Na manhã do dia seguinte, na casa dos pais de Cecília a garota chega de carro com Renan e depois de se despedir do namorado com um beijo apaixonado, corre para sua casa na esperança de que sua mãe ainda estivesse dormindo.
Porém para sua surpresa, Vera Lúcia havia madrugado naquela manhã e depois de ter preparado seu café, tomava-o sentada á mesa sozinha. Quando Cecília abrindo a porta da frente com suas chaves entra na ponta dos pés e apesar do seu esforço é flagrada:-Bom dia filha!
-Bom dia mãe!
A voz entrecortada de Cecília, confessa para a mãe que ela estava se sentindo culpada por ter dado uma estendida no happy hour depois do trabalho:
-Será que eu posso saber onde a senhorita passou a noite e com quem?
-Eu passei a noite com o Renan mãe. Me desculpa eu deveria ter te avisado!
-Pois é Cecília, você deveria mesmo. Ou você achou que eu não iria perceber sua ausência?
-Me desculpe mãe. É que depois que eu me despedi do André no aeroporto o Renan apareceu por lá e nós acabamos saindo e perdendo a noção do tempo.
-Eu percebi mesmo. Vocês perderam a noção de tudo na verdade... Espero que ao menos tenham usado camisinha, vocês se previniram, não é mesmo?
-Mãe isso é pergunta que se faça?
-Mais é claro que sim. Você é minha filha, nós somos amigas é normal eu querer saber como foi sua noite de amor? Apesar de que eu não precisaria nem perguntar, você está com uma pele ótima, reluzente e isso só pode significar uma coisa. Saciedade!
-Meu Deus mãe. Que horror, eu não estou ouvindo isso de você. Sério! Acho melhor eu ir tomar meu banho e me arrumar para o colégio eu não posso me atrasar.
-Se quiser eu te levo para a USP, assim nós temos mais tempo para fofocar!?
-A carona eu aceito, quanto a fofoca desde que ela não seja da minha vida e muito menos da minha noite eu terei prazer em te contar tudo o que sei. (Risos). Me dá vinte minutos para eu me aprontar.
-Ok. Eu te espero enquanto isso vou tirar a mesa.
-Perfeito. Até daqui a pouco.
Cecília dando um beijo estalado na testa de sua mãe, corre para seu quarto. Deixando Vera Lúcia sorridente e na mesma hora preocupada com o namoro de sua filha...
***********Algum tempo depois na USP, Fernanda tinha chego mais cedo com o intuito de conversar com Alexandre, porém depois de ter procurado por ele por todo o campus da faculdade e não tê-lo encontrado decide ir para a sala de aula esperar por ele.
No momento em que o sinal bate anunciando o início das aulas, alunos e professores se aconchegam em suas salas, quando ao sentar na carteira em que normalmente sentava Fernanda percebe outra professora novata entrando em sua classe e arqueia a sobrancelha:
-Bom dia alunos do quarto ano B. Eu me chamo Mariah e sou a nova professora de Ciência Social de vocês.
Depois de se apresentar sem muito rodeio, a professora Mariah sorri para seus novos alunos, sem obter nenhum sorriso de volta.
-Espera aí, professora isso só pode ser um mal entendido, nossa primeira aula é com o professor Alexandre e também é ele quem nos dá aula de ciência social.
Cecília tentando resolver o que ela julgava ser um mal entendido conversa com a professora que sorri para ela docemente:
-Me desculpe, como você se chama?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha aluna, malcriada (Concluído)
RomanceOs últimos anos da vida de Fernanda não tem sido dos melhores. A jovem de 18 anos tem sofrido muito com a separação dos pais, logo depois de ter flagrado seu pai o empresário Augusto Cunha, aos beijos com sua secretária em sua festa de aniversário d...