A festa surpresa organizada pela minha família e amigos foi mais que especial, foi o dia mais feliz da minha vida. Cheguei exausta em casa na noite de ontem, foi difícil até para tomar banho, minha barriga estava cheia, devo fazer algumas dietas. Até hoje quando amanheceu estou pensando no presente que papai deixou no meu quarto. É lindo. Se trata de um álbum de todas as fotos que tiramos desde o dia que ele chegou e em cada foto tem sua letra e suas palavras dizendo o quanto está feliz por estar de volta e o quanto ele me ama. O presente mais lindo.
Hoje é outro dia, acordei disposta para ajudar tia Sônia e papai na cozinha. O almoço com Mary e Jonathan irá ser hoje, estou ansiosa para recebê-los. Papai está curioso para saber do meu namorado, quer conhecê-lo da maneira correta, pois meu aniversário não teve um momento apropriado. Ele até foi no mercado para comprar ingredientes para fazer o banquete, até mesmo pudim como sobremesa, nosso preferido. Sim, papai também ama pudim e eu acabo de descobrir de quem vem minha paixão por essa sobremesa.
Desço as escadas do meu quarto pela terceira vez. Estou cansada de fazer isso, mas é um ótimo exercício. Vou até a cozinha e encontro tia ajeitando as coisas com a ajuda de Elisângela, antes que papai possa chegar com as coisas.
Dou meia volta e vou até a sala principal, onde ficamos entre família, pego meu smartphone e disco o número da minha amiga.— Mary, atrapalho? - cantarolo em seu ouvido quando ela atende minha ligação.
— Laís, você acaba de me acordar. - ela responde com a voz sonolenta.
— Meu Deus Mary. - murmuro. — São quase meio dia, você precisa levantar agora. - digo com a voz sorrateira.
— Amiga quanta bajulação. - ela faz ironia. — Me diz qual o motivo da ligação Srt. Meinday? - ela cantarola.
— Hoje será o almoço que eu prometi para você e Jonathan. - digo. — Por favor, não falte.
— Mas é claro que não faltarei. - ela se anima. — Vai ter macarronada?
— Não poderia faltar, não é? - sorrio. — De preferência também vai ter uma lasanha deliciosa, diferente da nossa.
— Oh, céus. - ela murmura dando altas gargalhadas. — Tente não comentar sobre nosso desastre na cozinha, por favor.
— Não se preocupe. Isso não seria nada legal para mim também. - não deixo de sorrir quando lembro-me.
— Está bem, nos vemos daqui a pouco. Preciso de um banho. - ela se despede.
— Até mais.
Me deito sobre minha cama macia e entro nas teclas do meu celular, mando uma mensagem rápida para Jonathan, posso atrapalhar se acaso ele estiver estudando por ligação.
Eu: Amor não se esquece do almoço aqui em casa, papai está ansioso para te ver. Hás 10:00.
Depois de alguns minutos meu celular apita com uma nova mensagem. Ele foi rápido, vejo que não esta ocupado.
Jonathan, amor: Sim, meu amor, eu não esqueci. Nada que vem de você eu me esqueço. Hás 10:01
Eu: Que lindo, mas ta bom meu amor. Te espero, vou organizar as coisas, beijos e beijos. Hás 10:01.
*****
Entro no toalete. Após ligar a ducha sinto a água quente cair sobre meu corpo me fazendo relaxar. Me lavo rapidamente e logo caminho até meus closet para me arrumar, visto um vestido preto com rendas, uma sapatilha nude, fasso um coque frouxo nos meus cabelos, passo um rímel e desço na cozinha para ver se tia precisa de ajuda. Eles parecem elétricos no meio de tanta coisa para fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Haverá Motivos Para Sorrir!
RomanceLaís Meinday é, uma menina mulher muito dedicada aos estudos e principalmente na sua vida, seus objetivos. Ela é exemplar, doce, amigável, apaixonada e carinhosa. Teve muitas experiências desde seus treze anos, mas aprendeu que a vida nem sempre é...