Noticiário

4.2K 269 42
                                    

O relógio marcava 7:00 horas da manhã, quando Liliana acorda com o alarme do seu despertador.
Levantando-se disposta a enfrentar seus problemas de frente, depois de ter conversado mais de uma hora e meia com sua psicóloga em uma seção online que tiveram na tarde do dia anterior, ela estava mais aliviada em relação ao seu ressentimento por sua filha, sabia que era temporário, era só uma questão de tempo, diálogo e companheirismo para que a relação de mãe e filha melhorasse.

E para que isso acontecesse Liliana iria se empenhar de todo o coração. E nada melhor que um café da manhã no capricho e com todas as guloseimas que sua filha gostava.

Depois de uma rápida espreguiçada, Liliana se levanta e fazendo sua higiene diária, troca sua camisola por uma combinação de calça jeans e uma camiseta básica e desce para a cozinha prendendo seus cabelos se preparando para por a mão na massa.

Na casa dos pais de Cecília, sua mãe Vera Lúcia estava pondo a mesa do café da manhã, quando Roberto seu esposo, sai do quarto do casal dobrando os punhos de sua camisa social:

- Bom dia amor?

- Bom dia, meu amor! Dormiu bem essa noite?

- Sempre durmo bem estando ao seu lado!

Roberto deposita um selinho nos lábios de sua esposa, no momento em que Cecília sai de seu quarto e os surpreende:

- Hum. Bom dia pai, bom dia mãe. Vocês não sabem o quanto eu sou grata a Deus por ter vocês como pais. E como eu adoro nossa união.

Cecília entrando no meio de seus pais, junta-os para um abraço coletivo:

- Nós também adoramos essa união minha filha!

- E meu maior desejo é que o amor nunca falte em nosso lar!

- Essa é minha vontade também pai!

Agora os três já estavam sentados a mesa, Vera Lúcia servia seu café quando faz um indagação se referindo a sua filha:

- E como foi a festa com sua prima ontem, Cissa?

- Foi boa.

- E se divertiram bastante?

- Relativamente, até a Nanda ficar bêbada e começar a dançar no balcão do bar.

- Como assim? Mais o que essa menina tem na cabeça? Já vi que ela não tem juízo algum, talvez não seja um bom exemplo para você filha é melhor que se afaste dela.

- Não pai. A Fernanda é minha prima e não precisa que ninguém se afaste dela, muito pelo contrário, ela precisa de carinho e companheirismo. Quanto a mim, não se preocupem, eu não vou me deixar levar pelos impulsos dela. Por exemplo, ontem depois que ela foi expulsa da balada eu peguei um táxi e vim embora para a casa.

- E ela, para onde a Nanda foi depois?

- Provavelmente passou a noite na casa do André, eles não se desgrudaram a noite toda.

- Meu Deus, já vi que a Liliana vai ter alguns problemas para reeducar essa menina.

Logo após o comentário preocupado de Vera Lúcia, o silêncio reina na mesa e eles se limitam em apenas tomar o café da manhã...

Algum tempo depois, na casa de Fernanda, Liliana já havia terminado de preparar o café da manhã e a mesa estava posta, repleta de gostosuras, entre elas uma torta de maçã que Nanda gostava muito quando criança. Feliz ao ver o resultado do seu esforço, Liliana percebe que sua filha já estava atrasada para o seu primeiro dia de aula e então subindo as escadas segue para seu quarto para alerta-la.

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora