Na mansão dos pais de Renan, Meire e Raul já estavam sentados a mesa a espera de Renan e Karen que desciam as escadas conversando:
-Boa tarde pai, boa tarde mãe!
-Boa tarde tios. Humm essa comida tá com uma cara ótima. Quando eu voltar para Minas Gerais vou roubar a Bah para mim.
-Ah mais não vai mesmo, eu não deixo.
Karen da um tapinha no braço de seu primo que brincalhão abraça Antônia antes de sentar a mesa:
-Obrigada garotos. O segredo de uma boa comida é o amor. O amor sempre é o melhor tempero. Bom almoço para vocês com licença.
Assim que Antônia deixa a copa onde todos estavam e volta para a cozinha Renan olhando para os lados sente falta de sua irmã:
-E a Vivian? Não vai descer para almoçar conosco?
-A Vivian não está mais nessa casa meu filho.
-Então ela voltou com o Augusto? Eu não acredito que ele a aceitou de volta depois de tudo que ela fez.
-Não Renan. Eles não voltaram... A verdade é que a Vivian está muito arrependida e envergonhada pelo que fez e então decidiu dar um tempo em outra cidade. Uma viagem vai fazer bem a ela.
-Eu espero que sua irmã aprenda a lição que o destino impôs a ela Renan e Karen também. E que vocês dois levem os erros e mentiras dela como exemplo a não serem seguido.
Depois do conselho de Raul toda a família almoça em silêncio completo e terminando sua sobremesa Renan levanta-se da mesa apanhando sua maleta:
-Boa tarde para vocês família, o almoço estava uma delícia mais eu preciso ir, tenho um cliente a tarde e não posso me atrasar. Você quer vir para a empresa comigo prima?
-Ah eu já tenho outros planos Renan, mais valeu.
Karen lembrando da conversa que ouviu entre Meire e Vivian de manhã, prefere não ser mais uma peça de xadrez a ser usada por sua tia, por isso não aceita o convite de seu primo.
-Ah, mais como assim você não quer ir para a Rayo Ake? Eu não estou te reconhecendo Karen, desde pequena você sempre adorou aquela empresa?
-É que hoje eu não estou no clima tia, também não quero atrapalhar o trabalho do Renan.
-E não vai atrapalhar prima eu vou adorar sua visita. Vamos por favor? Ou você vai preferir ficar trancada aqui em casa o dia todo? E quando eu estiver atendendo você pode colocar a conversa em dia com a Mariana. Ela está noiva deve ter muitas novidade para te contar.
-Você tem razão eu só vou pegar minha bolsa e já volto.
Preferindo não ficar em casa com os tios Karen acaba resolvendo ir para a empresa com Renan e por isso sobe para seu quarto apanhar sua bolsa...
Depois de ter almoçado com Alexandre e convencido seu irmão a assistir um filme que ambos não conheciam no cinema, Sophia estava tentando usar de sua criatividade para mantê-lo fora de casa, quando o professor percebe sua inquietude:
-Já sei Alex, porque nós não tomamos um sorvete? Faz tanto tempo que eu não tomo sorvete. Humm me deu até água na boca, depois nós podemos comprar alguma lembrancinha para a Isabela. Só para ela não ficar triste de saber que nós viemos no shopping e não trouxemos ela. O que acha hein mano?
Sophia debruça no ombro do irmão enquanto esperavam na fila para comprar o sorvete:
-Eu acho que você está me enrolando.
-Eu te enrolando? Como assim o que você quer dizer com isso?
-Estou querendo dizer que você e nossa mãe estão de complô para não me deixarem sozinho em casa. Não é isso? Confessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha aluna, malcriada (Concluído)
RomanceOs últimos anos da vida de Fernanda não tem sido dos melhores. A jovem de 18 anos tem sofrido muito com a separação dos pais, logo depois de ter flagrado seu pai o empresário Augusto Cunha, aos beijos com sua secretária em sua festa de aniversário d...