Capítulo 3:

69 2 0
                                    

Depois de uma longa aula de história, já é quase na hora de ir embora faltavam duas aulas apenas, estou contando os segundos, me encontro em um desanimo total dentro da sala. Os alunos falavam e falavam, principalmente quando um professor saía para logo vir outro em seu lugar. A sala se transforma em um verdadeiro inferno.

Durante longas horas passadas, enfim soa o último toque do sinal, todos saem atropelando um ao outro como se tivessem com pressa para aprontar algo. Parece que esse colégio tem uma energia pesada que fez eu sair rapidamente de dentro dele. Mas no fundo eu gostei de estar aqui, porque conheci uma pessoa que se tornou especial para mim. Sem contar que tenho a agradecer, pois o último colégio que eu estive não foi nada bem para mim. Não tenho boas lembranças, definitivamente.

— Até amanhã amiga. - falo a abraçando, é incrível como pegamos intimidades assim tão rápido.

— Nos vemos amanhã. - ela entra no carro de seu motorista.

Jogo um beijo para a mesma e viro as costas. Percebo que a moça que não gostou nem um pouco de mim, me olha de um jeito estranho, nada casual. A única coisa que fiz foi entrar no carro e ignorar completamente.

*******

Chego em casa e encontro tia Sônia sentada no sofá, pelo jeito tinha acabado de almoçar. Suas pernas estão sobre as almofadas. Ela aproveita as férias que pegou do trabalho, mesmo eu insistindo tanto para ela ir curtir a vida, não tive sucesso até agora.

— Acho que perdi a conta de quantas vezes eu te falei para você ir se divertir fora da cidade, não é tia?. - falo calmamente.

— Querida, não se preocupe comigo, não vou te deixar sozinha. - ela suspira. — Como foi seu primeiro dia?

— Não posso dizer que foi ótimo, mas sim, foi bom. - digo jogando a mochila no sofá, tia lança um olhar de desaprovação, então retiro a mesma do lugar.

— Prefiro saber apenas a boa parte, não quero relembrar meu primeiro dia de aula. - ela fala com sarcasmo.

— Conheci uma garota. Mary, o nome dela é Mary. - tia lança um olhar curioso e eu solto um sorriso.

— Eu fico muito feliz Laís. - ela beija minha testa. — Espero que essa menina te fassa bem. O último colégio que você esteve você sabe que não foi nada agradável.

— Obrigada tia. Eu vou fazer um lanche, estou com fome. - falo e tia consente. — E quanto ao último colégio eu dispenso as lembranças. - não evito um sorriso.

Vou para a cozinha, faço um lanche e subo para o meu quarto. As coisas que aconteceram apenas no meu primeiro dia de aula me deixou sem fome, mas agora ela voltou como um avião. Fico sentada na cama assistindo um filme e acabei apagando, meus olhos já não viam nada. Sempre tive esse ritual de dormir quando chego em casa, eu preciso fazer algo, além de ir no colégio. Acordo 5:00pm, percebo que o único vestígio de sol que aparecia na cidade esta sumindo aos poucos. Me levanto, tomo um banho quente e me visto com uma blusa moletom, assim tive vontade de ir dar uma volta na praça de Nova York, para sentir  o sol em minha pele branca. Desço as escadas rapidamente e encontro titia assistindo a novela, sua concentração é de outra pessoa.

— Tia, eu posso ir na praça? - pergunto, perplexa.

— Laís está tarde. O que vai fazer na praça a essas horas? - ela responde com o semblante fechado.

— Eu preciso me distrair e caminhar um pouco na passarela, eu volto em meia hora.  - falo calma, ela odeia que eleve o tom de voz.

— Está bem, mas peço-te para tomar cuidado, por favor querida. - ela sede.

Sempre Haverá Motivos Para Sorrir!Onde histórias criam vida. Descubra agora