Contagem regressiva para o casamento

2.2K 187 10
                                    

O dia seguinte amanheceu ensolarado do jeito que Vivian tinha 'ordenado' aos céus, tudo tinha de ser perfeito afinal ela tinha trabalhado arduamente pelo seu grande momento. Enfim havia chego o dia da sua vitória, onde deixaria de ser apenas uma companheira dentro de uma união estável e passaria a ser a Senhora Cunha. Só ela sabia como tinha esperado por esse grande dia.

E lá estava ela, na casa dos pais em seu antigo quarto de solteira, vestida de noiva fazendo sua última prova enfrente ao espelho usando uma de suas piores caretas enquanto Meire sua mãe apertava ainda mais seu espartilho branco rendado:

_Acho que agora esta bom minha filha, você esta linda. Esta perfeita! _Não. Eu não estou mãe eu estou gorda, enorme, ainda consigo ver essa barriga indesejável marcando meu vestido. Por favor da para apertar mais mãe? Por favor?

Mesmo não concordando com a exigência, Meire se sujeitou a voltar apertar o espartilho da filha até que ela ficasse com certa dificuldade para respirar...

O hotel fazenda "O por do sol" onde seria realizado o casamento, estava sendo bem monitorado por Erika a assistente de Vivian. A garota dedicada havia chego mais cedo do que o planejado e já estava a horas ditando regras e dando ordens a equipe de decoração, buffet e músicos:
_Hei, moço do som, por favor afina esse violino, tudo tem que estar perfeito para a entrada da noiva, todos tem que estar em sintonia, entende?
O violinista apenas sorri para Erika percebendo que ela não tinha a mínima noção de instrumento músical, era apenas uma assistente mimada a qual os noivos tinham lhe dado poder...

No apartamento de Alexandre, Fernanda desperta com a claridade que vinha da janela a sua frente. Foi necessário alguns segundos para que ela pudesse se lembrar onde estava e sentindo seu braço formigar percebe que Isabela havia adormecido ao seu lado durante o filme que assistiram, fazendo de seu braço travesseiro e dividindo o mesmo sofá. Ao se lembrar da noite passada e do quanto gostou de ter conhecido a garotinha, Fernanda deixa um sorriso bobo desenhar em seu rosto.
_Boneca!
Fernanda diz enquanto acaricia os cabelos da filha de seu professor. Quando a garotinha resmunga algo ininteligível e volta a dormir. Então levantando-se lentamente para que Isabela não acordasse a aluna apanha seu celular e tênis Allstar e abrindo a porta do apartamento sai sorrateiramente pisando com as pontas dos pés.

O clima harmonioso na casa dos pais de Vivian era contagiante ao ponto da felicidade alcançar até os funcionários da mansão. A sala estava repleta de pacotes de presentes de diferentes formatos e tamanho e a cada toque de campainha um presente novo chegava. Quando renal que havia saído de manhã bem cedo chega em casa e toca a campainha:
_Renan, você esqueceu a sua chave de casa de novo não é garoto? _Você me conhece tão bem Báh.
Renan entrando na casa abraça Antônia a governanta da casa a mais de vinte anos e baba de Renan e Vivian quando pequenos. Antônia era uma senhora italiana, simpática e rechonchuda capaz de dar sua vida em troca da saúde de suas crianças favoritas.
_Imagino que essas flores sejam para a menina Vívian? _Sim, são para ela, rosas vermelhas como ela gosta. Afinal, apesar de todas as nossas diferenças hoje é um dia único e quero que tudo seja perfeito para ela. _Ela está em seu antigo quarto com sua mãe. Tenho certeza que ela vai amar o buquê! _Vou subir entregar a ela Báh, com licença._Toda garoto!
Assim que Renan chega ao topo da lista escada esconde o buquê de sua irmã atrás de suas costas e bate na porta já abrindo-a:
_Com licença, senhoras e futura senhora Cunha. Vim ver como minha maninha preferida está?
Agora no quarto junto a Vivian estava Meire sua mãe e Rosasse Mulmom a cabeleireira e maquiadora profissional que a noiva escolherá a dedo. Ao ouvir a voz do irmão Vivian dá um pulo da cadeira que estava sentada de olhos fechados enquanto estava sendo maquiada e sorri para ele que lhe estende o buquê de rosas vermelhas que escondia até então atrás das costas:
_Maninho! Não precisava se preocupar comigo. _Precisava sim. Eu sei que você estava esperando um buquê de rosas meu. Eu faço isso todos os anos em todas as datas especiais para você. Felicidades diabinha. Trouxe rosas da sua cor preferida. _Rosas vermelhas da cor da paixão. Obrigada Renan. Apesar de ser chato eu amo você. _Eu também te amo diabinha!
Depois que Vivian sente o perfume das rosas entrega o buquê para sua mãe que as coloca num jarro de água e só então os irmãos se abraçam carinhosamente:
_Você está ficando linda! _Acha mesmo?
Vivian dá uma volta para mostrar o máximo dos detalhes de seu vestido de noiva para o irmão que sorri deslumbrado:
_Lindissima. _Renan, por favor, não vai atrasar no meu casamento. Você sabe que ao contrário do papai eu não suporto é muito menos tolero atrasos. _Ok chefinha não vou me atrasar prometo.
Renan faz posição de sentido para a irmã que sorri:
_E por favor, leve uma amiga bem linda para dar um ibope na sua vida social porque eu chamei os melhores fotógrafos e jornalistas de São Paulo e não quero que meu irmão seja lembrado como o solteirão da festa hein. _Pode deixar maninha. Eu tenho a pessoa certa para me acompanhar em seu casamento. _Você tem, filho? Quem?
Meire que até então estava calada apenas ouvindo seus filhos conversarem se interessa pelo assunto ao saber do novo affair de seu filho:
_Alguém peculiar mãe. Essa é a única palavra que me vem à cabeça quando eu penso nela. 'Peculiar'. Vocês vão adorar conhecê-la. Tenho certeza. _Filho, não é justo você me deixar curiosa você sabe que eu não gosto de surpresas. Não quem me adiantar nem o nome da garota. _Para que? Deixa eu ver se advindo! Para você jogar o nome dela no Google e saber se a família é famosa ou algo assim? Não mesmo. Prefiro esperar para ver a cara de surpresa que você e o papai vão fazer... Bom agora já vou indo. Alguém me disse para chegar no horário em seu glamuroso casamento!
Renan dando um beijo estalado no rosto de Vivian e depois no rosto de sua mãe sai do quarto deixando a noiva livre para voltar para sua maquiadora que sorri para ela empolgada...

Na casa de Liliana, ela estava apreensiva desde a última discussão que teve com sua filha, Fernanda havia sumido sem deixar rastros ou dar notícias. Nem a mesa de café da manhã a sua frente que mais parecia um banquete de filme, não conseguiu nesguinha lhe abrir o apetite. Quando de longe ela ouve aporta da frente se abrir e correndo para a sala para ver quem poderia ser naquela hora da manhã se surpreende ao ver sua filha que aos prantos corre ao seu encontro para abraçá-la:
_Ma-mãe. Mãe, me desculpe. Me desculpe por discutir com você e muitas vezes fazer tudo ao contrário da sua vontade. _Ah... Mais é claro que eu te desculpo filha! Eu posso saber onde a senhorita esteve desde ontem à tarde quando nós tivemos aquele pequeno... Desentendimento? _Eu estiva com meu professor de ciências sociais o Alexandre. Eu passei a noite no apartamento dele.
Fernanda diz entre soluços e sua informação alarma Liliana que arregala os olhos:
_Espera aí filha, você está me dizendo que dormiu com seu professor? Filha isso é uma coisa muito séria. _Nãooo mãe. Mais é claro que eu não transei com ele se é isso que te preocupa. Definitivamente o Alexandre não teria coragem para uma coisa dessas ele é tão... Certinho! _Bom. Então me explique porque você passou a noite na casa dele? _Porque a filha dele, Isabela a garotinha que eu salvei do acidente de carro, bom ele quis me conhecer, quis me agradecer pessoalmente por te-la salvo naquele dia e bom... Isso foi gratificante para mim.
Fernanda diz sorrindo e segurando na mão de sua mãe induz ela a se sentar no sofá ao seu lado:
_Mãe você devia vê-lá. Loirinha, de cabelos cacheados, olhos claros, uma boneca. _Boneca que ganhou seu coração pelo que percebo! _É. Uma pirralhinha que me convenceu a respeitar sua vontade e ir para o casamento do meu pai. _Ai, graças a Deus minha filha. Graças a Deus você repensou e vai para esse casamento. Você mais que ninguém sabe que sua presença lá a muito importante para mim. _É eu sei sim mãe. E saiba que por amar você é querer te ver bem que eu vou nesse casamento. Eu não quero te perder mãe. Nunca, a vida já me tirou muito. Não vou deixar ela me tirar mais nada. Muitas meninas assim como a Isabela não tiveram nem a oportunidade de conhecer sua mãe e eu sou grata por conhecer a minha. Eu te amo! _Eu também te amo minha vida!
Mãe e filha se abraçam novamente e logo depois do abraço Liliana enxuga as lágrimas da filha secando seu rosto borrado de maquiagem preta:
_Nanda pare de chorar por favor. Agora vai lá para o seu quarto retoca a maquiagem que está toda borrada. E vamos às compras. Afinal você é filha do noivo e tem como obrigação ficar deslumbrante e roubar a cena da noiva! _Ai mãe, você e sua obsessão por compras. _Vai me dizer que você não vai adorar gastar o dinheiro do seu pai? _Vou amar! Já estou adorando tudo isso...
Mais uma vez mãe e filha gargalham e logo após cessarem os risos Fernanda sobe para seu quarto retocar sua maquiagem enquanto Liliana fica sentada na sala a sua espera com uma expressão suspeita.

Passado uma hora depois, no apartamento de Alexandre, ele já havia acordado a algum tempo e depois de escovar os dentes, tomar um banho e por uma roupa mais apresentável sai de seu quarto a procura de sua aluna que na noite passada ele deixará deitada no sofá de sua sala e ao chegar no local encontra apenas Isabela que ainda dormia feito um anjo lindo.
_Fernanda? Fernanda?
Mesmo suspeitando que sua aluna não estivesse mais em seu apartamento o professor ainda assim se dá ao trabalho de procurá-la na cozinha, lavanderia e em seu banheiro social porém ao não encontrá-la ele sorri certo de que "fugir era bem a cara de Fernanda". O vibra insistente de seu celular em cima do balcão da cozinha atrai sua atenção e ao desbloquear seu aparelho o sorriso nos lábios de Alexandre se intensifica ainda mais quando seus olhos leem uma mensagem de WhatsApp de Fernanda.
_Primeiramente, bom dia! Peço que me desculpe por ter ido embora sem me despedir. Eu não sabia qual seria a reação da Isabela ao acordar e me ver ao lado dela. E em segundo, queria te pedir para arranjar um terno o mais rápido possível, pois hoje à noite você tem um casamento para ir. Te espero as 17:40 na minha casa.
Obs: Vê se apara essa barba. Rsrs. Te espero!
Depois de ler e reler a mensagem que receberá de sua aluna pela quarta vez, Alexandre decide enviar uma mensagem para ela e sentando-se no sofá ao lado da filha começa a digitar...
_Desculpas aceitas! Mais só porque você decidiu ir ao casamento! Te busco as 17:40 em ponto. Vou pensar se aparo ou não a barba. Bom dia!
Mensagem enviada às 10:50am.
_Papai. Cadê a Fernanda? _A Fernanda foi para a casa se arrumar meu anjo, porque hoje nós temos um casamento para ir! Agora vem, vamos preparar um café bem gostoso para nós dois e depois vamos ao shopping com a tia Sophia hoje eu vou precisar de umas dicas de moda dela.
Alexandre põe Isabela em seu cangote e segue para a cozinha onde começa a preparar panquecas doce.
**********

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora