Laís:
Acordo grogue de sono, passo a mão ao meu lado e sinto Jonathan dormindo profundamente, olho de soslaio para o enorme relógio de vidro na parede do nosso quarto, vejo que já são seis da manhã. Me levanto rapidamente e vou tomar um banho, hoje tenho uma entrevista e preciso me despertar.Tomo meu banho e saio enrolada na toalha, Jonathan ainda dorme, tenho que acordá-lo, não posso chegar atrasada como fazia na época que ia para o colégio.
— Amor acorda, já são seis horas da manhã! - espalho o edredom.
— Só mais cinco minutos, amor.... - ele responde com sua voz rouca e suave.
— Jonathan você ainda tem a ducha te esperando. - falo indo em direção ao meu imenso guarda-roupa.
— Está bem, amor, estou indo. - ele fala com a voz firme e rouca.
Enquanto ele toma seu banho, fico em frente do guarda-roupa escolhendo um conjunto formal para uma entrevista de emprego. Em segundos opto por uma blusa preta com rendas na lateral e uma causa barra larga cor neutra, jogo um casaco por cima para ficar mais avantajado. Nos pés escolho uma bota cano baixo, o frio ainda transborda por aqui, meus pés são sensíveis nesta época.
Me olho no espelho e vejo que estou bem vestida para certa ocasião, meus cabelos deixo sobre meus ombros e costas, deixando a roupa mais esbelta. Quanto a meu físico quero que fique natural, apenas um rímel básico e um batom claro.
— Você está linda amor. - Jonathan fala me abraçando de frente ao espelho.
— Você também está lindo, meu amor. - dou de ombros.
— Eu te amo tanto minha branquinha. - ele sela nossos lábios.
— Eu também te amo meu amor, muito. - sorrio com os lábios nos seus.
É tão doce e meigo quando ele me olha, eu sinto o desejo dele por mim, sinto seu amor. Eu me sinto amada e protegida quando estou ao seu lado.
— Pega a minha bolsa por gentileza, temos que ir. - peço para Jonathan.
Saímos de casa sentindo a brisa gelada do vento que fazia do lado de fora, foi pouco tempo até que chegamos. Meu coração está acelerado, parece que um furacão passa por aqui.
— Boa sorte. - Jonathan me beija quando chegamos em frente ao enorme prédio de vidro.
— Obrigada amor, eu preciso. - agradeço e saio do carro.
Observo que tem bastante gente aqui no salão, mas ignoro indo falar com umas das atendentes, elas vestem uniforme social.
— Olá, bom dia! - cumprimento. — Eu vim para a entrevista. - digo com o sorriso amarelo.
— Sim, preciso de seus documentos para comprovar sua fixa. - ela pergunta retribuindo o sorriso, isso me tranquilizou.
— Pois bem, aqui está moça. - entrego meu documento.
Ela vê algumas coisas no computador, me olha e entrega os papéis de volta.
— Certo, aqui está sua fixa, atrás marca o andar que você deve subir, Obrigada.
— Eu que agradeço. - sorrio.
Caminho no corredor espaçoso, os seguranças me olham com desdém, isso esta me deixando desconfortável, sem saber onde ir pergunto para o próximo segurança que vejo a minha frente. São tantos.
— É por aqui que devo ir.
— Me acompanhe, senhorita. - ele diz andando com a postura ereta, suas mãos cruzadas para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Haverá Motivos Para Sorrir!
RomansaLaís Meinday é, uma menina mulher muito dedicada aos estudos e principalmente na sua vida, seus objetivos. Ela é exemplar, doce, amigável, apaixonada e carinhosa. Teve muitas experiências desde seus treze anos, mas aprendeu que a vida nem sempre é...