Capítulo 38:

2 0 0
                                    


Na manhã seguinte acordo com os braços cheio de veias  de Jonathan entrelaçados em minha cintura, como sempre. Desperto-me como se tivesse com a alma limpa, com o coração aliviado, isso é tão bom, foi bom ter orado na igreja, ter chegado mais perto de Deus.

Olho na parede, vejo no relógio de vidro que são 5:30pm da manhã, hoje tenho que trabalhar, meu primeiro dia, como estou feliz. Recebi o email ontem, foi uma alegria muito grande, mal consegui dormir. Jonathan também vai começar seu cargo como médico hoje, então iremos juntos. É tão bom estar vivendo assim, é como se fosse um sonho, como sempre digo. Eu jamais imaginaria que minha vida iria mudar tanto, eu jamais imaginaria que o depois, o depois pudesse fazer tanta diferença. 

— Jonathan, acorda. - sacudi o edredom que cobre seu corpo, ele boceja, me puxa contra seu corpo quente e afaga meus cabelos.

— É sério amor, você tem que se levantar. - escapo dos seus braços.

— Sim, eu só preciso relaxar um pouco amor. Calma anjo ainda é sedo.  - ele diz com a voz doce.

Me levanto, vou ao toalete lavar o rosto e escovar meus dentes. Saio enrolada em minha toalha vermelha, depois vou no armário e pego uma causa beje, uma blusa branca escrito Paris e um blazer vinho, visto-me. Para finalizar pego uma sapatilha cor neutra com detalhes de pedras na borda.  Eu me sinto bem assim.     
Fico pronta ao deixar meus cabelos vermelhos cair sobre minhas costas e ombros, nos lábios um toque de batom rosa e um rímel nos olhos. Me olho no espelho e vejo que estou muito bem para tal ocasião.

— Amor, vamos. - grito do meu quarto.

— Sim anjo, desce aqui na cozinha! - ele fala alto com sua voz rouca.

Passo meu perfume doce e desço as escadas em dois degraus, vejo Jonathan arrumando alguns papéis dentro de sua maleta de couro. Ele fica lindo vestido de terno e gravata.

— Que ansiedade. - sussurro. —  Pega um chocolate no armário, por favor.  - falo guardando meu celular na bolsa.

— Está aqui, agora vamos.

Ele fecha sua maleta e vem ao meu encontro. O mesmo apaga as luzes e eu o sigo em direção a porta, adentramos no carro e seguimos nas ruas frias de Londres, uma manhã escura acompanhada com a cor do céu cinza.

*****

Chegamos em meu destino mais rápido que imaginei, respiro fundo quando olho o enorme prédio de vidro que em uma semana eu vim para uma simples entrevista, mas agora graças aos céus irei trabalhar. É um novo desafio que se inicia.

— Até mais, meu amor. - selo nossos lábios.

— Boa sorte meu anjo. Eu te amo.

— Você também, meu bem. Te amo. - devolvo seu sorriso.

Saio do carro e caminho até a grande porta de vidro, me olho de relance na porta refletora e falo comigo mesma: Laís você consegue, você sempre conseguiu!
Abro a porta e adentro no primeiro andar, falo com a recepcionista, a mesma indica algumas coisas e me entrega um crachá escrito meu nome acompanhado com uma foto minha, por sinal escolhida por mim e enviado pelo o email. Então me direciono ao elevador rumo ao décimo quinto andar. Onde será meu local de trabalho.

Pego o ar e solto calmamente, entro no elevador. O administrador aperta uns dois botões, sorrio para o mesmo e a porta se fecha com mais quatro mulheres dentro. Tento não ficar muito tensa com o desconforto do elevador, mas em alguns meros minutos chegamos no nosso destino.
A porta se abre, saio avistando no lado esquerdo e direito um enorme salão com várias cadeiras de almofadas e nelas se encontra pessoas sentadas conversando, mexendo no celular e enfim. Vou até onde tinha algumas recepcionistas cada uma no seu computador, me aproximo de uma moça negra, muito bonita, a mesma que me atendeu a uma semana.

Sempre Haverá Motivos Para Sorrir!Onde histórias criam vida. Descubra agora