e não sei se vai dar tempo de preparar.

-Quanto a isso não tem problema mãe, eu tenho certeza de que a Bah vai adorar por mais um lugar a mesa e preparar uma porção a mais para o almoço. Não é Bah?

-Farei com muito gosto menino, vou caprichar na escolha do cardápio. Você tem alguma sugestão?

-Prepare alguma massa, acompanhado de salada e um bom vinho tenho certeza de que minha namorada vai adorar sua comida.

-Vou caprichar e torcer para que ela goste. Com licença eu vou preparar o cardápio e escolher o melhor vinho.

-Cuide do almoço Antônia, quanto ao vinho não se preocupe eu vou abrir minha garrafa francesa de Beaujolais.

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora