Teste de gravidez

3.7K 218 15
                                    

Logo depois de ter tomado café da manhã em casa, Augusto preocupado com a saúde de Vivian, se ofereceu para leva-la ao hospital. E assim o fez, enquanto ela esperava para ser atendida, o empresário ficou de acompanhante e quando seu médico a quem a garota de 24 anos conhecia desde pequena a chamou, Augusto despediu-se de sua amada e seguiu para seu trabalho.
Ao entrar na sala do doutor Fabiano, ele examinou oralmente Vivian e depois de ter tirado amostras de seu sangue aguardava os resultados da bateria de exames que fizera, ficar pronto.

-Preparada para saber o resultado de seus exames?

O doutor Fabiano pergunta para sua paciente, ao entrar em seu consultório apressadamente:

-Ai, por favor doutor, por tudo que é mais sagrado, me diz que eu não tenho nada.

-Olha Vivian, você não tem nada de mal, isso eu posso te garantir.

O médico diz sorridente ao ler os exames que a menos de uma hora fizera. Vivian sorri aliviada e depois pergunta confusa:

-Mais se não tenho nada de ruim, o que tenho então doutor Fabiano? Eu não entendo, a uns três dias tem me dado náuseas e agora esse enjôo matinal...

O doutor de aparência jovem pouco mais de trinta anos e sorriso perfeito, sorri novamente para sua paciente, causando-na uma certa curiosidade que a fez pensar no motivo dele estar sorrindo, quando juntando os pontos a moça acha a resposta mais cabível para seu mal estar:

-Doutor. Aí meu Deus? Eu... Eu... Estou grávida?

-Sim, você está grávida... Devo te parabenizar, você está de seis semanas.

Ao saber da notícia pelo médico, Vivian se levanta eufórica e deixando transparecer sua alegria, rodeando a mesa de Fabiano o abraça fortemente:

-Eu vou ser mamãe, eu vou ser mamãe. Minha nossa o Augusto vai adorar saber a nova notícia. Obrigada Fabiano por dar a melhor notícia da minha vida!

-Disponha. O prazer é todo meu Vivian, seus pais vão adorar saber a novidade!

-Eles vão sim, pelo menos minha mãe eu tenho certeza que vai.

O sorriso de Vivian fica mais alvo, quando ela pensa na felicidade de sua mãe, quando souber que será vovó.

Horas depois, na casa de Liliana, Fernanda estava sentada no sofá da sala, com a agenda de seu professor nas mãos, hora ela anotava alguma coisa e minutos depois virava a folha e com uma longa pausa respirava entediada.
Desde que chegara trazendo todas as suas coisas, não vira sua mãe, então deduziu que ela havia saído com as amigas, se é que ela tinha alguma. A garota não estava gostando da ideia de voltar para a casa, mais sábia que não poderia mais pousar no flat de André, naquela manhã ela havia notado algo de diferente no olhar do rapaz, talvez a presença masculina dele, não significasse tanto para ela, quanto a presença feminina dela poderia vir a significar para ele o que a deixou amedrontada, afinal amor era uma palavra da qual ela não tinha muita certeza do significado a não ser na teoria.

-Ai, filha, graças a Deus você voltou para a casa.

A voz de Liliana invade toda a sala junto com sua presença que tinha o poder de irritar Fernanda:

-É sim, eu voltei mãe, mais isso não quer dizer que eu te perdoei pela bofetada.

Fernanda diz para sua mãe sem fita-la:

-Nanda, Nanda. Quanto ao que aconteceu, eu te peço desculpas. Perdão meu amor eu não quis fazer algo tão terrível assim com você. Mais é que... Você disse tantas coisas que mexeram profundamente comigo que eu não me contive. Me perdoe filha, do fundo do meu coração, me perdoe.

Liliana se aproximando da filha, senta ao seu lado no sofá:

-Nanda se você quiser eu me ajoelho para te pedir perdão.

Liliana num ato desesperado em busca de trégua com sua filha, se ajoelha aos pés dela, mais Fernanda a impede de permanecer por muito tempo no chão:

-Não mãe, levanta desse chão agora. Você não precisa se ajoelhar tá. Só nunca mais desconta em mim as suas frustrações.

-Não vou descontar. Eu te prometo.

Liliana lança um sorriso sincero para a filha, mais não é retribuído, antes Fernanda volta seus olhos para a agenda e continua a escrever:

-E o que você tanto escreve nessa agenda?

-Nada de importante. Só um dever de casa que meu querido professor me pediu para fazer!

A garota fechando a agenda levanta-se do sofá e caminha para a escada, onde ela sobe diretamente para seu quarto.
Liliana fica mais uma vez sozinha naquela imensa sala cheia de móveis luxuosos, triste pela indiferença da filha. Mais feliz por saber que ela havia perdoado seu ato impensado...

Na casa dos pais de Cecília, a garota estava deitada no sofá da sala, com a cara enfiada nos livros, repassando todo o conteúdo da semana, quando Roberto sai de seu quarto acompanhado pela esposa Vera Lúcia:

-Tenha uma ótima tarde de trabalho meu velho e me avisa quando estiver voltando para a casa, para que eu possa preparar seu jantar.

-Eu aviso sim meu amor e obrigado mais uma vez, por sua compreensão e carinho!

-Pai, eu ouvi bem? Você vai trabalhar agora a tarde?

A pergunta de Cecília interrompe o beijo do casal que se despedia:

-Sim filha. Seu pai pegou alguns turnos durante a noite para aumentar nossa renda em casa!

Vera Lúcia diz a sua filha, orgulhosa do marido:

-Mais, esse trabalho não vai ser nada fixo não é pai? Você só vai trabalhar durante alguns dias?

-Eu vou trabalhar a noite até às vendas da sua mãe melhorarem na galeria meu amor! E assim que isso acontecer, porque à de acontecer, eu peço um substituto para o meu cargo noturno.

-Nossa pai, você me orgulha sabia, faz tanto por nós. Eu gostaria de um dia poder retribuir todo esse amor incondicional que o senhor tem nos dado.

Cecília comovida pelo esforço de seu pai, abandona seus livros no sofá e vai até ele abraça-lo:

-Eu te amo pai.

-Eu também te amo filha, amo vocês duas. Minha rainha e minha princesa.

E depois de um longo abraço familiar e caloroso, Roberto vai trabalhar e deixa seus dois amores em casa conversando sobre seu ato heróico...

No apartamento de Sophia, Alexandre e Isabela estavam sentados no sofá da sala brincando, enquanto sua irmã andava por toda a casa preparando a mochila da garotinha que iria passar a noite na casa da avó, junto a seu pai:

-Alexandre Orcele, você por favor não vai me encher essa menina de besteiras hein, nada de hambúrguer, batata fritas e muito menos sorvete. Ela está resfriada e não pode tomar sorvete, que eu sei que ela adora!

Sophia alerta seu irmão e ele sorri beijando sua bochecha:

-Eu prometo que vou me portar bem e ser um pai responsável!

-E vai cuidar dela e de você também. Você promete?

-Prometo... Eu te amo mana.

-Também amo vocês dois.

-Então já vamos.

-Hehe vou dormir com o papai!!!

-E não vai sentir falta da titia?

-Ah, mais é claro que vou sentir sua falta titia, você tem sido a melhor tia-mãe de todas.

Sophia e Alexandre se surpreendem e trocam olhares quando Isabela chama a tia de tia-mãe, mesmo que seu casamento com Willian não estivesse nada bem, Sophia ainda tinha um sonho que carregava consigo e escondia lá no seu íntimo, ser chamada de mamãe e quando esse sonho se tornar realidade ela será a mulher mais feliz do mundo todo. Despedindo-se de seu irmão e sua sobrinha, Sophia se encontra sozinha em casa e por não ter nada o que fazer e não querer pensar na ausência de Willian, nem onde ele poderia estar a essa hora, ela decide ir para seu quarto, se deitar e aproveitar do silêncio e da solidão para ler um pouco seus livros matemáticos.

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora