O casamento 💍

2.1K 170 1
                                    

O relógio marcava 17:00 horas em ponto. Alexandre estava em seu apartamento andando de um lado para o outro se aprontando para o casamento, quando termina fica em dúvida entre por ou não gravata e sorrindo vai até a sala pedir ajuda para sua família que estava reunida:
_Mãe, Sophia e Isabela. Enfim mulheres da minha vida, com ou sem gravata? _Eu prefiro com gravata filho, para passar um ar mais formal. _Eu já prefiro sem, você não vai ser o juiz de paz, não precisa de gravata. Esta lindo sem. _E você minha pequena. O que acha?
Alexandre faz a pergunta se agachando para ficar ao alcance da filha que fazia uma carinha pensativa com o dedo indicador na bochecha:
_Sem gravata papai, você tá um gatão tenho certeza que a Fernanda vai se apaixonar. _De onde você tirou essa ideia menina? Quem disse que eu quero que ela se apaixone por mim? _A titia Sophi e a vovó estão torcendo para isso. Elas falam disso toda hora.
Isabela faz caretas engraçadas enquanto fala com seu pai e Alexandre olha para sua mãe e irmã de cara feia:
_Então quer dizer que as duas Marias fofoqueiras ficam falando de mim pelas costas? _Tambem não é bem assim filho, eu e sua irmã estamos supondo várias teorias para sua vida. _E com que fundamento chegaram a conclusão de que a Fernanda e eu poderíamos nos apaixonar?
Alexandre cruza os braços seriamente para ouvir a resposta da mãe que se encolhe no sofá, quando Sophia começa a falar:
_Alex, vocês ultimamente estão andando bem próximos é normal que o amor aconteça. Ambos estão solteiros. _Primeiro, nós estamos andando juntos sim, para que eu possa ajuda-la, ela tem 19 anos e eu 35. São 16 anos de diferença o que não é normal em um relacionamento. E em segundo lugar a Fernanda não está solteira ela namora um rapaz da faculdade. _Um rapaz que não tá nem aí para ela, até porque eu nunca vi os dois juntos. _Mais eu já vi diversas vezes. _Mais eles podem terminar e de-repente. _Sophia, para de insistir por favor. Por Deus, eu poderia ser pai dessa garota. Isso seria uma loucura.
Alexandre diz um pouco irritado com a insistência da irmã e sua voz sobe um oitavo:
_Depois de tantos argumentos e explicações da sua parte eu só posso entender uma coisa. Você já pensou nessa hipótese algumas vezes e em todas elas arrumou desculpas bobas. O que significa que você está gostando dela também. _Eu vou me calar e fingir que não tivemos essa conversa ok? Agora eu já vou indo, não quero me atrasar.
Chateado com a insistência de Sophia, Alexandre sai bufando depois de pegar seu molho de chaves e celular...

Na casa dos pais de Cecília, Vera Lúcia penteava o cabelo da filha na sala enquanto elas conversavam entre gargalhadas:
_Mãe muito obrigada por me deixar ir no casamento com o Renan. Você é a melhor mãe do mundo. _Não precisa me agradecer minha filha. Mais por favor comporte-se hein! E não chegue tão tarde. Eu seguro a barra com o seu pai. _Ola família. Eu ouvi alguém falar em pai?
Roberto que já estava para chegar do trabalho abre a porta da frente e entrando sorri para sua esposa e filha, ainda usando o uniforme azul marinho de seu trabalho:
_Pai! Que bom que você chegou! _E você imagino que está indo para algum lugar?
Roberto se aproximando da esposa beija seus lábios e estendendo a mão para a filha induz Cecília a se levantar e girar para que ele pudesse admira-la mais detalhadamente:
_Você está linda filha. Será que o papai pode saber onde a senhorita vai? _Eu vou em um casamento. _E quem vai casar que eu não estou sabendo? _Ah, você não conhece os noivos pai. A noiva é irmã do Renan meu amigo. _Amigo e chefe? _Ele mesmo. _Filha, filha. Eu não sei se acho legal você ficar andando de carro para cima e para baixo com esse rapaz. Vocês não se conhecem a muito tempo. E ainda por cima ele é seu chefe, não quero que minha filha fica mal falada na boca dessa gente rica. _Quanto a isso não se preocupe meu amor, eu já conversei com a nossa filha e a instrui. Deixa ela ir. Vai ser bom a Cecília se distrair um pouco, ultimamente ela só tem feito estudar e trabalhar. _Tudo bem. Eu te autorizo a ir. Mais tenha juízo hein?! É não nos decepcione.
Cecília abraça Vera Lúcia comemorando o poder de persuasão de sua mãe sobre seu pai e ele sorri:
_Prometo que não decepcionarei  vocês, jamais. Agora se me dão licença eu já vou indo o Renan já deve estar para chegar e eu prefiro esperar por ele do lado de fora. Boa noite para vocês eu amo muito os dois. _(Mãe e pai) Nós também te amamos muito.
Assim que Cecília apanha sua pequena bolsa preta e sai de casa Roberto solta o fôlego preocupado e olha para a esposa:
_Nossa menininha está crescendo Verá Lúcia! _Ela já cresceu meu velho, só nós que não tinhamos nos dado conta ainda... Agora vai tomar seu banho que eu vou começar a preparar a janta...

Minha aluna, malcriada (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora