Já se passavam das 8:00 horas da manhã, quando André chega na USP e logo depois de estacionar o carro, apanha sua mochila e segue caminho ao quiosque, onde Cecília estava sentada, na mesma mesa de sempre a qual era de costume ambos sentarem a mais de dois anos, mesa inclusive na qual eles sempre que podiam almoçavam e assim criaram uma grande afinidade e se tornaram amigos bem próximos:
_Bom dia Cissa do meu coração. Sentiu minha falta nesse final de semana?
André aproximando-se de Cecília da um beijo estalado em sua bochecha:
_Ah sim, senti muitas saudades, inclusive tive febre e sonhos bem eróticos com você, confesso. (Risos).
Cecília sorri descontraída fazendo André rir também. Quando o atendente do quiosque chama pelo nome e sobrenome do rapaz e avisa que seu pedido estava pronto, André sem entender troca um olhar desconfiado com Cecília:
_Como assim meu pedido está pronto? _A menos de dois minutos eu fiz seu pedido, já sabia que você estava para chegar! Baurú de presunto com o dobro de queijo,vai lá pegar! _Garota, você é demais. As vezes eu tenho um pouco de medo de você, embora que se não fosse pela Fernanda eu me casaria com você agora mesmo.
Depois de apertar o queixo de sua melhor amiga André se dirige até o balcão e pegando seu pedido acrescenta mais um item e volta para a mesa com uma bandeja que continha um Baurú, uma jarra de suco natural de acerola e dois copos, cavalheiro o rapaz serve Cecília:
_E falando em Fernanda, por onde anda sua prima? _Ah, nem me fale dela. Eu passei o final de semana todo trancada no meu quarto por causa dela.
A garota desabafa um pouco sonolenta cansada do final de semana que passou estudando:
_Me conta o que ela fez dessa vez? Não vai me dizer que ficou de castigo por causa de alguma loucura dela? _Não, não. Nossa que papo estranho André, minha mãe já não me deixa mais de castigo por nada que eu faça eu já sou maior de idade, lembra?! _Não sei, você sempre foi tão certinha e super educada! O dia que você fizer algo que aflija a lei eu vou me surpreender. _Pois bem, se surpreenda. Aqui dentro, dessa pasta tem um trabalho individual completo que eu fiz e coloquei o nome da minha prima, e isso tudo pra livrar a barra dela, espero que o professor não note a diferença das nossas letras, porque ele pediu o trabalho todo feito a mão. _Haha, sacanagem desse professor hein? E vem cá, porque você fez o trabalho para ela? A Fernanda não podia fazer? _Andre, até parece que você não conhece a Fernanda?! Esse trabalho é dá matéria do professor que ela mais repudia nesse colégio e o pior é que esse trabalho ele pediu só para ela. _E porque só para ela? _Para provocar talvez eu ainda não entendi direito, mais parece que entre os dois rola uma tensão sinistra, ela jamais iria fazer para não dar o gostinho para ele e eu sabendo as consequências me dispus e fiz. _Cecilia, eu adoraria ter uma prima CDF como você! A louquinha tem sorte.
André acaricia a mão de Cecília no exato momento em que Fernanda chega e vendo uma oportunidade de brincar acaba surpreendendo eles com seu bom humor:
_Hum, que mãozinha boba é essa André? Assim eu vou ficar com Ciúmes. _Oi minha gata, você sabe que entre eu e a Cissa só rola amizade, meu coração é todo teu loira.
André levantando-se de sua cadeira da um beijo longo e apaixonado em Fernanda e acaba chamando a atenção de algumas pessoas que estavam no quiosque tomando seus cafés dá manhã, inclusive atraiu a atenção do professor Alexandre que estava sentado na mesa ao lado conversando com Thiago professor de matemática.
_Hei, Alê, ce tá me ouvindo cara?
Thiago percebendo que seu amigo não prestava atenção na sua conversa vira a cabeça para trás para olhar na mesma direção do professor Alexandre e quando vê a cena do beijo cinematográfico sorri e entende o porque do amigo estar aéreo:
_Essa deve ser sua aluna roqueirinha? Gostei do estilo dela, cheia de atitude. _Do que você falava mesmo Thiago?
Alexandre recobra seus sentidos quando o beijo do casal acaba e volta a olhar para seu amigo sentado a sua frente. Thiago sorri sorvendo um gole de seu café:
_Antes ou depois do beijo dá sua aluna atrair toda sua atenção? Alexandre, confessa vai, mesmo que você não queira aceitar, essa garota te atrai? _Não. Essa garota é maluca, isso sim. E eu não quero falar mais sobre ela, nossa convivência nas aulas não estão sendo nada boas... No que estávamos falando antes? Na Sophia? _Sim. Eu havia te dito que vou usar dá minha influencia para ajudar sua irmã, eu gostei dela e acho que ela merece uma chance de estudar aqui nesse colégio. _Eu tenho certeza que ela ficará grata a você. Mais que fique bem claro Thiago, que independente do que você for fazer, se for ajudar a Sophia ou não, não quero que se envolva com ela, mantenha minha irmã fora das suas garras, ela já sofre demais no casamento, não precisa de mais sofrimento para a vida dela...
Alexandre segue repreendendo e aconselhando Thiago que parecia o ouvir seriamente...
Na mesa onde Cecília estava sentada, André e Fernanda começam a se beijar novamente em sua frente e são repreendidos por ela:
_Hei, casal, vocês estão em público e em um colégio, não se esqueçam disso. Ninguém tá afim de assistir a esse filme pornô não. Eu acho melhor vocês guardarem essas carícias para depois.
Depois do beijo interrompido Fernanda pega uma cadeira emprestada dá mesa ao lado e senta-se junto a seus amigos, mostrando a língua para sua prima:
_Começou cedo hoje madre Tereza? Na minha opinião o que você sente é inveja Cecília e sabe como se cura isso, vivendo. Você é muito acomodada, tem que se permitir viver.
Cecília revira os olhos para Fernanda não levando em conta a brincadeira que sua prima havia feito e lhe entrega a pasta que estava em cima da mesa:
_Hei, sabe porque eu não consigo viver, por esse motivo. Isso aqui é seu.
Cecília entrega a pasta nas mãos de Fernanda que a observa curiosa:
_E... O que é isso?_Seu trabalho de ciência social eu fiz o resumo inteiro para você! _Cecilia, eu não acredito que você fez? Você sabe que não precisava eu não estava fazendo a menor questão. _Eu sei que você não se importa, mais o professor se importa tá e eu não quero que você tenha mais problemas com ele, ou que ele reprove você. _Por mim, que reprove, minha vida sempre foi uma droga mesmo. Eu tô pouco me lixando para ele. _Você deveria criar juízo isso sim, esse é seu último ano de faculdade, você não vai querer reprovar agora vai?
Fernanda da de ombros para a pergunta de sua prima, demonstrando não se importar com seu futuro, quando Cecília percebe o olhar do professor Alexandre que estava fixo sobre os ombros de sua prima, a garota acha estranho o olhar desconfiado com o qual ele olhava, mais prefere não comentar para evitar confusão.
Quando o relógio marca 8:40 horas, o sinal para dar início às aulas toca e uma aglomeração de pessoas surgem em toda a extensão da faculdade e um mister de professores e alunos seguindo para suas devidas turmas.
O professor Alexandre e seu amigo Thiago deixam a mesa que estavam sentados e seguem para a classe, Cecília organizando seus pertences que estavam em cima da mesa também vai para sua sala e conversando com sua prima e André os induz a irem juntos...
************
No apartamento de Sophia, ela havia acordado bem cedo para estudar, desde que ficou sabendo por intermédio do professor Thiago, que a USP ofereceria bolsa para os alunos que atingissem a nota estipulada para o SAB (sistema de auxílio para bolsistas) ela havia acendido uma chama de esperança em seu coração, tudo o que precisava era de uma chance para demonstrar o quão profissional podia ser e sabia que esse era seu momento e sua oportunidade de alcançar a tão desejada carreira profissional e assim deixar de ser dependente de William seu esposo. È claro que estava contando com uma ajudinha do melhor amigo de seu irmão, que aliás no final de semana tinha se mostrado bem interessado nela.
Sophia também havia simpatizado-se com ele, Thiago com seus 34 anos era um homem interessante, independente financeiramente, charmoso no seu jeito de falar e muito atraente, porém tinha um enorme defeito, era um mulherengo de plantão e esse estava sendo o motivo de Sophia estar resistindo para não cair em tentação de ligar para ele. Por mais que desejasse conhece-lo mais intimamente não tinha certeza de que estava pronta para se envolver com alguém tão leviano e sem jamais esquecer que ainda não tinha dado um ponto final em seu casamento, antes estava ganhando forças e coragem para pedir o divórcio e temia a reação de William...
Quando o café dá xícara de Sophia acaba, ela se levanta do sofá e segue até a cozinha para apanhar mais do líquido, no mesmo segundo em que seu esposo chega da lavanderia trazendo junto com sigo duas sacolas abarrotadas de roupas limpas e passadas:
_Ah, você ainda está em casa? _E porque não deveria estar?
Sophia intrigada faz uma pergunta para Willian, vindo dá cozinha e voltando a se sentar novamente no sofá com uma xícara de café nas mãos:
_Eu só quis fazer uma observação meu amor, eu pensei que você iria para a casa de sua mãe assim que acordasse, para ajuda-lá a cuidar da nossa sobrinha.
Willian deixando suas sacolas de roupas em cima do sofá, da a volta no estofado e se aproxima para beijar a testa de sua esposa que ao sentir seus lábios tocarem sua pele sente um asco muito grande em rejeição ao marido por isso se afasta dele sem disfarçar.
_Hei, Sophia. O que foi? O que está acontecendo com você hein?
Willian percebe a indiferença de sua esposa e a questiona:
_A cada dia que passa você me surpreende mais Willian, antes a Bela era só 'minha' sobrinha, agora você a chama de 'nossa'? E porque todo esse carinho agora me chamado de amor? _Ora, porque é dessa maneira que eu gosto de te chamar, de amor, meu amor.
Willian tentando mais uma vez aproximação, encosta seus lábios nos de sua esposa, mais não recebe nenhum movimento em resposta por isso se afasta ficando sem graça:
_Eu... Bom... Eu levei minhas camisas sociais para a lavanderia e já fui apanha-las, elas já estão passadas, quis adiantar seu trabalho.
Sophia dá uma gargalhada irônica e depois prossegue com uma pergunta sendo rude e encarando seu marido:
_Você quis evitar qual etapa do meu trabalho? A parte onde eu passo as camisas, ou quando antes de coloca-las para lavar eu vejo as marcas de batom e sinta o perfume de uma das suas prostitutas vagabundas por aí? Hein Willian? Me responde? _O que você está falando? Você está ficando louca Sophia? Desde que eu cheguei de viajem nós estamos brigando e eu não estou com saco para viver assim, será que você não percebe que não existe mais nenhuma mulher na minha vida? E se eu disse todas aquelas coisas horríveis sobre te trair, sobre procurar alguém na rua, foi porque eu estava de cabeça quente meu amor. Você não sabe, mais meus dias sem você estão sendo difíceis. Não é nada fácil passar duas, três semanas longe de você. Se eu trabalho viajando é para te dar uma vida melhor Sophia, cheia de conforto, e é por isso que quando eu chego em casa cansado de uma longa viagem eu quero você só para mim acho que é normal essa minha carência de você, eu te amo minha linda e você deveria se sentir lisonjeada com isso.
E Sophia mais uma vez recebe um beijo na testa e fechando os olhos tenta disfarçar seu enjôo:
_Não minta mais para mim Willian. Eu vi com meus próprios olhos sua camisa cheia de batom. _Quando isso? _Na mesma noite em que nós brigamos e horas depois você chegou bêbado. _Sophia você está delirando. Eu jamais trairia você, eu amo você. Eu te amo demais.
No momento em que Willian acaricia o rosto da esposa com suas duas mãos, seu celular toca e ele reconhecendo o número sai atender:
_Me desculpe é trabalho eu tenho que atender... Fala Otavio? Algum problema com o contrato? Não, não. Eu posso ir aí sem problemas. Em menos de vinte minutos eu chego...
Willian olha em seu relógio e logo depois desliga o celular voltando sua atenção para Sophia novamente:
_Eu vou ter que dar um pulo lá na empresa, mais assim que voltar nós podemos continuar nossa conversa... Eu te amo, OK?
Willian se declara olhando nos olhos de sua esposa e depois sai dá sala, apanha suas chaves do carro e sai do apartamento caminho ao elevador, deixando mais uma vez Sophia sozinha embargada em seus livros...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha aluna, malcriada (Concluído)
RomanceOs últimos anos da vida de Fernanda não tem sido dos melhores. A jovem de 18 anos tem sofrido muito com a separação dos pais, logo depois de ter flagrado seu pai o empresário Augusto Cunha, aos beijos com sua secretária em sua festa de aniversário d...